Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 28 de setembro de 2008

GRÊMIO, EU TE QUERO VER GANHAR!

Todo o Clássico é importante, principalmente se tratando de um GRE-nal. Mas o GRE-nal deste domingo, dia 28 de setembro de 2008, tem um fator de decisão que o eleva a uma categoria maior de importância, pois a partir das 18h10, quando a bola rolar, os 90 minutos a seguir poderão definir muita coisa. Título, vaga à Libertadores, etc.

Para nós GREMISTAS (e não vou falar dos colorados, pois não me interessa), uma vitória pode significar auto-confiança renovada para seguir LÍDER do Brasileirão, e conseqüentemente ânimo e motivação para conquistar o tão sonhado TRICAMPEONATO BRASILEIRO. Um empate no GRE-nal é um resultado bom, mas pode significar perda da LIDERANÇA dependendo dos outros resultados, e isso me preocupa, pois ao contrário do que o nosso diretor de futebol pensa, a perda da LIDERANÇA ao meu ver, significa a perda do TÍTULO. Por pensar assim mesmo é que a derrota para mim seria um desastre, não que não se consiga dar a volta por cima e surpreender a mim e a muitos de que o Título não está perdido (afinal, o GRÊMIO é IMORTAL). Uma derrota hoje é de certa forma administrável, não podemos esquecer que mesmo com uma derrota, o GRÊMIO pode seguir como LÍDER. Mas o clima muda com uma derrota em Clássico GRE-nal, a confiança vai pro espaço, e o trabalho volta a ser alvo de críticas, isto tudo num caldeirão mina um time, e o resultado é o desequilíbrio psicológico, e conseqüentemente técnico.

Torcer pelo GRÊMIO é sempre um trabalho sofrido, mas compensador. É por isso mesmo que se acredita e os GREMISTAS se apegam tanto ao fator IMORTALIDADE TRICOLOR. Na história do GRÊMIO é fácil notar que as Conquistas até aqui foram à base de muita emoção, transpiração e atos milagrosos. É devido a tudo isso que nós acreditamos que este Campeonato Brasileiro de 2008, que parecia tão fácil de ganhar, com um GRÊMIO realmente irreconhecível, LÍDER com 6 pontos de vantagem, ainda será nosso, e que este momento de desconfiança faz parte da emoção TRICOLOR, daquela adrenalina de gritar "É CAMPEÃO!" no momento em que todos já abaixaram suas cabeças, lamentando o insucesso. Deixamos o Campeonato ter graça novamente, pois está no DNA GREMISTA que nada será fácil para você, meu TRICOLOR! Mesmo assim nós GREMISTAS somos receosos com a tal IMORTALIDADE, já houveram momentos em que vimos que só isso não é necessário, é necessário um pouco mais. Mas a vida é assim, até o fim da vida vamos seguir torcendo para o GRÊMIO, e durante todo esse tempo vamos continuar aprendendo com ele que nada, nada mesmo, é IMPOSSÍVEL! Pode até ser INACREDITÁVEL, mas não IMPOSSÍVEL! É por isso que com vitória, empate ou derrota, vou continuar acreditando, mesmo que a minha mente diga que não irá dar, o meu coração AZUL, PRETO e BRANCO não dará ouvidos, e continuará pulsando em busca do TRI!

Hoje no GRE-nal, eu só te peço uma vitória, eu só te peço que seja você, seja IMORTAL, pois sendo assim seremos TRICAMPEÕES BRASILEIROS! Boa sorte aos jogadores, e se DEUS quiser, tudo dará certo, e em dezembro estaremos gritando "É CAMPEÃO!". Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRI!

Blog IMORTAL SONHO - ACREDITANDO SEMPRE NO TRICOLOR, MESMO QUE O SENTIMENTO DIGA QUE NÃO!

- A GRÊMIO RÁDIO transmite o GRE-nal direto do Beira Rio neste domingo. Ao vivo, a partir das 16h30, entra no ar o programa "Aquecimento" trazendo todas as informações sobre o Clássico e a 27ª rodada do Brasileirão, apresentado por Taynah Espinoza. A partir das 18 horas, quando a bola rolar, começa a transmissão do GRE-nal 373, com narração de Haroldo Santos, com comentários de Luciano Rolla, reportagens de Rafael Pfeiffer e Rodrigo Fatturi, plantão de Fernando Potrick e na central de e-mails, Bruna Kubaski. É isso, ouça a GRÊMIO Rádio e participe da transmissão com mensagens, mais informações sobre a transmissão da GRÊMIO Rádio você encontra clicando aqui. Todos unidos pelo TRICOLOR!

- Secação TRICOLOR: para quem gosta de secar, a tarefa é grande e não é fácil não. Confira:

Pela derrota do Verdão > Náutico x Palmeiras - Estádio dos Aflitos - 16h
Transmissão ao vivo da RBS TV e da BAND

Pela vitória do São Paulo ou pelo empate > São Paulo x Cruzeiro - Estádio Morumbi - 16h

Pela vitória do FLU > Botafogo x Fluminense - Estádio Maracanã - 18h10

Nenhum comentário: