Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A ESTRELA GRÊMIO

Site Estrela GRÊMIO está no ar para celebrar a Conquista do Mundo pelo nosso GRÊMIO!

Em meio a comemoração da Festa de 25 Anos da Conquista do Mundial pelo GRÊMIO, o Departamento de Marketing GREMISTA anunciou que o GRÊMIO havia adotado uma Estrela de verdade para celebrar a data de 11 de dezembro de 1983.

A Estrela GRÊMIO está localizada na Constelação de Órion, a mais brilhante de todas, e tem o formato de um guerreiro, e é aos pés desse guerreiro que se encontra a Estrela GREMISTA, como se fosse o pé de Renato, que nos deu o Mundial de 83.

Um site foi criado, o Estrela GRÊMIO - http://www.estrelagremio.com.br/, lá se encontra todas as especificações técnicas e práticas sobre a Estrela (coloco abaixo estas especificações), além disso o site também celebra o Mundial de 1983, trazendo dados sobre a Conquista, como o time, a ficha técnica e o minuto-a-minuto da Final contra o Hamburgo. E você pode participar do site adotando uma Estrela da Constelação TRICOLOR, na seção com este nome, você se cadastra e coloca uma mensagem na Constelação TRICOLOR. Vai lá e deixe sua mensagem!

Ontem à noite, o GRÊMIO apresentou a Estrela GRÊMIO aos convidados com um vídeo. E como hoje tudo é disponibilizado rapidamente na Internet, o vídeo apresentado ontem na Festa dos 25 Anos da Conquista do Mundial já caiu no You Tube. Confira abaixo o vídeo "GRÊMIO 25 Anos da Conquista do Mundial - Estrela GRÊMIO".

A ESTRELA

O que pode ser maior que o maior Título que um clube de futebol pode conquistar? O que pode ser maior que a Estrela mais importante que um clube pode estampar na camiseta?

A resposta, todos sabem: NADA PODE SER MAIOR. Mas isso não nos impede de sonhar com algo ainda mais grandioso. Porque, para o GRÊMIO, não há limites. Quem é TRICOLOR está acostumado a desafiar o improvável e enxergar sempre algo mais brilhante no horizonte.

Por isso, na comemoração dos 25 Anos da Conquista do Mundial, o GRÊMIO foi atrás do que havia de maior para simbolizar esta Conquista. E decidiu adotar uma Estrela de verdade para representar a inesquecível vitória daquele 11 de dezembro de 1983.

Com vocês, a Estrela GRÊMIO. Uma homenagem do tamanho da nossa maior Conquista. Um presente do tamanho de nossa Paixão.

ASTRONOMIA

Veja aqui a localização exata e os dados técnicos da Estrela que o TRICOLOR adotou para celebrar os 25 Anos do Mundial:

Estrela HDO33948
SAO131887
S-D08 1059
Magnitude Visual: 6.37
Índice de cor: -0.13 Classe espectral: A0
Movimento próprio anual: -0.004-0.001
J2000 RA: 5h13m59.11s DE: -08°08'16.0"
Hora Sideral: 4h58min
Ângulo Horário: 23h44min
Azimute: +10°35' Altura: +67°45'
Culminação: 0h19min Ocaso: 6h40min Azimute: +260°1'

ASTROLOGIA

A Estrela GRÊMIO está na Constelação de Órion, a mais brlhante de todas, que pode ser vista de qualquer parte do Mundo. Órion, segundo a astrologia, foi um caçador de proporções gigantescas. Por isso, a Constelação que leva seu nome tem a forma de um grande caçador em posição defensiva contra um touro de nome Taurus. A Estrela GRÊMIO está localizada no pé do guerreiro. Guerreiro como a Estrela da Final do Mundial: Renato Gaúcho. Nos pés desse guerreiro, conquistamos nossa Estrela.


Opinião > A ESTRELA GRÊMIO: AÇÃO DE MARKETING OU BOBAGEM SEM TAMANHO?

Não demorou muito para que GREMISTAS olhassem a Estrela GRÊMIO e logo atirassem as primeiras pedras. Não entendo porque os GREMISTAS são tão difíceis de se apegarem a ações de Marketing, enquanto os vermelhinhos a qualquer ilusão que os marqueteiros de lá fazem, adotam e abraçam a ilusão com todas as forças. É só ver a última ação de Marketing: "Inter - Campeão de Tudo", Campeão do que carapálida? Sim, de NADA, mas para os vermelhinhos mesmo que não seja verdade, tá valendo, mesmo que seja ilusório, levarão adiante!

Já os GREMISTAS, estes não aceitam algo que não seja palpável e real, como uma camisa comemorativa, um Título grandioso. Então tudo que passe desse realismo, como esta Estrela, que o GRÊMIO gastou "absurdos" 500 dólares, o torcedor rejeita. Não são todos, nem a maioria, mas são chatos para cara...mba! Aceitam os 220 mil mensais de Roth, mas 500 dólares abrem o berreiro!

Esta ação do Marketing GREMISTA foi digna do momento, pois já pensou o que passou na cabeça daqueles atletas na noite de ontem, quando foram surpreendidos pela notícia da adoção de uma Estrela de verdade, e que simbolizava a Conquista que eles tiveram em campo há 25 Anos atrás? Pois é, deve ser indescritível.

Esta ação do Marketing GREMISTA foi inédita, pois nunca antes um clube de futebol comprou ou adotou uma Estrela. E agora deve ter vários clubes, como uns aqui da redondeza, pensando: "Porque eu não tive essa idéia antes?". É, porque agora quem tem Estrela é o GRÊMIO, os outros que corram atrás das deles!

O que mais me impressiona nesta ação não é o fato de o GRÊMIO ter uma Estrela lá na Constelação de Órion que podemos ver de qualquer parte do Mundo, mas sim o fator simbólico desta iniciativa. Afinal, o GRÊMIO em questões ligadas a Estrelas sempre teve bom senso. Na nossa camisa, temos apenas três, uma simboliza os torneios nacionais (Brasileiro, Copa do Brasil, outra os torneios sul-americamos (Libertadores, Recopa) e outra os títulos internacionais (o Mundial), a Estrela Dourada de Everaldo está somente na bandeira TRICOLOR, não no distintivo. Não cometemos equívocos como certas equipes por aí, que colocaram tantas Estrelas referentes a Conquistas como o Gauchão, que agora que tem uns torneios importantes conquistados para colocar Estrela, não podem colocar! Nós não, não precisamos colocar diversas Estrelas na camisa para saber que somos o GRÊMIO, o Eterno CAMPEÃO DO MUNDO! O que eu quero dizer, é que o GRÊMIO pode providenciar outra Estrela para adotar, pois no ano de 2009 conquistaremos novamente o Mundo, independente do técnico que temos, independente dos reforços que vierem, seremos CAMPEÕES DO MUNDO, e assim teremos que em vez de colocar uma Estrela na camisa TRICOLOR, teremos que colocar mais uma Estrela lá no Céu, brilhando como o nosso GRÊMIO!


Está aí algo para o TRICOLOR instituir no seu Estatuto, a cada Mundial conquistado, e ainda virão muitos, adotaremos toda a Constelação de Estrelas do Universo!

Vamos GRÊMIO, libertaremos a América e o Mundo em 2009! E assim por diante!

Nenhum comentário: