Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

FESTA AOS CAMPEÕES DO MUNDO!

- Uma grande festa marcou os 25 Anos da Conquista do Mundial Interclubes em 1983 ontem à noite. Na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, jogadores, comissão técnica e dirigentes da época compareceram para a festividade promovida pelo Departamento de Marketing do GRÊMIO.

Os motivos da festa: as Taças do Mundial conquistado pelo GRÊMIO estiveram expostas na entrada do Salão, sob o olhar (ao fundo) do capitão que levantou as Taças, Hugo de León.

Na Festa de 25 Anos da Conquista do Mundo pelo GRÊMIO, o Salão da Sociedade Libanesa ficou lotado por convidados e pelos Campeões do Mundo. Logo na entrada do Salão, as duas Taças do Mundial estavam expostas para todo GREMISTA matar a saudade.

Lembranças de 83: além das Taças, outras lembranças como a faixa de Campeão, a medalha de Campeão, a bola da Final e ingressos do jogo estiveram expostas na festa.

Para matar saudade, objetos do acervo do Museu GREMISTA foram expostos. Uma faixa e medalha de Campeão, doadas pelo atacante Tarciso, dividiram espaço com a bola da Final e entradas (ingressos) para a partida.

Homenagem: no chão do Salão da Sociedade Libanesa, a estrela dourada de Renato Portaluppi, Herói da Conquista.



Para homenagear os jogadores Canpeões do Mundo, diversas estrelas douradas com os nomes dos atletas estavam espalhadas pelo Salão da Sociedade Libanesa. Por falar em estrela, em meio à festividade o Marketing GREMISTA anunciou a adoção de uma estrela na Constelação de Órion como uma forma de simbolizar a Conquista do Mundial. Acesse o site Estrela GRÊMIO e confira a nossa estrela.

Comida japonesa: para simbolizar a grande conquista em Tóquio, foi servida no coquetel da festa comidas típicas do Japão.



Lá no Japão os jogadores não se aventuraram e não comeram comida típica japonesa, mas 25 anos depois, no coquetel servido na festa, tinha uma mesa variada dessas comidas típicas lá do Oriente.

Se aproximando do final da festa, foram entregues mini-Taças do Mundial aos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da época, assim reunindo todos os Campeões do Mundo no palco da festa.

Ao final da festa, foi apresentado nos telões um "trailer" do filme comemorativo aos 25 Anos da Conquista da América e do Mundo, que em breve estará nos cinemas e em DVD. Pelo que deu para perceber na apresentação do trecho do filme, o enfoque é mais em cima do Mundial de Tóquio, relatando alguns momentos da Conquista da América, além de vários depoimentos de Valdir Espinosa, Hugo de León, Baidek, Osvaldo, Mário Sérgio, Renato Portaluppi, Fábio Koff, entre outros. Em breve nos cinemas e em DVD, para toda a Nação TRICOLOR relembrar e se emocionar! Aguardem!

> Ausências: grandes personagens, talvez os maiores, não compareceram à festividade. O presidente Campeão do Mundo, Fábio Koff, e o Herói da Conquista, Renato Portaluppi foram as ausências mais sentidas. O ex-presidente Fábio Koff não pôde comparecer devido a questões do Clube dos 13 (do qual é presidente), e Renato Portaluppi não estaria no clima de festa, devido ao rebaixamento do Vasco. Outra ausência foi a do ainda presidente GREMISTA Paulo Odone, esse eu não sei porque não foi.

O zagueiro e capitão Hugo de León e o goleiro Mazaropi, ambos Campeões do Mundo em 83, posam com as Taças do Mundial.

O Salão da Sociedade Libanesa esteve lotado para a festa dos 25 Anos da Conquista do Mundial pelo GRÊMIO.

Dirigentes da época foram homenageados: os vice-presidentes Adalberto Preis, César Dias Neto e Mauro Rosito, além do diretor de futebol de 1983, Túlio Macedo, receberam as devidas homenagens.

O goleiro Mazaropi, o zagueiro e capitão Hugo de León, o outro zagueiro Baidek e o atacante Tarciso, festejaram a Conquista repetido o gesto de 1983, o levantamento das Taças.

Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes Campeões do Mundo posam para as fotos juntamente com as Taças do Mundial.

O futuro presidente GREMISTA, Duda Kroeff, juntamente com a esposa, posa ao lado da Taça do Mundial. Que em 2009, ele nos dê a América e o Mundo de novo!

O vice-presidente, César Pacheco, responsável pela festa, ao lado do futuro presidente do GRÊMIO, Duda Kroeff. Ambos estarão lado a lado na direção em 2009!

- Links GREMIO.net

Emoção no Memorial (11/12/2008) > Campeões se reencontram 25 anos depois

Festa dos 25 anos do Mundial (12/12/2008) > Campeões relembraram conquista inesquecível

Dirigentes de 1983 homenageados (12/12/2008) > Festa celebrou 25 anos do Mundial

GRÊMIO TV transmite festa do Mundial (12/12/2008) > Evento celebrou as conquistas de 1983

- Links ClicRBS.com.br

Aniversário do Título Mundial do GRÊMIO é festejado em Porto Alegre > Durante o evento, foi exibido o trailer do filme sobre a Conquista

- Links ZeroHora.com

VÍDEO: Campeões Mundiais encontram a torcida 25 anos depois do Título > Casemiro, Osvaldo, César, De León, Baidek, Róbson e Espinosa autografaram no Olímpico

- Links GloboEsporte.com

Em noite de boas lembranças, Heróis de 83 voltam a erguer a Taça do Mundial > GRÊMIO comemora 25 anos de sua maior façanha com homenagens aos atletas, adoção de estrela e anúncio de filme sobre a Conquista

Campeões Mundiais dão receita para repetir a dose: elenco e raça > Ex-jogadores dizem que GRÊMIO precisa de reforços para ganhar a Libertadores e poder disputar novamente o Mundial, conquistado em 1983

Abalado, Renato Gaúcho não vai à festa do Mundial GREMISTA, mas é lembrado > Diretoria do GRÊMIO diz que ausência do Herói do Título de 83 passa por abatimento pela queda do Vasco. Colegas elogiam o ex-atacante

__________________________

Bela festa e bela homenagem aos jogadores e a todos aqueles que nos deram o Mundo! Parabéns GRÊMIO!

Mas agora vamos trabalhar para continuar as festas, só que dessa vez em campo, no Olímpico lotado de GREMISTAS! Temos a América para conquistar, então, mãos à obra!

Nenhum comentário: