Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MUDANÇAS NA EQUIPE

Equipe que jogou ontem:

Victor, Leo, Pereira (Jean) e Réver, Paulo Sérgio (Souza), Rafael Carioca, Orteman, Tcheco e Anderson Pico, Perea (William Magrão) e Marcel.

Suspensos e lesionados:

O meia Tcheco foi expulso e ainda recebeu terceiro cartão amarelo, está de fora dos próximos dois jogos no Olímpico, contra Botafogo e Santos. O zagueiro Leo e o volante Orteman estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Botafogo no próximo sábado. O zagueiro Pereira saiu lesionado ontem e mesmo que esteja recuperado, espero que não jogue no próximo sábado. O meia Souza sentiu uma fisgada na coxa e é dúvida, e ainda o atacante Perea, que segundo informações da imprensa voltou a sentir o tornozelo direito, também pode ficar sem jogar por algum tempo.

Equipe que enfrentará o Botafogo terá muitas mudanças:


Ainda não será a equipe ideal da minha cabeça, pois sem Leo e sem Tcheco não é possível achar que a equipe será a ideal contra o Botafogo. Mas algumas mudanças ocorrerão:

> Sem Leo e sem Pereira, a zaga deve contar com Jean, Réver e quem sabe William Thiego, ou os juniores Wagner e Heverton, ou ainda Amaral improvisado.
> Pela ala direita é necessário mudança, Paulo Sérgio precisa descansar, e ao que parece saiu ontem sentindo uma lesão muscular, está mais do que na hora de confiar no garoto Felipe Mattioni e o colocar em campo. Pela ala esquerda até penso em mudança, mas Anderson Pico é a melhor opção mesmo que não esteja jogando quase nada.
> No meio de campo, Rafael Carioca permanece, William Magrão volta e Souza ocupa a sua posição original, sendo o armador da equipe, isso se sua lesão não for séria, caso seja séria e ele não jogue, não teria um jogador de origem para a posição, a não ser que coloquem o garoto Douglas Costa para jogar. Me parece ser a alternativa mais correta.
> No ataque, Perea deve continuar, a não ser que tenha saído ontem lesionado no intervalo, mas acho que não. Ao lado de Perea todos pedem Morales no lugar de Marcel, é necessário mudança, é necessário voltar a fazer gols, é necessário colocar Morales. Também penso que Soares poderia entrar, mas confio que o colombiano Perea esteja em condições de jogo.

Equipe para pegar o Botafogo no sábado (na minha opinião, e com as mudanças devidamente feitas):


Victor, William Thiego, Jean e Réver, Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Souza (Douglas Costa) e Anderson Pico, Perea (Soares) e Morales.

Equipe ideal para o decorrer do campeonato (na minha opinião, tendo todos à disposição para jogar):

Victor, Leo, Pereira e Réver, Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico, Perea e Morales.

> Só para constar quem fica de fora deste time, e para mostar a qualidade que Celso Roth tem em mãos para o decorrer do campeonato: Jean para zaga, Orteman e Souza para o meio campo, e para o ataque, Reinaldo, Soares e Marcel.
> Sem falar que Celso Roth já conta no elenco com o garoto Douglas Costa, eu sei que está muito cedo para o garoto jogar na equipe principal, mas se é craque mesmo, não deverá achar nada de diferente em jogar torneio com juniores ou com profissionais. Afinal ele deve jogar no próximo sábado contra o Botafogo.

Mudanças são necessárias, e as opções são muitas, basta treinar durante a semana e contra o Botafogo no sábado e nas restantes 10 rodadas do Campeonato Brasileiro mostrar que vale a pena sonhar com o TRI!

- Obs. 1 >
Ontem Celso Roth tinha no banco de reservas 3 jogadores para o ataque: Reinaldo, Soares e Morales. Mas Celso não colocou nenhum atacante, apenas o zagueiro Jean (se viu na obrigação, após burrada de ter escalado Pereira para jogar), o volante William Magrão e o meia para jogar como ala direita, Souza. E o GRÊMIO levando 4 a 1, vai entender o Celso Roth!

- Obs. 2 > Será que os médicos do GRÊMIO são competentes? Afinal, eles liberaram o Pereira para jogar. Tudo bem em colocar meia culpa nos médicos, mas o técnico Celso Roth tem que ter a malandragem de não colocar um zagueiro vindo de lesão, há somente 3 dias treinando com bola e ainda por cima num Clássico GRE-nal. Se liga "CABEÇON!".

- Obs. 3 > Os jogadores do GRÊMIO só retornam aos treinamentos nesta terça, pois hoje receberam folga. Muito bonito, perdem de 4 a 1 num dia, e no outro ganham folguinha. Poxa, se quisessem mostrar que estão afim de ganhar esse Campeonato, estavam hoje já treinando focados no jogo contra o Botafogo, e não de folguinha como estão. Querem esfriar a cabeça, pensar o por quê da derrota, colocar a cabeça de volta no lugar, façam isso em campo, nos treinamentos, mostrando serviço! Eu sei, eu estou de cabeça quente, mas não se pode perder 1 dia inteiro de trabalho a partir de agora, pois há quanto tempo mesmo começou o 2° turno, ah, 17 de agosto, e lá se vão 43 dias de descanso, de folga, porque querer mais folga do que isso!

-
Blog GRÊMIO 1983 > interessante o que o blogueiro André Kruse colocou em um post sobre a partida de ontem, relatando os erros do árbitro durante a partida e colocando logo a seguir o que diz as regras do jogo. Clique aqui e confira, afinal, "A REGRA É CLARA!". Mas repito o que eu disse ontem, não podemos achar que o juiz foi o culpado pela derrota TRICOLOR (os erros sempre acontecem, esse não foi o 1ª e nem o útlimo), não jogamos nada, e precisamos enxergar isso, senão enxergarmos a tempo que a equipe não está jogando, daremos adeus ao TRI!

Nenhum comentário: