Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MAIS DOIS REFORÇOS: ZAGUEIRO RAFAEL MARQUES E VOLANTE DIOGO

O volante Diogo (à esquerda) e o zagueiro Rafael Marques (à direita) foram apresentados hoje pela manhã no Estádio Olímpico.

- Mais dois reforços chegaram em Porto Alegre, realizaram exames médicos, assinaram contrato com o GRÊMIO, e por fim foram apresentados oficialmente à imprensa hoje pela manhã. Um vem do Goiás, é o zagueiro Rafael Marques, o outro é o volante Diogo, que vem do Figueirense. Vamos aos contratados:

> Zagueiro Rafael Marques

Zagueiro Rafael Marques chegou dizendo que o GRÊMIO lhe dará condições de seguir concretizando sonhos.

Ele estaria apalavrado com o Goiás para renovação de contrato, mas em meio a isso já teria assinado um compromisso com o GRÊMIO. Através disso o GRÊMIO já confirmava no seu site a contratação do zagueiro, entretanto, o presidente do Goiás dizia que o jogador já teria assinado a renovação de contrato com a equipe goiana. Depois de tanta polêmica e confusão, o jogador chega de lua-de-mel à Porto Alegre, assina contrato e é apresentado como reforço GREMISTA para a temporada 2009. Jogador com boa passagem pelo Botafogo, fez no Goiás um bom no Campeonato Brasileiro no ano passado. Se casou recentemente e vai começar a vida com a esposa em Porto Alegre, que o casamento deles dê muito certo, assim como esperamos que o casamento com o GRÊMIO dure, afinal o zagueiro GREMISTA assinou contrato por dois anos (eu ouvi falar que ele assinou contrato por dois anos, mas não há confirmação do GRÊMIO sobre isso em seu site). Na entrevista coletiva com a imprensa o jogador falou da satisfalção de vir para o GRÊMIO, a projeção para o ano de 2009 e também sobre a polêmica envolvendo o Goiás e seu empresário.

"É um clube tradicional, tem grandes Conquistas e todo o atleta sonha em jogar no GRÊMIO. Tem uma grande estrutura, uma boa filosofia de trabalho e espero que tanto eu quanto o clube ganhem com a minha chegada" - disse Rafael Marques, especulando o futuro dele e do GRÊMIO.

"O GRÊMIO me dá condições de seguir atrás dos meus sonhos e dos meus objetivos e eu estou muito feliz de estar aqui" - declara o zagueiro.

"O Celso me ajudou muito no Botafogo, é uma pessoa que me deu equilíbrio. Ele procura tirar o teu máximo dentro do treinamento para poder te cobrar dentro de campo" - disse Rafael Marques, que já trabalhou com o mala do Celso Roth.

"O jogador de futebol tem que se adaptar aos esquemas, então, a partir do momento que o Celso Roth definir o esquema que o time vai jogar, eu quero estar pronto para ajudar a equipe" - falou Rafael Marques, querendo um lugar na equipe, independente de uqla esuqema o time vai jogar.

"Foi uma situação que me deixou chateado, até porque, pelo que vem acontecendo na minha vida (o jogador se casou recentemente), eu não tinha nada concreto com o Goiás. Vale o que está escrito, mas muito mais a palavra do jogador. Em momento algum eu dei minha palavra para o Goiás" - afirmou o novo zagueiro TRICOLOR.

"Jamais disse que renovaria com o Goiás. Não dei a minha palavra em nenhum momento. Fiz uma escolha sensata para mim e para minha família" - ressaltou Rafael Marques, pondo fim à polêmica.

"Quem dá espaço, abre concorrência. Todo jogador deve pensar em sua família. O GRÊMIO apareceu com uma excelente proposta, um excelente projeto, e me deu a oportunidade de realizar um sonho" - disse o zagueiro, acreditando que aqui no GRÊMIO terá a oportunidade de crescer.

"Algumas pessoas passaram do limite em suas declarações" - declarou Rafael Marques, dando a entender que seu empresário e o presidente do Goiás falaram demais.

Ficha Técnica:

Nome: Rafael Marques Pinto
Posição: Zagueiro
Nascimento: 21/09/1983 - 25 anos
Local: Rio de Janeiro - RJ
Peso: 81 Kg
Altura: 1m84cm
Clubes: Brasiliense-DF (2003), Botafogo (2004, 2005, 2006 e 2007) e Goiás (2008).
Títulos: Taça DF (2003), Taça Guanabara/Campeão Carioca (2006), Campeão da Taça Rio (2007).

Seja bem vindo Rafael Marques, e que você tenha muito sucesso aqui no GRÊMIO!

> Volante Diogo

Volante Diogo vem emprestado do Figueirense, onde foi destaque. O jogador declarou que tem o estilo de jogo do GRÊMIO, carregado de muita raça.

Vem do Figueirense, tem raça, garra e força, estilo GREMISTA de jogar e muita vontade de disputar a Libertadores, é provável que brigue pela vaga de Rafael Carioca na equipe titular. Esse é Diogo, novo volante GREMISTA, apresentado nesta manhã de sexta-feira pós-Natal. O jogador é destaque da equipe catarinense desde as categorias de base, e ao chegar à equipe profissional virou ídolo da torcida por demonstrar sempre muita raça e vontade em campo. É jovem, tem muito o que crescer na equipe do GRÊMIO, caso ganhe oportunidades para isso, é uma boa contratação que a gente espera que dê muito certo por aqui. O jogador falou da vontade de jogar a sua primeira Libertadores, e de chegar a uma grande equipe como o GRÊMIO, confira o que ele disse hoje pela manhã.

"Fiz um bom Brasileiro no ano passado e nesse ano, infelizmente o Figueirense caiu, mas pessoalmente fui bem. Assim que acabou o campeonato, meu empresário disse que alguns clubes estavam atrás de mim, entre eles o GRÊMIO. Meu interesse foi na hora dizer que sim, que gostaria muito de ir para o GRÊMIO, pela estrutura, pelo time que é" - disse Diogo, afirmando que vem com muita vontade atuar aqui no Olímpico.

"O GRÊMIO é um time conhecido mundialmente pela sua tradição, pelas suas glórias, por conquistar muitos Títulos e é isso que eu espero aqui no GRÊMIO, junto com meus companheiros conquistar os Títulos e deixar a nossa torcida sempre feliz" - declarou Diogo, querendo ter sucesso no GRÊMIO.

"Se eu fui contratado pelo GRÊMIO é porque eu tenho condições de jogar aqui e espero retribuir a confiança que a direção depositou em mim. Sou um volante de mais pegada, de vigor físico e saio também para o jogo, tenho bom passe" - afirma o volante GREMISTA, que no campojoga com vigor, e nas entrevistas também.

"A responsabilidade é muito grande, fico muito lisonjeado por estar aqui para substituir o Rafael Carioca, que é um jogador que deu muitas alegrias à torcida do GRÊMIO e eu espero fazer o mesmo aqui" - disse Diogo sobre a possibilidade de substituir Rafael Carioca.

"Vai ser a minha primeira Libertadores e a expectativa é muito boa. Sei da responsabilidade de disputar essa competição pelo GRÊMIO, pois o time sempre entra para ser Campeão e o meu objetivo não é diferente" - disse o volante Diogo.

"Sou um volante no estilo do GRÊMIO, que luta o tempo todo. O clube é aguerrido, sempre briga até o fim pelo resultado, e eu também sou assim" - afirmou o volante, mostrando ser um jogador de muita personalidade.

"O clube é espetacular. O estádio, a estrutura, é tudo de altíssimo nível. É um time que vai ser Campeão no ano que vem" - é esse o pensamento Diogo, no discurso você está aprovado, resta mostrar ao que veio no campo.

Ficha Técnica:

Nome: Diogo Antunes de Oliveira
Posição: Volante
Nascimento: 20/10/1986 - 22 anos
Local: Arapongas - PR
Peso: 80 Kg
Altura: 1m81cm
Clubes: Figueirense (desde 2006 está no plantel profissional).
Títulos: Campeonato Catarinense (2006 e 2008).

Pelo discurso, Diogo vai fazer e acontecer em 2009, mas vamos esperar ele jogar antes para ter certeza! Seja bem vindo Diogo, e que no ano que vem ajude o GRÊMIO!

Nenhum comentário: