Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 19 de abril de 2008

TRAZ O SAJA AÍ, O QUE QUE CUSTA?

Matéria do GloboEsporte.com:

Na foto, o goleiro Saja deseja retornar ao Olímpico, mas o Krieger não quer deixar!

'Liberado, Saja se diz pronto para voltar
Goleiro argentino se desvinculou do San Lorenzo e procura novo clube para atuar em 2008

Basta um telefonema do diretor de futebol, André Krieger. Desvinculado do San Lorenzo, depois de disputa pelos direitos federativos, o argentino Saja, de 28 anos, diz estar pronto para retornar ao Olímpico. Newell's Old Boys, Gimnasia-LP e Lanús, todos da Argentina, e clubes brasileiros, cujos nomes mantém sigilo, acenam com propostas. A preferência é pelo
Grêmio.

– Na minha despedida de Porto Alegre (dia 27 de dezembro), prometi que voltaria. Será este ano, em 2009 ou em 2014, mas vou voltar – promete o goleiro.

Saja não atua desde 3 de novembro, quando sofreu ruptura do cabo do bíceps do braço esquerdo, na derrota para o
Figueirense, no Olímpico, no Brasileirão 2007. Operado quatro dias depois, pediu a Rafael Savino, presidente do San Lorenzo, que reduzisse o valor dos direitos federativos, fixados em US$ 1,3 milhão. Sabia que se tratava da única possibilidade de o Grêmio contratar um jogador vindo de cirurgia.

Sem obter sucesso, ingressou em período de incerteza. Rompido com Savino, Saja foi proibido de treinar no San Lorenzo. Mesmo fora dos planos do técnico Ramón Díaz, se reapresentou. Os dois tiveram discussão rápida no campo da Cidade Desportiva, centro de treinamentos do San Lorenzo. Em seguida, ouviu de Díaz a recomendação para que se integrasse aos juvenis. Ao que respondeu.

– Sou um profissional, não vou treinar com amadores – afirma.

Depois disso, Saja iniciou a batalha para se desvincular do San Lorenzo, clube onde cresceu. Para comprovar a proibição de trabalhar com os profissionais, chegou ao treino acompanhado de um oficial de Justiça. O Nacional-URU apresentou proposta em fevereiro. Com medo de perder o vínculo, os argentinos exigiram prorrogação até dezembro de 2009.

Saja não concordou e recorreu à AFA (Associação do Futebol Argentino). Na semana passada, obteve a liberação.

– Agora, sou jogador livre, pronto para assinar com qualquer clube – avisa.'

Agora me diz, com toda essa declaração de amor a um time, porque a diretoria não quer que Saja volte, poxa, o GRÊMIO está numa M... e mesmo assim a diretoria não se agiliza, vai deixar tudo para última hora, alô diretoria, contratem o Saja, pois nele a gente confia e a gente quer ver ele mais uma vez vestindo a camisa 1 do nosso, não só de vocês, IMORTAL TRICOLOR. Vamos lá Krieger!

Nenhum comentário: