Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

DUDA KROEFF TOMA POSSE. CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO TAMBÉM.

A posse de Duda Kroeff no cargo de presidente do GRÊMIO foi marcado por uma celebração onde não haviam desafetos, campanha política e nada que perturbasse o clima de despedida e de dever cumprido de Paulo Odone, que deixa o cargo após exaustivos quatro anos, onde muito coisa ocorreu, muita coisa boa ocorreu, e o clima de emoção e alegria de Duda Kroeff que alcançava um sonho de muitos, senão todos, GREMISTAS, ser o presidente do clube que tanto ama.

Após eleições tumultuadas que colocaram Paulo Odone contra Duda Kroeff, na posse do novo presidente foi marcada por muita cordialidade e muita descontração nos discursos de Paulo Odone, que se despediu, e Duda Kroeff, que começa sua jornada à frente do GRÊMIO no biênio 2009/2010.

De cara o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, pediu para que Paulo Odone discursasse com tom de despedida da Presidência. Para descontrair o evento, Paulo Odonde brincou com a roupa de Duda Kroeff. O novo presidente foi a cerimônia de posse de gravata, algo pouco habitual, ele mesmo admite que não gosta de usar tal utensílio, pensando nisso Odone foi sem gravata, nada formal para cerimônia, diante disso, Odone brincou que veio para ficar igual ao novo presidente, e chegando ao Salão Nobre do Conselho viu Duda de gravata. Para Odone aquilo simbolizava o momento em que os dois se encontravam. Após quatro anos à frente da direção GREMISTA, Odone se livrou de tantos compromissos que o GRÊMIO o toma, então se livrou da gravata também. Já Duda Kroeff estava começando, e já vai sentir em breve a pressão e a tensão que é ser presidente de um clube como o GRÊMIO, agora ele estaá preso ao GRÊMIO, assim como a gravata está presa ao seu pescoço. Após a brincadeira, Odone passou a ressaltar os melhores momentos desses últimos quatro anos de sua vida, sem deixar de citar que Duda Kroeff pode contar com ele daqui para frente, não num cargo de diretoria, mas sim como um aliado a serviço do bem do GRÊMIO.

"A grande coisa foi ter mudado a auto-estima da torcida gremista. Não posso deixar de recordar, em um momento destes, da Batalha dos Aflitos. Naquela final tudo poderia ter ido para o ralo. A reversão da expectativa de todos naquela partida foi um olhar do céu. Depois daquilo, o torcedor abraçou o GRÊMIO" - emociona-se Paulo Odone.

"Por onde eu ando vejo o carinho dos GREMISTAS comigo. Isto não tem preço. Isto ninguém vai me tirar. A paixão pelo GRÊMIO não tem preço" - despede-se Odone.

GloboEsporte.com > Paulo Odone se despede da Presidência e lembra a Batalha dos Aflitos > Presidente pegou o time na Série B e deixa o cargo classificado para Libertadores > Clique aqui e confira!

Discurso de Duda Kroeff teve momentos de lembranças e emoções, mas o novo presidente GREMISTA fez questão de falar também do futuro do futebol, sobre contratações, sobre a situação financeira do clube, e algumas coisas mais.

Duda Kroeff estava diante do seu grande dia, esperamos que outros melhores venham por aí. Emocionado com a oportunidade de repetir o que seu pai foi, presidente do GRÊMIO, o momento de seu discurso teve homenagens, lembranças e muita emoção. Duda homenageou seu Ídolo quando criança, o jogador GREMISTA João Severiano. Na época em que seu pai Fernando Kroeff era o presidente, Duda teria pedido a camisa do jogador João Severiano de presente, e o jogador entregou. Muito tempo depois, ontem na cerimônia de posse, Duda retribuiu aquele presente de João Severiano com uma camisa TRICOLOR atual com o nome do ex-jogador às costas. Bonito gesto de Duda, mostra ter gratidão, e parece ser mesmo gente boa. Após lembrou momentos quando criança, onde sonhava em ser o que seu pai foi, nos momentos onde ele decidiu entrar na disputa das eleições para a Presidência do GRÊMIO, e também tratou de falar de contratações, dívidas e o que ele pretende à frente da direção do GRÊMIO. Que ele tenha comeptência e sorte como presidente do TRICOLOR!

"Eu, por um bom tempo, deixei de lado este sonho de criança. Mas, nos últimos meses, este desejo voltou com muita força. Fui convencido por amigos e estou aqui, feliz e trabalhando pelo GRÊMIO" - revelou Duda Kroeff, novo presidente do GRÊMIO.

"Estou muito orgulhoso de ser presidente deste Clube, deste Clube que amo desde guri" - falou Duda Kroeff, que completou falando - "O GRÊMIO faz meu sangue ferver, meu coração bater mais forte dentro do meu coração. Aqui me sinto na minha casa e não tenho medo de nada."

"Quero agradecer também ao Odone e ao Túlio Macedo, por terem entregue o GRÊMIO na Libertadores e também pelos dias de convivência neste período de transição, mostrando companheirismo e uma gentileza fora do comum" - disse Duda Kroeff.

"A nossa idéia não é de fazer parceria com investidores, e sim com o torcedor. Nós tivemos quase mil novos sócios no último mês e eu quero que este entusiasmo pela contratação do Alex Mineiro tome conta. Estou aconselhando o André a ousar um pouco mais do que o permitido pelo nosso orçamento. Se nós chegarmos às quartas-de-final da Libertadores, vamos ter um retorno financeiro. Vai valer a pena, vamos para as cabeças" – garante o mandatário TRICOLOR.

"A maior dificuldade é financeira. O GRÊMIO tem uma situação financeira muito delicada. A situação está mais ou menos equacionada, mas não permite erros. Temos que ter a competência de não errar" - disse Duda Kroeff.

GREMIO.net > Duda Kroeff assume a Presidência > (22/12/2008) > "O GRÊMIO faz meu sangue ferver" > Clique aqui e confira!

GloboEsporte.com > Duda Kroeff toma posse e sonha montar um grande time para Libertadores > Novo comandante do TRICOLOR GAÚCHO admite dificuldades financeiras > Clique aqui e confira!

Salão Nobre do Conselho Deliberativo este lotado para a posse de Duda Kroeff como presidente do GRÊMIO. Ex-dirigentes, atuais conselheiros, familiares, torcedores e imprensa estiveram presentes ao evento.

O presidente do Conselho Deliberativo GREMISTA, Raul Régis de Freitas Lima, foi quem homologou a posse de Duda Kroeff e presidiu a reunião extraordinária de posse do novo presidente.

Ao final do evento que empossou Kroeff na Presidência GREMISTA, o ex-presidente Paulo Odone cumprimentou Duda Kroeff, ressaltando sempre que o novo presidente pode contar com ele para o que der e vier.

Clique aqui e confira a matéria sobre a posse de Duda Kroeff na GRÊMIO TV!

Novo Conselho de Administração do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE (Biênio 2009/2010)

Presidente do GRÊMIO

Duda Kroeff

Tem 53 anos, natural de Porto Alegre, empresário. É filho do Patrono do Clube, Fernando Kroeff. Formado em Educação Física, é conselheiro do GRÊMIO desde 1978 e foi diretor de futebol em 1997/1998 e de marketing em 2003/2004.

Vice-Presidentes do GRÊMIO

Flávio Paiva

Tem 46 anos e é natural de Porto Alegre. É formado em Engenharia Civil. Empresário, sócio-diretor da H-Mech Tubos e Conexões Ltda. É Conselheiro, eleito em 2006, e membro-fundador da Associação GRÊMIO Unido, da qual integra a Diretoria Executiva.

Irany Sant’ana Jr.

Tem 46 anos. É porto alegrense formado em economia, e especialista em finanças. Conselheiro do GRÊMIO atuou em diversas áreas do Clube como Planejamento e Administração. Dirigiu o Departamento de Futebol Amador em 1986 e hoje integra a Comissão de Planejamento Estratégico e preside a Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto Arena.

Mauro Knijnik

Tem 68 anos e é natural de Porto Alegre. Economista foi Vice-Presidente do grupo Iochpe; Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul e Vice-Presidente do BRDE. Presidiu a Federasul e atualmente é o Presidente da Fundação Bienal do Mercosul. É Conselheiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do Conselho Fiscal do GRÊMIO.

César Pacheco

Tem 56 anos. Nasceu em Porto Alegre e formou-se em Direito. Está no GRÊMIO desde 1980, tendo já exercido inúmeros cargos, dentre os quais o de Vice-Presidente de Futebol. É Conselheiro e atualmente integra o Conselho de Administração, como Vice-Presidente de Marketing. É também integrante da Comissão de Assuntos do Futebol no Conselho Deliberativo.

Marcos Hermann

Tem 54 anos. É natural de Porto Alegre, formado em Direito e pós-graduado em Administração de Empresas. Empresário, é Diretor Vice-Presidente do Grupo Renner. É Conselheiro, foi vice-presidente de futebol e atuou na área financeira do Clube. Integra a Comissão para Assuntos Financeiros do Conselho Deliberativo.

Alberto Guerra

Tem 34 anos. Nasceu em Porto Alegre e é advogado, dirigindo seu próprio escritório, com 40 profissionais. Foi Diretor Jurídico do GRÊMIO de 1995 a 1998 e de 2002 a 2007. É Conselheiro desde 2004. Foi membro da torcida organizada Máquina TRICOLOR 88/89.

Secretário Geral do GRÊMIO

Hélvio Pires

Tem 57 anos. É natural de Porto Alegre, Coronel da Reserva Remunerada (RR) da Brigada Militar. Entre os anos de 1993 e 1996 ocupou cargos de Diretor de Esportes Amadores e do Departamento de Judô. Foi Assessor da Vice-Presidência entre 1997 e 1998. Nos anos de 2003 e 2004, foi Diretor de Segurança. É Diretor Administrativo e membro da Comissão de Jogos.

BOA SORTE AO DUDA KROEFF E AO SEU CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO! TRABALHEM AÍ, QUE NÓS TORCEDORES TRABALHAREMOS AQUI, PARA QUE ASSIM VAMOS UNIDOS RUMO AO TRI DA AMÉRICA!

Nenhum comentário: