Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

GERAL DO GRÊMIO - NÃO AO RACISMO

- Nesta semana foi publicado no site da Geral do GRÊMIO um vídeo como forma de direito de resposta mediante às acusações da imprensa e da polícia de que a torcida é racista. O vídeo em questão, eu publiquei na quarta-feira aqui no Blog sob o título "Geral do GRÊMIO racista?", e traz depoimentos de torcedores da Geral. Sejam brancos, negros ou mulheres, todos deixam bem claro que sempre foram bem recebidos no meio da Geral. Outro depoimento que aparece no vídeo é de um dos maiores Ídolos da história do GRÊMIO, o Flecha Negra ou Múmia Negra (de tantos Títulos que conquistou por aqui), Tarciso, diz que sempre foi respeitado e muitas vezes convidado a participar da festa que a Geral proporciona jogo a jogo.

Acima na imagem, uma campanha que deve ecoar a partir de agora no Olímpico: GERAL DO GRÊMIO - NÃO AO RACISMO.

Além do vídeo, o site ainda mostra a nota de esclarecimento da torcida acerca dos fatos ocorridos e veiculados na imprensa, que segundo a Geral foram muito distorcidos e tendenciosos. O que eu acho também! O site ainda coloca que a verdade verdaderia já está aparecendo e publicam uma suposta nota de esclarecimento da Máfia TRICOLOR, que tem como principal enfoque a manipulação que a torcida Máfia fez com a imprensa, plantando a notícia de racismo, e também o esclarecimento acerca da motivação da briga. Outra parte da suposta (digo suposta, pois não sabemos se ela é de fato "oficial" da Máfia TRICOLOR) nota de esclarecimento traz outro fato grave. O vídeo que continha ameaças a torcedores da Máfia, e foi rapidamente retirado do ar (para que assim a polícia não chegasse até eles), também teria sido plantado pela Máfia. Na nota se diz que foi o presidente da Máfia, Ricardo Peralba, o mentor de tudo isso. Por fim, a nota esclarece que a Máfia mentiu sobre a motivação da briga, que segundo a imprensa teria sido ocasionada pela faixa do Everaldo, e declara que são GREMISTAS assim como todos, apesar dos pesares. Quer ver a nota, está aí abaixo!

Suposta nota de esclarecimento da Mafia veiculada no site Orkut, dia 3 de dezembro, às 21h35. Para ler a nota, clique em cima e abra em nova janela, assim ela abrirá ampliada.

No novo site da torcida Geral do GRÊMIO, o pedido de Justiça.

- Também nesta semana, a Geral do GRÊMIO lançou um novo site (o site oficial anterior permanece no ar), o http://www.geraldogremio.tv.br/. Não sei se ele foi criado somente para expor a opinião da Geral, colocar fotos da torcida, mostrando que ali todos são aceitos, mostrar a indignação quanto aos torcedores até então presos (pois ontem, 6 dos 9 torcedores até aqui presos ou foragidos, conseguiram a liberdade provisória na Justiça porque não havia provas do envolvimento deles diante das acusações da polícia. Clique aqui e confira a matéria completa da Zero Hora) por acusação de racismo, mostrar as ações sociais promovidos por eles, não sei se é esse o único propósito do novo site. O fato é que a Geral diz que quer Justiça, pois começa a aparecer a verdade, mostrando assim como no site oficial, a suposta nota de esclarecimento da Máfia. A meu ver, o melhor desse novo site é o fato de colocar um basta nessa história de racismo, e assim declarar: GERAL DO GRÊMIO - NÃO AO RACISMO.

- Do outro lado, a
Máfia TRICOLOR, através do seu site oficial, não coloca nenhuma nota de esclarecimento e nenhuma declaração acerca desta nota veiculada no site de relacionamentos, Orkut, e reproduzida nos dois sites da Geral do GRÊMIO. Por isso permanece a minha impressão de que a nota de esclarecimento supostamente é "oficial" da Máfia. Ao entrar no site da Máfia, você verá uma foto com o seguinte dizer: DOMINGO, EU VOU PRO MONUMENTAL...

Página inicial do site da Máfia: a mensagem "Domingo eu vou pro Monumental...", e ao fundo a faixa de Everaldo, responsável por informações distorcidas e mentirosas quanto à real motivação da briga envolvendo torcedores GREMISTAS.

Torcida do GRÊMIO e Geral do GRÊMIO - NÃO AO RACISMO!

Nenhum comentário: