Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 7 de dezembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 0 Atlético Mineiro

Foi uma grande festa! Desde o começo do dia até o início da noite, os GREMISTAS fizeram um espetáculo à parte. Parabéns, Nação TRICOLOR!

Sob aplausos do torcedor, jogadores se reuniram no meio campo demonstrando muita união antes do jogo.

O GRÊMIO não começou bem o jogo, o Atlético Mineiro mostrou que não tinha vindo para facilitar, e assim o 1° tempo não foi dos melhores. Nervosismo no Monumental!

Em três fotos (as pequenas lá de cima), o lance que mudou o jogo e tirou o peso das costas dos GREMISTAS. Felipe Mattioni, que recém tinha entrado, vai para cima da marcação e sofre falta. Pênalti! Na cobrança, Tcheco faz GRÊMIO 1 x 0, e comemora (foto maior)!

Mesmo com o gol GREMISTA, somente a vitória não bastava, e no radinho os GREMISTAS viam as chances de sair Campeão ficarem longe, pois o São Paulo vencia (com gol de impedimento!) o Goiás.

Se no radinho as notícias não eram nada boas, no campo o GRÊMIO deu mais uma alegria à sua torcida. Em cobrança de Souza, Soares de peixinho marca o seu gol! Com este gol, o atacante Soares pediu uma chance para continuar em 2009, garanto que a torcida concorda!

Com o término do jogo do São Paulo, e os são-paulinos comemorando o "justo" Título de Campeão, combinado com o fim de jogo no Olímpico, o sentimento de desolação tomou conta dos jogadores TRICOLORES, como Soares na foto acima, e...

...da torcida, como mostra a foto do torcedor isolado e cabisbaixo nas cadeiras.

Mas, como se ecoou em todo o Olímpico nos minutos finais de jogo e após o apito final do juiz, aplausos e muitos cânticos deram um desfecho apoteótico neste ano de 2008, dando a impressão que o ano de 2009 promete para nós GREMISTAS, pois a América nos espera! E daqui dos Pampas, somente o GRÊMIO ela espera! Dá-lhe GRÊMIO! Rumo ao TRI da América!

Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o GRÊMIO onde o GRÊMIO estiver! Assim nós somos, somos do GRÊMIO, o hino só descreve o que realmente é essa torcida GREMISTA! Neste domingo, mostramos que o GRÊMIO está acima de qualquer "suspeita", acima de qualquer Título, não importa o que aconteça, somos do GRÊMIO, e este sentimento não se termina!

Desde as primeiras horas de domingo, Porto Alegre já estava vestida de AZUL, PRETO e BRANCO. Alguns indo a pé, outros indo de carro, de moto, e muitos indo de ônibus. De todos esses modos, o descontrole já estava formado! Aos cânticos de "...TRICOLOR, amo você...", de "...Olha a festa ******..." e claro, "...O GRÊMIO vai sair Campeão!...", a festa já começava bem antes do jogo começar. Pelas 15 horas, o Estádio Olímpico já estava tomado por uma torcida entusiasmada e que acreditava no improvável. Quem não acreditasse não precisava estar ali. Faltando uma hora para começar a partida, a Geral estava lotada e a Social também. A festa continuava, quando de repente entra para o reconhecimento do campo os jogadores do Galo, acreditem, com câmeras digitais à mão, tirando fotos! Tudo bem, fazer o quê, somos a melhor torcida do Brasil e a que atrai todos os flashes das câmeras de todo o Brasil!

Faltavam poucos minutos para o início da partida, e nada da equipe do GRÊMIO entrar em campo, a do Atlético Mineiro já estava. A torcida já fazia a festa, quando a equipe resolveu entrar em campo. Aos gritos de "...GRÊMIO, GRÊMIO, GRÊMIO..." os jogadores do GRÊMIO posavam para a foto, para o estádio lotado a pose era de Campeão. O árbitro e os jogadores do Galo já estavam posicionados para o começo da última peleia deste Brasileirão, mas a equipe GREMISTA se reunia no meio do campo para o último momento antes da partida, a torcida que acredita aplaudia incessantemente. A bola rola!

O começo de jogo é marcado por muitos erros de passe, demonstrando uma equipe do GRÊMIO nervosa, querendo resolver rápido a partida, mas isso é que acabava atrapalhando. O Atlético Mineiro estava bem posicionado na sua defesa, conseguindo parar o GRÊMIO no seu campo, muitas roubadas de bola do Galo levavam o torcedor à loucura, e os sustos do adversário começaram a aumentar o nervosismo. E a pergunta era: o GRÊMIO fará a sua parte?

Com o mau momento da equipe em campo, a torcida do GRÊMIO estava apática, nervosa, sem reação, o coração da Geral também não estava apoiando. Não era por querer ficar calada, mas a partida daqui e a de lá não deixavam o torcedor cantar, era muita concentração com olhos em campo e com ouvidos no radinho de pilha, que não eram poucos. Em poucos minutos, a notícia que vinha de Brasília através das rádios não era nada boa, o São Paulo abria o placar com Borges sobre o Goiás, para variar impedido, mais um beneficiamento ao que seria o futuro Campeão "Madonna" Brasileiro 2008. Aquele resultado abateu muito a torcida, e ao que parecia tinha contagiado o time em campo. Fim do 1° tempo, e o GRÊMIO não fazia sua parte com o empate sem gols do Olímpico, e o Goiás não fazia a mão contra o São Paulo, e perdia por 1 x 0.

No intervalo, alguns desentendimentos entre torcedores, bate-boca, vaias, pedidos para que os torcedores encrenqueiros saíssem dali, mostravam o clima de tensão e desânimo no Monumental. Era necessário mudanças, era necessário pelo menos fazer a nossa parte no 2° tempo. Enquanto o GRÊMIO ainda se encontrava no vestiário, o jogo entre Goiás x São Paulo já recomeçava, e a esperança de uma virada do Goiás no placar se diminuia a cada minuto que passava. O GRÊMIO retorna, sem mudanças.

Vamos GRÊMIO, vamos! A equipe volta melhor, controla a partida. O Atlético Mineiro não assusta tanto, o nervosismo TRICOLOR do 1° tempo, não parece ter voltado no 2° tempo. Mas as mudanças que falei, só acontecem aos 12 minutos com a entrada de Felipe Mattioni na partida. Em três minutos, o lateral jovem e ousado, parte para cima de César Prates. O veterano não pára o jovem, ou melhor, pára com falta dentro da área, e isso é pênalti, assinalado pelo juiz. Tcheco ajeita a bola, enquanto o estádio inteiro grita seu nome, depois corre para cobrar e marca, deixando bola de um lado e goleiro de outro. GRÊMIO 1 x 0, Olímpico explode de alegria!

Minutos depois do gol que explodiu o Olímpico de alegria, mais um gol explode o Monumental, começando pela Geral. Mas o gol não é do GRÊMIO, e nem do Goiás, o gol é do Figueirense, que vira para cima do nosso rival que festejará seus 100 anos com o glorioso regional ano que vem! Muitos festejaram o gol e começaram a gritar "...Goiás, Goiás...", entendendo como se o gol foi feito pelo time goiano, outros tentavam a todo custo ouvir nos fones do radinho de quem era o gol, aos poucos foram todos se tocando que o gol era do Figueirense, e se perguntavam se seria uma forma que a Geral do GRÊMIO encontrou para incentivar os jogadores do GRÊMIO que já pareciam sem muita motivação para continuar aquele jogo. Se esse era o objetivo da Geral, ela serviu.

Aos poucos o GRÊMIO passou a dominar a partida rumo ao segundo gol. Tentou com chutes de longa distância, em contra ataques mal finalizados e tentativas de bola aérea em escanteios, mas nada do gol. Até que aos 37 minutos do 2° tempo, Souza cobra falta pela direita, e o atacante Soares, em sua primeira participação no jogo, se joga de peixinho e marca o seu gol, o segundo do GRÊMIO. Minutos após, termina o jogo em Brasília, e o São Paulo se sagra Tricampeão Brasileiro em seqüência, um Título "justo", embalado ao som de Madonna, numa festa comandada por Richarlyson. No mesmo instante em que a rádio comunicou o fim de jogo em Brasília, um segundo de lamento dos GREMISTAS, logo seguido de minutos de aplausos, de "...Vai chover, pingos de amor! Laialaialaialaia, GRÊMIO, GRÊMIO!...", de "...Até a pé nós iremos, para o que der e vier...", e o pensamento a partir do ano que vem: "...GRÊMIO, GRÊMIO, seremos Campeões da América!...". Foi um final de ano fantástico, apoteótico, onde celebramos esse ano de 2008, sendo desde já celebrado o ano de 2009 que vem aí, e que se DEUS quiser será inesquecível!

Se este ano já foi assim, imagine o ano que vem! A América nos espera, e em 2009 aí vamos nós! Rumo ao TRI da Libertadores, GRÊMIO!


> Os jogadores reconheceram mais uma vez o apoio dado pela torcida. Alguns se emocionaram e choraram, como Tcheco e Soares. Outros se arrepiaram e disseram que nunca tinham sentido tamanho amor vindo de uma torcida como a do GRÊMIO, como Jean e Souza. Teve ainda os que comemoraram como se tivessem ganho o Título, Victor e Réver. E ainda tantos outros jogadores que fazem parte dom atual grupo do GRÊMIO, puderam fazer parte de uma tarde/noite inesquecível e vibrante, onde o amor do GREMISTA pelo seu time viveu os versos daquela música da Geral.

"...EU SOU DO GRÊMIO, SENHOR! CANTAMOS TODOS COM ALEGRIA, MESMO NÃO SENDO CAMPEÃO, O SENTIMENTO NÃO SE TERMINA!..."

> Pode até não ter sido o desfecho do Campeonato Brasileiro do jeito que esperávamos pela campanha que o GRÊMIO fez ao longo do torneio, entretanto, com certeza não foi o desfecho que imaginávamos ao começo do certame. Isso é a pura verdade!

> Mais uma vez coloco aqui um link para o Blog do Torcedor GREMISTA, do site GloboEsporte.com. O blogueiro Cristian Bonatto fez o texto pós-jogo de ontem, e em poucas palavras traduziu o que foi este Brasileirão, e já colocou o que será 2009. Clique aqui e confira o post completo, enquanto eu coloco um aperitivo abaixo.

'Na edição especial de número 50 da Libertadores, o Rio Grande merecia ter seus dois representantes. Infelizmente não deu e havendo espaço apenas para um, se fez justiça técnica e histórica. Na edição especial de número 50 da Libertadores quem levará o estandarte riograndense será o GRÊMIO. Não poderia ser outro.

Contrato de cooperação assinado entre time e torcida cabe agora a direção o papel de fiador. Entramos 2009 de forma totalmente adversa ao início deste ano e os investimentos tem que ser necessariamente do tamanho do GRÊMIO e desta torcida. Invistam forte no que o time ainda carece, pois o que o dinheiro não compra, o GRÊMIO já tem.'


> Para alguns o GRÊMIO, após as denúncias do Caso Tardelli, é o Campeão Moral deste Brasileirão. Eu não gosto muito desse Título, prefiro continuar sendo o Vice-Campeão. Após o jogo, Paulo Odone declarou que o Brasileiro acabou no campo, mas cabe a CBF esclarecer os assuntos extra-campo, para que assim o Campeonato Brasileiro acabe por completo. Assino embaixo!

> O meia Tcheco confirmou que fica, o preparador físico Flávio de Oliveira confirmou que vai embora, Soares com o gol pediu para ficar, enquanto André Luís, Marcel, Hélder e Perea, pelo que vi na partida, deram adeus!

> Não dá para entender a obsessão que Celso Roth tem com o atacante esforçado André Luís. No jogo, ele tinha opção de colocar o Soares, preferiu colocar o André Luís, depois ele quis tirar o Marcel, e aí sim colocou o Soares. Porque não colocar no banco de reservas o Morales, em vez do André Luís. Não dá para entender o Celso Roth! Na boa! Tem outra coisa, peço a todos que mandem e-mails para ouvidoria do GRÊMIO pedindo para que André Luís não continue no GRÊMIO. Não é nada contra ao jogador, ou talvez seja, mas a real verdade é que eu não quero ver o André Luís na reserva da equipe, podendo entrar sendo a solução de Celso Roth contra o Chicó e o Aurora na Libertadores! Pelo amor de DEUS, não quero viver esse pesadelo mais tempo!

> Para fechar o ano de 2008 muito bem, o jogo GRÊMIO x Atlético Mineiro teve o maior público (mais de 46 mil torcedores) e a melhor renda no ano (mais de 800 mil reais) do Estádio Olímpico Monumental. Parabéns a maior torcida do Rio Grande do Sul e a melhor torcida do Brasil! E prepare o coração para 2009, pois será o nosso ano de glórias!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Jean, Réver, Souza, Rafael Carioca (Felipe Mattioni), William Magrão, Tcheco, Hélder (André Luís), Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Atlético Mineiro - 0 : Édson, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe, César Prates, Nen, Márcio Araújo, Elton, Renan Oliveira, Pedro Paulo (Tchô) e Castillo (Jael). Técnico: Marcelo Oliveira.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 44.427 - Público Total: 46.135 torcedores - Renda: R$ 836.276,75

Gols: Tcheco, aos 17 minutos, e Soares, aos 37 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: William Magrão (GRÊMIO), Elton, Nem, Leandro Almeida e Edson (Atlético Mineiro).

Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).

Nenhum comentário: