Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

Quinta-feira e sexta-feira: dias de treino com portões fechados no Olímpico.

- GRE-nal 373:
o técnico Celso Roth ainda não sabe com quem ele vai contar para o time no GRE-nal do próximo domingo. Réver está suspenso, Pereira e William Magrão seguem como dúvidas, apesar de terem voltado aos treinamentos (abaixo mais sobre os dois). Perea, que sentiu uma lesão tornozelo no treino de quarta-feira, continua com a região inchada e não deve treinar nesta quinta-feira, com isso segue sendo também dúvida para o GRE-nal, o atacante Reinaldo também saiu lesionado do treinamento sentindo desconforto muscular. Mas não é só de problemas que o GRÊMIO vive a semana GRE-nal, Roth segue tendo opções para a equipe: na ala esquerda segue a discussão, apostar na simplicidade tática de Hélder, ou apostar na qualidade (apesar das últimas atuações ruins da equipe) de Anderson Pico, mas o meia Souza falou em entrevistas que já jogou como lateral esquerdo no São Paulo, e caso Roth o queira como tal, pode confiar que ele vai dar tudo para que dê certo, apesar de admitir certa dificuldade por ser destro. Souza foi além nas declarações, disse que a equipe GREMISTA está formada, e que ele busca seu espaço na equipe, e que é questão de tempo para que ele se torne titular na equipe. Outra opção para Roth é o "Gigante" Morales, o uruguaio vem destruindo os treinamentos na equipe reserva, não seria hora para apostar num artilheiro experiente como ele num jogo tão importante como o GRE-nal? Hein Celso? Mas é isso, a partir de amanhã provavelmente já se tenha uma idéia do time do GRÊMIO para o GRE-nal.

You Tube > Morales faz gol no treinamento (24/09/2008)

- Sobre o vídeo acima: a imagem não é das melhores, mas é possível ver que a bola é alçada para a área pela direita, Richard Morales se posiciona bem, mata no peito e a bola cai no seu pé direito e ele chuta por cima do goleiro. Golaço, gol de legítimo artilheiro!

- Árbitro para o GRE-nal:
Evandro Rogério Roman foi confirmado como o árbitro do GRE-nal 373 do próximo domingo. O árbitro Evandro Roman pertence ao quadro de árbitros da FIFA e representa a Federação Paranaense de Futebol. O engraçado de toda essa história é que ele é gaúcho, de Erval Grande, como queria o nosso diretor de futebol André Krieger, mas é claro que não era exatamente isso que ele queria, vai ver da próxima vez ele tem que ser mais específico: "EU QUERO UM ÁRBITRO GAÚCHO, E QUE SEJA DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL. TÁ BOM, FUI CLARO!". Para auxiliar Evandro Rogério Romam no GRE-nal foram escalados os assistentes Roberto Braatz (Fifa-PR) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN).

'O zagueiro Pereira e o volante Willian Magrão devem estar em campo no GRE-nal de domingo, no Beira-Rio. A dupla está na reta final do processo de recuperação física, que já envolve o objeto de desejo de todo atleta: a bola. Na manhã desta quinta, eles exercitaram-se no gramado suplementar com a companhia da redondinha. À tarde, é possível que os dois participem da atividade tática orientada pelo técnico Celso Roth - com portões fechados. O departamento médico vê boas possibilidades de Pereira e Magrão disputarem o clássico.' (As informações são do site GloboEsporte.com)

Grande movimento de torcedores no 1° dia de venda de ingressos para o GRE-nal no Estádio Olímpico. São 2.800 ingressos à disposição dos torcedores GREMISTAS, e a expectativa é de que todos sejam adquiridos ainda nesta quinta. A entrada de arquibancada inferior custa R$ 40,00. A de superior é um pouco mais cara: R$ 50,00. Para mais informações, clique aqui.

Homenagens vindas da torcida são sempre muito significativas, essa aí de cima é mais uma. O GREMISTA e boêmio Lupicínio Rodrigues foi um dos maiores compositores da música brasileira, mas ele ficou marcado mesmo por ter sido o compositor do Hino do GRÊMIO. O verso "Até a pé nós iremos..." é reconhecido por todos toda vez que é entoado. A homenagem feita pela torcida, como se vê acima, é mais do que merecida, é um reconhecimento a alguém que muito torceu pelo nosso GRÊMIO e que ainda arranjou tempo para falar do GRÊMIO em versos. Mas as homenagens não podem parar por aí, e particularmente ainda quero ver uma homenagem a Fábio Koff, o maior presidente GREMISTA de todos os tempos. Parabéns aos que tiveram a iniciativa de homenagear Lupicínio Rodrigues, um símbolo da boemia porto alegrense, um símbolo GREMISTA!

> Notícia GREMIO.net

'CBF desmembra três rodadas - 25.09.2008
Jogos da 31ª a 33ª rodada

A CBF divulgou em seu site oficial o desmembramento de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, os jogos do GRÊMIO estão com as seguintes datas e horários:

23/10 - 5ª feira - 20:30 - GRÊMIO x Sport Recife
29/10 - 4ª feira - 21:50 - Cruzeiro x GRÊMIO
02/11 - Domingo - 19:10 - GRÊMIO x Figueirense'

Nenhum comentário: