Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

É CHEGADA A HORA DE OUSAR, NÃO É NÃO KRIEGER?

"A nossa idéia não é de fazer parceria com investidores, e sim com o torcedor. Nós tivemos quase mil novos sócios no último mês e eu quero que este entusiasmo pela contratação do Alex Mineiro tome conta. Estou aconselhando o André a ousar um pouco mais do que o permitido pelo nosso orçamento. Se nós chegarmos às quartas-de-final da Libertadores, vamos ter um retorno financeiro. Vai valer a pena, vamos para as cabeças" – disse o presidente Duda Kroeff, no dia 22 de dezembro de 2008, dia da cerimônia de sua posse na Presidência do GRÊMIO.

Desde aquele dia nada aconteceu. Mil especulações, mas ousadia que é bom zero! Afinal, quando será que a direção vai ousar mais, hein Krieger?

Notícias TRICOLORES de hoje dão conta de mais dois novos nomes especulados para chegar ao Olímpico em 2009. Se forem eles os dois grandes reforços que André Krieger quer anunciar até o início do Gauchão, iremos aí sim brigar pela Libertadores da América mano a mano, sem depender tanto da nosssa IMORTALIDADE. Na verdade ela viria a ser somente uma aliada a mais na busca deste Título. Vamos aos nomes especulados nesta segunda-feira:

- ZÉ ROBERTO

Meia Zé Roberto, destaque do Botafogo em 2006 e 2007, se transferiu para a Alemanha em 2008, onde joga pelo Shalke 04 (foto), mas não vem atuando bem há algum tempo pelo clube de Gelsenkirchen, sul da Alemanha. O jogador já teria dito ao presidente do Shalke 04 que não pretende continuar por lá, e que gostaria de se transferir por empréstimo de um ano para o GRÊMIO, em razão de querer jogar a Libertadores. O meia Zé Roberto falou a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre neste fim de tarde de segunda-feira a vontade de retornar ao Brasil e atuar pelo GRÊMIO. Entretanto, o diretor de futebol André Krieger descartou qualquer possibilidade de vinda do jogador para o Olímpico Monumental em 2009. Parece que essa direção GREMISTA só sabe descartar nomes, porém contratar que é bom "necas de pitibiriba"!

> Opinião: se trata de um bom jogador, de muita habilidade com a perna direita. Jogador de drible fácil, boa condução de bola, finaliza muito bem à gol. O jogador ganhou destaque no Botafogo graças à gols e assistências numa equipe muito ofensiva, onde fazia dupla com o atacante Dodô. Viria para o GRÊMIO ser uma alternativa a mais na equipe de Celso Roth, uma qualidade a mais na meia cancha GREMISTA. Sua vinda daria ao GRÊMIO, a possibilidade do meia Orteman ser envolvido em alguma negociação, e assim abrir uma vaga estrangeira na equipe, algo importante se trouxerem o outro jogador especulado nesta tarde de segunda-feira. Agregar qualidade ao grupo GREMISTA, visando não só a Libertadores, mas o ano inteiro, é algo primordial ao GRÊMIO nesse momento, e o meia Zé Roberto pode vir a agregar muita qualidade à equipe.

- HERRERA

Após o bom ano de 2008, comandando e sendo o artilheiro corintiano no retorno do clube à Série A, o atacante Herrera passa férias na cidade de Rosário (ARG) à espera de algum clube. O certo é que ninguém sabe do seu futuro ainda. Na verdade todos o querem, mas ninguém parece conseguir tê-lo. Corinthians e Flamengo lutam para conseguir avançar negociações com o clube que detém os direitos do jogador, o Gimnasia de La Plata (ARG). Como o clube argentino não aceita emprestar o jogador a qualquer clube que seja, e o valor de compra do atacante gira em torno de 3 milhões de dólares, nem Corinthians, nem Flamengo conseguem concluir a negociação. A informação de que o GRÊMIO estaria interessado no jogador já foi descartada pela direção GREMISTA (só sabem fazer isso mesmo: descartar!), e o que há de verdade é o fato de que o empresário de Herrera, Walter Cirne, afirmou que se o GRÊMIO fizesse uma proposta para o jogador, Herrera olharia com muito carinho a proposta, pois gosta muito de Porto Alegre e da torcida GREMISTA.

> Opinião: se trata do jogador que o GRÊMIO precisa. Na verdade, é um jogador com a cara do GRÊMIO! Logo após a notícia do possível interesse do GRÊMIO no jogador, a torcida GREMISTA reagiu com muito entusiasmo. "TRAZ JÁ!", "VOLTA HERRERA!", "VAMOS LÁ DIREÇÃO, CONTRATA!", são alguns dos comentários de GREMISTAS no ClicRBS. Se trata de um jogador que chegaria com status de Ídolo, lotaria o aeroporto na sua chegada, e ainda seria a ousadia tão esperada pela torcida. O argentino Herrera é sem dúvida um jogador identificado com a torcida, peleador dentro de campo, se entrega ao time de corpo e alma, honra a camisa que veste. Já imaginou numa Libertadores? Se a direção quer ousar, está aí a maior ousadia que consigo imaginar e que está ao alcance do GRÊMIO: Germán Gustavo Herrera!

Nenhum comentário: