Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES PÓS-NATAL

Eu já declarei aqui muitas vezes: o GRÊMIO merece coisa melhor do que este técnico medíocre e insignificante que é o Celso Roth. Após as declarações feitas por ele à revista Placar deste mês, só fico com a maior das impressões que o GRÊMIO já começa o ano de 2009 errado, mas não vou comentar sobre isso, só deixo claro aqui o meu lamento pelo GRÊMIO ter um técnico como esse.

Ô Celso Roth, nós GREMISTAS não merecemos isso, não merecemos você! Podemos ser Tricampeões da América em 2009, apesar de você estar no comando do IMORTAL!

O atacante Alecsandro, na foto quando jogava no Cruzeiro, está na lista dos possíveis reforços GREMISTAS, mas devido a outras propostas, de outros clubes, dificilmente virá para o Olímpico.

O atacante Leandro, na foto quando jogava pelo São Paulo, foi procurado pela direção GREMISTA, mas a condição financeira fez o GRÊMIO desistor de investir no jogador.

> CONTRATAÇÕES: se especulam ainda nomes para o ataque, mas o certo mesmo é que não existe nenhum nome certo para chegar ao GRÊMIO no setor. Os nomes especulados no momento são do atacante Souza, do Panathinaikos (GRE) e que continua sem acerto com a equipe do Corinthians, e do atacante Alecsandro, jogador que jogou pelo Cruzeiro e hoje está nos Emirados Árabes, no Al Wahda. Outro nome procurado, mas já descartado é o de Leandro, atacante ex-Corinthians, Fluminense e São Paulo, e que atua atualmente no Verdy Tokio (JAP). O jogador foi descartado por ter um valor alto demais para as pretensões GREMISTAS.

> NÃO SERVEM? Os jogadores Nunes, Bruno Teles, Ramon, Tadeu, Peter e Jonas não serão, a princípio, aproveitados para o ano que vem. Os jogadores retornam ao clube após serem emprestados a outras equipes, e não sabem quais serão os seus destinos em 2009. Alguns deles foram contactados pela imprensa e declararam a vontade de voltar a jogar pelo GRÊMIO, e ajudar da melhor maneira possível. Confira a matéria do ClicRBS sobre esse assunto clicando aqui.

Destes seis jogadores que retornam, apenas dois poderiam ser aproveitados, não para titularidade, mas para grupo. O lateral Bruno Teles poderia ser uma alternativa para a ala esquerda, já que os atuais reservas com a vinda de Fábio Santos, Hélder e Anderson Pico, não inspiram confiança há muito tempo. O atacante Jonas, já comentei aqui no Blog, seria uma boa alternativa para o ataque, numa equipe que carece de atacante de movimentação, aquele jogador que atua pelos lados do campo e auxilia o atacante central, aquele que faz gols, como o Alex Mineiro. São esses os dois jogadores que poderiam ser reavaliados com maior atenção, lateral esquerdo Bruno Teles e atacante Jonas.

> FICAM NO ATAQUE! Os atacantes Reinaldo, Perea e Morales continuarão no GRÊMIO em 2009. O atacante Reinaldo que tem contrato com o GRÊMIO até maio de 2009, terá o seu contrato prorrogado possivelmente até o fim da Libertadores, mas com chances de ser prorrogado até o fim do ano, tendo já sido autorizado pela equipe detentora dos direitos do jogador para isso. O atacante Perea tem contrato até 2010 com o GRÊMIO, e mesmo com as declarações pós-jogo contra o Vitória em novembro, o jogador segue nos planos de Celso Roth. O atacante uruguaio Richard Morales deve cumprir seu contrato que vai até a metade do ano que vem, o jogador é experiente em Libertadores e pode ser muito útil ao GRÊMIO na competição continental.

> PAULO SANT'ANA: muitos GREMISTAS reclamam do colunista mais lido do Rio Grande do Sul. Paulo Sant'Ana sempre foi um GREMISTA pessimista, sempre achou que não iria dar, nunca acreditou que o GRÊMIO pudesse ser o que é hoje, mas sempre foi GREMISTA. Também não gosto de certas declarações que ele faz, mas respeito. Coloco aqui um link que conta uma história de Paulo Sant'Ana muito antiga, mostrando que apesar do seu cotumeiro ar de pessimista, ele é um grande GREMISTA.

Nenhum comentário: