Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 6 de dezembro de 2008

A LUTA PELO TRI > GRÊMIO x Atlético Mineiro

Imagem: GREMIO.net.

- O GRÊMIO entrará em campo neste domingo, às 17 horas, para decidir o Campeonato Brasileiro. Enquanto em Porto Alegre, no Estádio Olímpico estaremos enfrentando o Atlético Mineiro, lá em Brasília, há 2.027 quilômetros de distância, no Estádio Bezerrão, o Goiás estará enfrentado o São Paulo no mesmo horário. DEUS quis que o Brasileirão fosse decidido na última partida, com o GRÊMIO precisando da vitória dentro de casa, enquanto o São Paulo precisa de apenas um empate contra o Goiás fora de casa. Difícil para muitos, improvável para outros, e muito possível para nós GREMISTAS. Acreditar em mais esse milagre TRICOLOR faz parte do sentido de nossas vidas, e assim seguiremos até o último minuto deste Brasileirão, acreditando!

- A DECISÃO: o grupo está focado no Atlético Mineiro, porém o zagueiro Jean declarou que será difícil ficar imune ao que está acontecendo lá em Brasília, com Goiás x São Paulo. A torcida com certeza irá com seus radinhos de pilha, e assim dará aos jogadores a impressão se está dando tudo certo, ou tudo errado. Portanto, acho difícil mesmo os jogadores ficarem imunes ao jogo do Bezerrão. Na equipe, Celso Roth muda pouco: Réver está de volta à zaga, Souza é deslocado novamente para a direita, Hélder volta à equipe na esquerda, e é só!

- A ZAGA: o goleiro Victor completará neste Campeonato Brasileiro o seu 38° jogo, ou seja, jogou todas as partidas do GRÊMIO neste Brasileirão, alías é o único. À sua frente, estarão o zagueiro Leo, que retomou a boa forma que lhe fez um dos melhores zagueiros do Brasil, o zagueiro Jean, que vem ganhou espaço na equipe na reta final e já é considerado um bom jogador para continuar no GRÊMIO em 2009, e o zagueiro Réver, que após ficar de fora da última partida em razão de uma amigdalite retrona normalmente à equipe.

- AS ALAS: mais uma vez Celso Roth mexe nas alas. O técnico retira Felipe Mattioni, titular contra o Ipatinga, e desloca Souza da esquerda, onde atuou no último jogo, para a direita, onde atua melhor. Para o lugar de Souza na esquerda, Roth recoloca o jovem Hélder, jogador que vai bem na marcação, mas aparece pouco para apoiar. Não tenho certeza se foi uma boa escolha, pois com Mattioni pela direita e Souza pela esquerda, há mais ousadia e jogadas de linha de fundo, o que será necessário amanhã contra um Atlético Mineiro provavelmente fechado no seu campo.

- O MEIO CAMPO: o melhor setor do GRÊMIO em todo o Campeonato Brasileiro estará em campo. Os volantes Rafael Carioca e William Magrão, terão pela última vez este ano a missão de dar sustentação à zaga e dar um auxílio ao ataque. O volante Rafael Carioca é o jogador de linha do GRÊMIO que mais atuou neste Brasileirão, disputando 36 jogos dos 37 jogos disputados pelo TRICOLOR. Amanhã ele irá completar o 37° jogo, e terá a última chance de marcar um gol neste campeonato. O volante William Magrão passa por seu melhor momento, sendo muitas vezes escolhido o craque da partida e sendo apontado pelos torcedores como um dos destaques GREMISTAS nesta campanha de Brasileirão, amanhã é sua chance de coroar o ano com o Caneco no armário. À frente dos dois volantes GREMISTAS, estará o maestro e capitão Tcheco. O meia é o maior Ídolo da torcida neste momento ao lado de Victor, e virou o porta-voz da equipe nesta reta final de Brasileiro. Amanhã, terá a chance de "levantar" a Taça de Campeão!

- O ATAQUE: enquanto a zaga e o meio campo são os setores mais elogiados do GRÊMIO, o ataque é o mais criticado. Amanhã, Perea e Marcel terão a responsabilidade de marcar gols, que podem ser os gols do Título. Os dois jogadores chegaram a ser dúvidas para a partida, mas no fim estão confirmados para a peleia. O colombiano Perea, artilheiro GREMISTA na temporada, teve o seu ambiente com a torcida mudado desde sua possível crítica em relação ao técnico e o seu possível pedido para sair do GRÊMIO, porém, acredito que ele possa ser um diferencial nesta partida, ainda mais se ele ligou para sua mãe! O atacante Marcel sempre mostra vontade, raça e gana pela bola e pela vitória, porém tudo isso não se traduz em gols, e assim a torcida, com toda razão, o critica muito. Na última partida marcou dois gols e acabou com o jejum, que amanhã ele volte a marcar. Porque senão, o "Gigante" Morales estará aquecendo para entrar!

- O CAPITÃO: o meia Tcheco virou este ano um referencial para o GRÊMIO. Chegou no meio do ano, na mesma época em que o até então referencial GREMISTA Roger estava aqui. Quando teve a chance de ocupar a vaga, mostrou que o GRÊMIO estava certo em contratar ele. Marcou gols importantes, como o espírita contra o Palmeiras, e principalmente deu assistências para outros tantos gols. Hoje ele é o craque, o ídolo, o capitão e o destaque GREMISTA neste Brasileirão. Mais do que isso, ele virou o maestro e a maior liderança no grupo. A torcida acredita nele, e amanhã espera que ele, repito, "levante" a Taça!

- O COMANDANTE: eu não queria ele no GRÊMIO, você que está lendo também não, mas a direção quis e acertou na permanência de Celso Roth à frente da comissão técnica do GRÊMIO. Neste domingo, o tão criticado técnico Celso Roth terá a chance de ser Campeão Brasileiro e assim calar a boca de todos os GREMISTAS, como a minha e a sua! Celso Roth tem méritos por esta campanha, temos que dar o braço a torcer. Possivelmente teremos que "agüentar" ele mais um ano, em 2009, mas quer saber: "Eu tô meio que gostando até um pouco dele. É, até que ele é um bom treinador!".

- EQUIPE QUE PEGA O GALO

Victor, Leo, Jean e Réver, Souza, Rafael Carioca, William Magrão e Tcheco, Hélder, Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth.

- TRICOLORES RELACIONADOS PARA A PARTIDA:

> Goleiros:
Victor, Matheus.
> Zagueiros:
Leo, Jean, Réver, Pereira.
> Alas: Hélder, Felipe Mattioni.

> Volantes:
Rafael Carioca, Willian Magrão, Amaral.
> Meias: Tcheco, Souza, Orteman, Douglas Costa.

> Atacantes:
Perea, Marcel, André Luís, Soares, Morales.

* Destes 20 jogadores relacionados, 2 irão sobrar e não ficarão na reserva. Se Celso Roth pensar que nem eu, sobrarão o meia Orteman (ou o Douglas Costa) e o atacante André Luís. Mas sei lá o que passa pela cabeça do Celsão!

- COMO VEM O GALO:
o técnico Marcelo Oliveira declarou ao longo da semana que o Atlético Mineiro irá vir para ganhar. A equipe fala em encerrar o ano do Centenário do clube com uma vitória histórica sobre o GRÊMIO neste domingo. A equipe não tem muita alterações, e não terá como contra com o sérvio Petkovic e nem com o veterano Marques. O zagueiro Nem e o lateral César Prates estão confirmados para a partida.

O Atlético Mineiro vem escalado com: Édson, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo.

- QUEM APITA? O escolhido pela CBF para apitar a partida entre GRÊMIO x Atlético Mineiro, foi o juiz Luiz Antonio Silva Santos, do Rio de Janeiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues, ambos também do Rio de Janeiro.

- O JOGO NA TV: a RBS TV e BAND transmitem a partida ao vivo para todo o estado do Rio Grande do Sul.

- Acesse a GRÊMIO TV e confira a programação deste domingo:

> Conversa TRICOLOR: um bate-papo entre GREMISTAS ao vivo a partir das 15h30.
> Sala de Conferência: a entrevista coletiva pós-jogo ao vivo a partir das 19 horas.

GREMIO.net > Conversa TRICOLOR ao vivo no domingo > Bate-papo na GRÊMIO TV antes da decisão > Clique aqui e confira!

- Acesse a GRÊMIO Rádio e confira a programação deste domingo:

> Aquecimento: as informações de momentos antes da partida ao vivo a partir das 16h45.
> Bola rolando: todas as emoções da partida entre GRÊMIO x Atlético Mineiro com a equipe da GRÊMIO Rádio ao vivo a partir das 17 horas.

GREMIO.net > GRÊMIO Rádio na decisão de domingo > Transmissão de GRÊMIO x Atlético Mineiro ao vivo > Clique aqui e confira!

- ZEROHORA.com: clique aqui e acesse a página de Esportes da Zero Hora. Lá você irá encontrar materiais especiais sobre a decisão TRICOLOR deste domingo, como infográficos, slides da campanha, fotos, vídeos e muito mais!

VAMOS GRÊMIO, RUMO AO TRI! JÁ QUE CHEGAMOS ATÉ AQUI, VAMOS ATÉ O FIM!

Nenhum comentário: