Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- Brasileirão 2008: caso você esteja interessado em analisar a campanha do GRÊMIO no Brasileirão 2008 nos mínimos detalhes, eu lhe aconselho a acessar o site GloboEsporte.com e conferir as estatísticas rodada por rodada, segundo vários critérios. Clique aqui e confira! A classificação completa após o final do Brasileirão 2008 também pode ser conferida, clique aqui!

Rafael Carioca: foram 8 meses como titular do GRÊMIO, e só! Moscou, aí vai ele!

- O bom volante Rafael Carioca, um dos jogadores que mais atuou no Brasileirão e mais teve regularidade em campo, está indo embora. Sai do Olímpico, em Porto Alegre, para Moscou (Rússia), jogar pelo "poderoso" Spartak Moscou. Se especula que o GRÊMIO irá receber pouco mais de 4 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) por 50% dos direitos que possui do jogador. Pouco dinheiro, se formos pensar que numa Libertadores ele poderia sair bem mais valorizado, ainda mais com o Título de Campeão, que é o que esperamos.

Porém, se sabe que é necessário a venda para equilibrar as contas, e se o vice de finanças, Túlio Macedo, diz que é necessário vender, cabe a nós acreditar e pensar num substituto à altura de Carioca. Ou será que no atual grupo tem? Ou nas categorias de base? É esperar para ver!

"Tenho que pensar na questão financeira, ajudar a minha família. Vou tranqüilo. É um dos melhores times da Rússia" - disse Rafael Carioca ao jornal Zero Hora, sendo que na semana passada ele falava em querer jogar a Libertadores pelo GRÊMIO.

"Ele disse que só está pensando na Libertadores. Depois, deve aparecer coisa melhor. Eu também não acho que seja o melhor para ele jogar na Rússia" - declarou o ex-jogador do Botafogo e pai de Rafael Carioca, Rogério, antes de saber que o negócio já estava concluído.

"Com essa venda, nós vamos encerrar o ano com um déficit de praticamente zero e com um patrimônio líquido muito bom" - justificou Túlio Macedo, que não deu somente esta má notícia...

Leo: quer jogar a Libertadores, mas pode ir parar lá pros lados do Leste Europeu!

- Outra má notícia de Túlio Macedo foi a de que possivelmente mais um jogador do atual elenco GREMISTA deve ser negociado. O nome possível é o do zagueiro Leo, que mesmo desvalorizado após não ser convocado para a Seleção Olímpica, ter feito um Brasileirão de altos e baixos, com contusões e suspensões, pode ser vendido nos próximos dias. Segundo informações da imprensa, o negócio não iria adiante caso o valor fosse abixo de 7 milhões de reais. Ou seja, se ultrapassar esse valor, adeus Leo, foi bom enquanto durou!

Os times que estariam interessados no zagueiro Leo são o Dínamo de Kiev (Ucrânia) e o mesmo Spartak Moscou (Rússia) que contratou o Carioca. A direção GREMISTA, através de Túlio Macedo, afirmou que há sondagens de alguns clubes, porém não há nenhuma negociação em andamento. É torcer para que Leo continue, mesmo que seja improvável!

"Meu sonho é jogar uma Libertadores, mas DEUS definirá o que for o melhor para mim" - disse Leo, já dando a entender que gostaria de continuar no GRÊMIO, mas não vai dar, vou ter que ir para o Leste Europeu e sumir do mapa do futebol.

"Nós recebemos apenas algumas sondagens, mas nada de oficial. Se sair mais algum jogador, será só um" - relatou Túlio Macedo, dando esperanças a torcida que o GRÊMIO não vai se desmanchar mais do que isso.


> Caso Leo seja vendido, os zagueiros Jean e Pereira devem ser procurados pela direção GREMISTA para renovarem seus contratos. EDITADO: JEAN JÁ ASSINOU COM O CORINTHIANS, SE PERDERMOS LEO, TEREMOS QUE ACHAR OUTRO, OU FICAR COM O QUE SE TEM AÍ!

- O site Ducker.com.br, responsável pelos melhores vídeos e fotos da Geral do GRÊMIO, chegou a ficar fora do ar no fim-de-semana. Quem o acessava era direcionado para o site oficial do GRÊMIO, o GREMIO.net, mas isto já mudou na segunda-feira. Segundo o site da torcida TRICOLOR, o que ocorreu foi a troca de servidor do site. Mas agora já está tudo regularizado.

Acessa lá e confira as fotos especiais do último jogo, GRÊMIO x Atlético Mineiro. São 53 fotos da festa que foi o último domingo no Estádio Olímpico, em breve haverão vídeos da torcida para você conferir. Antes tarde do que nunca, parabéns ao Ducker pelo ótimo site e pelo aniversário de 3 anos deste site da torcida TRICOLOR! Parabéns Ducker! (As 3 fotos publicadas aí são do último jogo, tem mais 50 fotos lá no site Ducker)


- Por falar no site Ducker.com.br, quem acessar lá agora vai ver essa imagem e esta indagação aí acima. Já se sabe que a denúncia da CBF quanto a possível tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli foi encaminhada para o STJD e será "minuciosamente" investigada em sigilo. Porque será?

O Blog IMORTAL SONHO acompanha a indagação do site Ducker e pergunta: E AÍ DIREÇÃO? NÃO VAI SE POSICIONAR SOBRE O CASO DO APITO? A TORCIDA SEGUE ESPERANDO!

- 25 Anos da Conquista do Mundo: amanhã, dia 11 de dezembro, o GRÊMIO irá comemorar os 25 Anos da Conquista do Mundo. E para marcar esta data, uma grande festa será realizada na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, com preseças de dirigentes, comissão técnica e jogadores da época da Conquista em 1983. E você torcedor também pode participar desta grande festa!

Os ingressos estão disponíveis no setor de Eventos do Clube. Para mais informações, ligue para os telefones 3218-2066 ou 3218-2888. A festa será realizada na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, começando por volta das 20 horas. Para quem for, boa festa!

> Para quem não vai a festa, a GRÊMIO TV estará presente transmitindo pela Internet a comemoração dos 25 Anos da Conquista do Mundo pelo nosso IMORTAL TRICOLOR! Às 20 horas, se gruda na GRÊMIO TV e confira a festa!

GREMIO.net > 10 de dezembro de 1983 (10/12/2008) > Um dia antes do Mundo ser pintado de Azul > Clique aqui e confira!

Últimas fotos (exclusivas) da nossa Musa do GRÊMIO, Caroline Alves, estão no ar lá no site do Concurso Musa do Brasileirão 2008 (GloboEsporte.com). Clique aqui e confira!

Para não dizer que não falei, o Musa do Brasileirão 2008 chegou ao fim no último sábado, dia 6 de dezembro, no programa Caldeirão do Huck (Rede Globo). A vencedora e nova Musa do Brasileirão é a Musa do Palmeiras, Ariane Gonzalez (foto acima), que venceu na final as Musas do Santos, Kelly Medina, do Goiás, Thaís Carvalho, do Ipatinga, Thalita Andrade, e do Figueirense, Gabriela de Carvalho. Parabéns a Ariane, Musa do Brasileirão!

Nenhum comentário: