Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 6 de setembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 0 x 0 Fluminense

O GRÊMIO empatou com o Fluminense nesta noite. Foi o 1° (e único) ponto conquistado em terras cariocas neste Brasileiro.

Meia Souza teve bons momentos no 1° tempo, mas foi mal na 2ª etapa e acabou substituído, o restante da equipe alternou bons momentos e maus momentos durante toda a partida.

Conquistamos mais 1 precioso ponto para a conquista do TRI, não fomos bem mais uma vez, nosso rendimento fora de casa vem sendo ruim há algumas rodadas, mas nada que coloque em risco nossa campanha no Brasileiro. O técnico Celso Roth deu a entender que o "ar carioca" vem sendo um problema para o time. Ainda bem que não jogamos mais lá!

A equipe alternou com o Fluminense bons e maus momentos na partida, não houve pressão de nenhum dos lados, tudo bem que o clube carioca teve algumas duas chances de marcar o seu gol, mas Victor e a sua trave esquerda salvaram o TRICOLOR. Gostei da mudança na lateral esquerda, a entrada de Hélder no lugar de Anderson Pico ao meu ver acrescentou algo a mais ao GRÊMIO, o jovem Hélder cumpre bem a função da marcação e sai com tranqüilidade para o jogo, talvez falte um pouco de qualidade na hora de cruzar e mais confiança para atacar, mas tem mais determinação do que o ex-titular Pico. A zaga GREMISTA é fantástica, Leo é um veterano, Pereira um exemplo de superação, e Réver é espetacular. O nosso meio campo hoje não funcionou como esperado, apesar de Rafael Carioca continuar sendo a grande revelação do campeonato, o cara é craque como volante, e olha que eu digo isso há muito tempo, desde que ele nem profissional era. Mas o meio campo restante, William Magrão, Tcheco e Souza, que até atuou como atacante no papel, mas no campo acabou jogando como meia, tanto que Tcheco mais parecia volante do que o armador da equipe, então, se tu falhas na armação, sem chances de fazer gol. Após o jogo, Celso Roth falou que Souza não pode jogar no ataque, tem toda razão nosso treinador, Souza é meia. Com Marcel isolado as chances de gol eram mínimas. Roth viu isso e mudou no 2° tempo, Soares entrou no lugar de William Magrão, já que o volante estava perdido em campo, dando umas de ponteiro, outras de atacante, mas de volante quase nada, porque? Por que Tcheco ocupava sua posição, recuado em razão de Souza. Uma confusão eu sei!

Após entrada de Soares a equipe melhorou, mas faltava qualidade no passe, Souza após um 1° tempo razoável, ficou irreconhecível no 2°, errando passes demais, Roth então chamou Orteman para arrumar a casa, e o uruguaio mostrou ao que veio, preciso nos passes de primeira, tem qualidade para virar titular na equipe, agora resta saber onde! Para melhorar a equipe, que mesmo com as alterações não estava chegando com perigo ao gol adversário, Roth chama André Luís, eu já disse que não vejo o que o Roth vê no André Luís, gostava do cara no iníco do ano, chegou a impressionar, mas depois veio a realidade e vi que não servia para muita coisa, mas Roth não vê ele assim e acaba por chamar o atacante sempre. Hoje até que o André foi bem, entrou e deu uma movimentação a mais junto com Soares, mas o dia não era de gols e por isso o 0 x 0 foi ao natural. Enfim, o problema não está na zaga, que continua atuando bem, está do meio para frente, é necessário qualidade para chegar ao gol e está faltando isso ao GRÊMIO, talvez um pouco mais de vontade possa ajudar também.

Tomara que no próximo sábado, contra o Goiás, no Olímpico, o GRÊMIO volte a vencer e convencer, pois já está na hora de voltar a encantar e animar com uma grande vitória a nossa torcida TRICOLOR! A caminhada rumo ao TRI continua, dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 0 : Victor, Leo, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão (Soares), Tcheco, Hélder, Souza (Orteman) e Marcel (André Luís). Técnico: Celso Roth.

Fluminense - 0 : Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto, Roger, Maurício, Fabinho (Somália), Conca, Everton Santos (Alan), Junior Cesar, Maicon (Tartá) e Washington. Técnico: Cuca.

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)

Público Pagante: 18.852 - Público Total: 21.528 torcedores - Renda: R$ 297.216,00

Cartões amarelos: Soares, Orteman e Hélder (GRÊMIO), Everton Soares (Fluminense).
Cartões vermelhos: Washington (Fluminense).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Nenhum comentário: