Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 21 de dezembro de 2008

GRÊMIO CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20

Foi um jogo do GRÊMIO, tipicamente do GRÊMIO. Jogo feio, de muita marcação, algumas jogadas mais ríspidas entre os jogadores, torcida copando o Passo D'Areia, e para variar um pouco de sofrimento e de apreensão após um gol do Sport, tirando a chance do TRICOLOR se sagrar Campeão Brasileiro Sub-20. Mas daí a IMORTALIDADE tão falada, ou pura competência de uma equipe que não se abateu e passou a pressionar o adversário rumo ao empate, aconteceu. E aí por diante foi comemoração atrás de comemoração, e ao final o grito: "É CAMPEÃO!".

Na hora dos Hinos Rio-Grandense e Brasileiro, GRÊMIO e Sport de Recife ficam perfilados lado a lado. Ao fundo, a Geral copando o Passo D'Areia.

Horário de Verão, domingo à tardinha, com sol e muito calor, assim GREMISTAS chegavam ao Estádio Passo D'Areia e lotavam suas arquibancadas. Clima de Olímpico Monumental: faixas, bandeiras, papel picado, torcida confiante na vitória e a Geral atrás do gol fazendo o descontrole. Os jogadores das duas equipes, GRÊMIO e Sport de Recife entram em campo e são saudados pela torcida. É final, é decisão de Brasileiro Sub-20, e o GRÊMIO prestes a dar um presente de Natal à torcida.

Jogadores GREMISTAS aplaudem a torcida antes da final contra o Sport.

Após vencer na última sexta-feira o rival Internacional, o GRÊMIO de Julinho Camargo entrava em campo com muita confiança e com a torcida à seu favor. Do outro lado estava o Sport, que também vinha de classificação à final sobre um rival, o Náutico. No discurso GREMISTA: nada de jogo fácil. E isso se cumpriu, à risca.

Equipe GREMISTA se reúne para a foto que seria horas depois de Campeão Brasileiro Sub-20.

Capitão TRICOLOR Paulinho tira cara ou coroa com o capitão do Sport de Recife. Leonardo Gaciba foi o árbitro da decisão, antes do jogo recebeu uma homenagem da Federação Gaúcha de Futebol das mãos do Presidente Francisco Noveletto.

O JOGO

Começa a final do Brasileiro Sub-20, e o que aconteceu no 1° tempo do GRE-nal de sexta-feira, se repete no 1° tempo da decisão. Enquanto o GRÊMIO tenta tomar a atitude de atacar, o Sport de Recife mostra sua estratégia: se defender. A marcação forte e adiantada do Sport acaba por sufocar o GRÊMIO no seu campo. A falta de movimentação nas alas e no meio campo, obrigavam a zaga a fazer ligação direta com o ataque, o jogo acaba por ser uma partida de ping-pong, bola de zaga para zaga, sem passar pelo meio campo.

O 1° tempo da final foi truncado, com poucas chances de ataque para as duas equipes.

O gramado ruim do Passo D'Areia prejudicava ainda mais a armação de jogadas, e as faltas constantes, apesar do árbitro Gaciba deixar em alguns momentos o jogo rolar, deixavam o jogo truncado, sem chances de ataque para ambas as equipes. Assim o jogo foi se arrastando num 0 x 0 sofrível, numa decisão até então sem emoção.

Veio o 2° tempo, e com um GRÊMIO diferente. Julinho Camargo tira Rafael Paraíba para dar mais movimentação ao ataque com Wesley, e ainda tira Lucas para colocar Sérgio na direita. Embalado pela torcida, o GRÊMIO assim como no 2° tempo do GRE-nal toma as rédias da partida e pressiona para abrir o placar. Os volantes ou meias Paulinho e Bruno Renan são os que mais arrisacam no ataque e são os mais perigosos. A dupla Mithyuê e Wesley também levam perigo pela direita de ataque. Porém, futebol não tem lógica, e mesmo o GRÊMIO pressionando, e o Sport se defendendo como pode, é a equipe pernambucana que abre o placar aos quase 30 minutos do 2° tempo. Ducha de água fria na torcida? Que nada, a partir do gol do Sport a torcida teve papel decisivo na reação da equipe GREMISTA.

Após bela jogada do meia Mithyuê, atacante Wesley pegou de calcanhar o cruzamento do companheiro e empatou a partida para o GRÊMIO. UM GOLAÇO!

A busca pelo gol de empate se deu sem afobação, e sim com muita tranqüilidade. Em um momento de talento individual de Mithyuê, ele girou rápido em cima do defensor rumo à linha de fundo e cruzou para trás, o atacante "iluminado" Wesley deu de calcanhar na bola e ela foi morrer no fundo das redes. O GRÊMIO empatava quatro minutos depois e botava fogo na decisão. É AVALANCHE NO PASSO D'AREIA!

Após o gol de empate, o GRÊMIO pressionava ainda mais em busca do gol do Título. Sentindo a equipe pernambucana abalada e sem reação na partida, se defendendo como podia, o GRÊMIO sabia que era só ir para cima, apertar a marcação no campo do adversário e ter tranqüilidade para fazer o gol da virada.

O jogo estava como só o torcedor GREMISTA gosta, após estar perdendo, e ver o Título inédito de Campeão Brasileiro Sub-20 indo pelo ralo, o gol de empate incendiou o estádio, e como uma premonição os GREMISTAS sabiam que aquele jogo não iria para os pênaltis, algo estava guardado para nós, e viria com uma dose de IMORTALIDADE!

O Sport lutava, mas não tinha mais forças, e assim passou a errar muitos passes. Alguns passes errados eram de puro cansaço, outros era por nervosismo e precipitação. E com tantos erros de passe do Sport, o GRÊMIO à toda hora recuperava a posse de bola, e aos 39 minutos da 2ª etapa, após roubar a bola no seu campo, o GRÊMIO avançou com o volante Paulinho, que conduziu e tocou para Mithyuê, o meia só teve o trabalho de sair da marcação com um corte para o meio e chutar no contrapé do goleiro adversário, era o gol do Título! Mithyuê feliz da vida, extravasa indo até o alambrado comemorar o gol. É MAIS UMA AVALANCHE NO PASSO D'AREIA!

Depois do gol da virada, o GRÊMIO era só festa nas arquibancadas com "Pingos de Amor" para cá, e "...tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem..." para lá, e como sempre o já tradicional "O GRÊMIO vai sair Campeão!". Enquanto que em campo os jogadores GREMISTAS passaram a usar o velho ditado da várzea: "Chuta pro mato, que é jogo de campeonato!", ou a moda de segurar a bola na bandeirinha de escanteio. Valia tudo naquele momento para o GRÊMIO sair Campeão!

O gol em cima da hora não deu chances para o já abatido Sport reagir. A chance naquele momento do jogo era de o GRÊMIO ampliar o placar, e não sofrer um. O tempo ia passando, e aos poucos o grito de "É CAMPEÃO!" já era timidamente entoado pelos torcedores presentes no Passo D'Areia. Quando o árbitro Gaciba apitou o fim da partida, a festa tomou conta de todos os GREMISTAS, afinal, o grito de "É CAMPEÃO!" ensaiado durante todo o Brasileirão dos profissionais, mudaria um pouco de idade, e passaria a ser dos Campeões Brasileiros Sub-20!

Muita comemoração da gurizada TRICOLOR após receber a Taça de Campeão Brasileiro Sub-20. E DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE TRICOLOR!

Rafael Paraíba (à direita) e Rafael Martins (à esquerda) levaram o GRÊMIO à final com os dois gols marcados no GRE-nal das semfinais, e o capitão Paulinho (com a Taça de Campeão) construiu a jogada do gol do Título marcado por Mithyuê. O GRÊMIO JÁ SAIU CAMPEÃO! O GRÊMIO JÁ SAIU CAMPEÃO!

Final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2008

Ficha do Jogo:

Grêmio - 2 : Fernando, Lucas (Sérgio), Wagner, Jean, Marçal, Paulinho, Dhiego (Michel), Bruno Renan, Mithyuê (Bruno Collaço), Rafael Martins (Marcus Vinicius) e Rafael Paraíba (Wesley). Técnico: Julinho Camargo.

Sport - 1 : Saulo, Carioca, Wesley, Felipe, Diogo, Xinho, Eliseu, André, Michael (Lango), Ciro (Romário) e Muller (Richardison). Técnico: Édisson Leivinha.

Gols: Wesley, aos 31 minutos, e Mithyuê, aos 39 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Xinho, aos 27 minutos do 2° tempo (Sport).

Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Marcelo Bertanha e Júlio César.

Estádio Passo D'Areia (Porto Alegre - RS)

Clique aqui e confira os gols da partida na GRÊMIO TV!

IMORTALIDADE EM TODA PARTE, ATÉ NOS JUNIORES. PARABÉNS A GURIZADA E DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE TRICOLOR!

GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE - CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20

Nenhum comentário: