Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

GRÊMIO SUB-20 > COMEÇO ARRASADOR!

- Terminou o Campeonato Brasileiro 2008 dos profissionais, mas desde o último sábado já teve início o Campeonato Brasileiro Sub-20, torneio promovido pela Federação Gaúcha de Futebol. O GRÊMIO e mais 19 equipes, sendo 17 equipes da Série A deste ano, mais o Corinthians e o Juventude que disputaram a Série B deste ano, disputam a competição que é dividida em 4 grupos com 5 equipes cada. É a 3ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, e o nosso GRÊMIO foi Vice-Campeão em 2006 perdendo para o Internacional na final, e semifinalista em 2007, perdendo para o Cruzeiro (MG) que se sagraria na final Campeão Brasileiro Sub-20. Portanto, está na hora de não bater na trave mais uma vez, e se tornar Campeão Brasileiro Sub-20!

A equipe do GRÊMIO é formada basicamente pela equipe que disputou a última Copa FGF (Copa Lupi Martins), treinada pelo técnico Julinho Camargo. O GRÊMIO se encontra no Grupo 1, ao lado do Botafogo, do Corinthians, do Náutico e do Coritiba. E seus jogos na 1ª fase serão disputados todos no Estádio Passo D'Areia, do Esporte Clube São José.

GRÊMIO Sub-20 iniciou bem a disputa, vencendo o Botafogo na primeira rodada por 3 x 0 (foto acima).

- Como eu disse lá no início, o Campeonato Brasileiro Sub-20 se iniciou no sábado, dia 6 de dezembro, e o GRÊMIO já esteve em campo. Jogando no Estádio Passo D'Areia, o TRICOLOR venceu por 3 x 0 a equipe do Botafogo. Os gols GREMISTAS foram marcados pelo atacante Michel (2 vezes) e pelo atacante Roberson.

O atacante Roberson abriu o placar aos 11 minutos do 1° tempo, e o atacante Michel ampliou o placar aos 12 e aos 15 minutos do 2° tempo.


O GRÊMIO fez sua segunda partida no Campeonato Brasileiro Sub-20 e aplicou a maior goleada do torneio, 7 x 0 sobre o Corinthians (foto ao lado).

- Pela 2ª rodada da competição, o GRÊMIO enfrentou na última segunda-feira a equipe do Corinthians e aplicou uma goleada de 7 x 0. Os gols GREMISTAS foram marcados pelo meia Paulinho, pelo atacante Michel, pelo atacante Wesley (2 vezes), pelo atacante Roberson, pelo meia Mithyuê e pelo atacante Rafael Paraíba.

O meia Paulinho abriu o placar de pênalti aos 14 minutos, e o atacante Michel ampliou aos 45 minutos do 1° tempo. O atacante Wesley fez o terceiro gol aos 14 minutos, o atacante Roberson fez o quarto gol aos 24 minutos, o quinto gol veio de um belo chute do meia Mithyuê aos 32 minutos, o atacante Wesley fez o sexto gol aos 36 minutos, e o atacante Wesley fez o seu segundo gol na partida aos 40 minutos do 2° tempo.

- O GRÊMIO é o 1° colocado de seu grupo com 6 pontos, 2 vitórias em 2 jogos, 100% de aproveitamento, e um saldo de 10 gols, não tendo levado nenhum gol-contra.

- Próximas rodadas do GRÊMIO:

10/12 - 17h30 - GRÊMIO x Náutico - Estádio Passo D'Areia
14/12 - 17h30 - GRÊMIO x Coritiba - Estádio Passo D'Areia

* O TRICOLOR irá folgar na rodada do seu grupo na sexta-feira.

> Para conferir a classificação completa do Campeonato Brasileiro Sub-20 com os demais participantes e seus respectivos grupos, clique aqui!
> Para conferir a tabela de jogos completa do Campeonato Brasileiro Sub-20 com os demais participantes e seus respectivos grupos, clique aqui!

> A GRÊMIO Rádio não poderia ficar de fora desta campanha TRICOLOR no Campeonato Brasileiro Sub-20, e a partir da 3ª rodada da competição passa a narrar as partidas. Acesse e confira estas transmissões de GREMISTA para GREMISTA!

- Hoje (10/12), a partir das 17 horas, a GRÊMIO Rádio transmite a partida GRÊMIO x Náutico, com narração de Rafael Pfeiffer, comentários de Luciano Rolla e reportagens de Fernando Potrick.

- No próximo domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 17 horas, a GRÊMIO Rádio narrará a última partida do GRÊMIO na 1ª fase da competição, contra o Coritiba.

Nenhum comentário: