Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 28 de abril de 2008

AINDA SOBRE JARDEL

Outro saudoso ídolo TRICOLOR, o goleiro Danrlei, também alvo de inúmeros pedidos da torcida à direção para o seu retorno, falou ao ClicRBS.com.br sobre o centroavante Jardel. Na entrevista Danrlei diz estar torcendo para que Jardel volte aos velhos tempos, confira o que Danrlei disse:

Sobre o ex-companheiro de time e amigo Jardel:

"Como pessoa ele é nota 10. É um cara que não tem maldade no coração, um cara bom. Eu sempre torci por ele por ser um amigão meu. Não tem malícia. Se ele assumiu algo desse tipo e quer voltar, eu acredito que ele consiga tranqüilamente fazer isso. Pelo que já jogou, pela idade que tem, a possibilidade de ele dar a volta por cima é bem natural, tranqüila" - disse o eterno camisa 1 TRICOLOR.

Sobre a possível volta de Jardel ao GRÊMIO:

"Depende muito de quem está no comando. Por exemplo, tem que saber se o treinador tem interesse nele. Se ele tiver mesmo o interesse de mudar, daqui a pouco um recomeço em uma casa, como já foi a casa dele o Grêmio, ele começando do zero todo um trabalho, tendo pessoas do lado, eu acho que não teria problema nenhum. Ele é um atleta que sabemos que tendo as ferramentas certas, ele faz gols" - disse Danrlei.

Já pensou Danrlei e Jardel juntos de volta no GRÊMIO? Que loucura, véio! Seria como retornar a minha infância!

- Luís Carlos Silveira Martins (Cacalo) falou como era (ou é ainda) Jardel fora das quatro linhas:


"Ele sempre foi um sujeito de bem com a vida, bom astral, até de certa forma ingênuo, quando estava aqui era muito menino ainda. Nunca foi capaz de cometer alguma maldade. Isso (o problema com as drogas) foi com certeza pelas más companhias" - disse Cacalo.

- Se você quer deixar recados nos murais do torcedor do ClicRBS.com.br ou do Globo Esporte.com, é só acessar os links abaixo:

Mural do Torcedor - ClicRBS.com.br - http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=DYNAMIC,itools.xml.ItoolsDelivery3,getMuralMensagensXml&template=1928.dwt&forumid=57047&groupid=67&pg=1

Recado da Torcida - GloboEsporte.com - http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,NM2557-4411,00.html

- Matéria do GloboEsporte.com mostrando o que achou Jardel após ver a matéria do Esporte Espetacular, acesse pelo link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL428199-4274,00.html

Um comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Aos 34 anos, dificilmente voltará a ser um campeão do futebol, mas ainda pode ser um campeão da vida se não voltar a cair na tentação do uso de drogas. Mário Jardel foi um dos melhores pontas-de-lança de sempre que passaram pelo futebol português.
No FC Porto e no Sporting, “Super-Mário”, como ficou conhecido, valia mais do que um golo por jogo, tal como outro grande goleador leonino, o inesquecível Fernando Peyroteo do tempo dos "Cinco Violinos". Em Alvalade, Jardel marcou um total de 67 golos em todas as competições, tendo sido decisivo para a conquista do último título nacional, em 2002, ano em que o Sporting também conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira. Só para a Liga de 2001-2002 contribuiu com 42 golos, ficando a quatro de igualar o recorde de outro sul-americano, o argentino Yazalde, que continua como o melhor marcador de sempre em campeonatos europeus, com 46 golos numa só temporada.
Em duas temporadas, Jardel conheceu a glória e a inglória. Da sua cabeça fatal saíram os golos que glorificaram o treinador romeno Lazlo Bolöni, mas também as infantilidades que infernizaram a vida de ambos, e que impediram o Sporting de disputar o título com o FC Porto, em 2002-2003, da primeira época de Mourinho. Agora, confessa que estava preso à maldita cocaína. Só não disse como chegou lá... Ao que parece, toda a gente sabia, mas só “Super-Mário” teve coragem de o revelar em público. O seu exemplo não pode ser desperdiçado.
O Ministério da Educação deveria estar atento e convidar Mário Jardel para uma campanha de sensibilização dirigida aos jovens portugueses. Uma campanha feita a partir de um exemplo concreto tem muito mais força. O próprio Sporting, como colectividade desportiva de utilidade pública que movimenta milhares e milhares de jovens na ocupação dos tempos livres e na promoção desportiva, até poderia assumir a iniciativa, propondo ao próprio Ministério da Educação um protocolo que possa financiá-la. Mário Jardel também poderia ir pelas escolas do País dar conta do seu exemplo, ajudando, assim, a prevenir a perda de outras vidas e de muitos sonhos de juventude. Só assim ganharia mais sentido a corajosa entrevista do antigo campeão do Sporting à "TV Globo".