Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 28 de setembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 4 Internacional

É Marcel, levanta as mãos pro céu e peça que DEUS nos ajude! E o frangueiro Clemer fez pênalti no Marcel, mas disse que não tinha nada a ver com aquilo. Quem tinha a ver...

...com isso é o cidadão que conversa aí na foto com o nosso capitão Leo, Evandro Rogério Roman não foi feliz em certas jogadas, mas também não dá para criticá-lo pelo resultado, tanto é que ninguém o fez, a não ser o grande Paulo Sant'Ana.

E aí Celso, vai deixar a peteca cair mais uma vez, ou vai dar um jeito de nos dar o Caneco? Abaixo, ache os 7 erros de Celso Roth!

Os 7 erros de Celso Roth no GRE-nal 373


1°)
Colocar Pereira para jogar, em vez de continuar com Jean na equipe, já que o zagueiro reserva fez uma boa atuação contra o Atlético-PR. Para azar dele, e aí está o erro, aos 10 minutos Pereira saiu lesionado para Jean entrar. Conclusão: queimou uma das três substituições de graça. Poxa Celso, jogador longe dos gramados há muito tempo, vindo de lesão, tenha malandragem como teve com William Magrão e não o coloca em campo.

2°) Treinar Souza durante toda a semana na ala esquerda, e no 2° tempo colocar ele pela direita no lugar de Paulo Sérgio. Afinal, para quê serve os treinamentos? E outra coisa, já não ficou provado que Souza é inoperante no esquema 3-5-2 pela ala direita? E pior, Souza entrou e jogou sem uma posição definida, esteve perdido em campo!

3°) Não colocou William Magrão desde o início do jogo, mas depois de ter levado 4 a 1 foi para o intervalo com uma idéia absurda: colocar William Magrão no lugar do atacante Perea. Agora me explica uma coisa ô Celso Roth, precisando fazer três gols para empatar (eu sei que só com um milagre aconteceria isso), porque tirar um atacante (Perea é o goleador da equipe na temporada) e colocar um volante? Ou colocou Magrão com medo de levar mais?

4°) Ao não colocar Morales, que está tinindo afim de jogar (deveria ter entrado desde o início do jogo), perdeu a chance de tentar pelo menos descontar no marcador. Colocou William Magrão, e o coitado do Marcel (que não vem jogando bem há algum tempo, e segundo o Paulo Sant'Ana é uma nulidade em campo) sofreu sozinho no ataque, sem nenhuma companhia. Poderia até ter colocado o Soares, seria uma opção melhor.

5°) O 5° erro de Celso Roth são os questionamentos que ele deve ter feito a si mesmo durante o intervalo: "Tentar atacar para quem sabe melhorar no placar, buscando um empate ou até uma vitória? Colocar o Morales ou não? Ou o melhor a fazer é buscar fechar o meio campo com William Magrão para não levar mais?". Celso Roth, quem está na chuva é para se molhar!

6°) O 6° erro de Celso Roth é ser o Celso Roth que a gente já conhecia de outras primaveras. Pois Roth até começa bem o campeonato, mas depois deixa a peteca cair. E isso está ocorrendo faltando apenas 10 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro 2008!

7°) Eu não sei o que escrever mais, talvez seja esse o último erro do Celso Roth no GRE-nal, não ter feito nada para melhorar a equipe, para ao menos mostrar alguma reação na partida, e assim a gente não tem muito o que escrever de bom, só de ruim!

Ô Paulo Odone, falou demais! Da próxima vez se contenha um pouco! Nós não precisamos de corneteiros do lado de cá, precisamos de pessoas que saibam ajudar o GRÊMIO, e não o adversário, com certos comentários que sirvam de motivação!

Erros do árbitro:
sempre acontecerão, e no decorrer até o final deste campeonato, do campeonato do ano que vem, e do outro, do outro, também ocorrerão erros de arbitragem, o GRÊMIO tem que ser maior que isso, maior do que os árbitros, maior do que a imprensa, maior do que tudo e todos! E claro: tem que jogar, jogar, e jogar, de preferência com muita aplicação, raça, garra e determinação!

Quanto ao jogo, nada a comentar, apenas que o Inter jogou melhor e teve dó do GRÊMIO no 2° tempo. Aos jogadores GREMISTAS peço que levantem a cabeça, e junto com a direção e comissão técnica (em especial o nosso querido técnico Celso Roth), juntem os cacos e já no próximo sábado contra o Botafogo voltem a jogar futebol, pois é necessário uma reabilitação rápida para que o TRICAMPEONATO BRASILEIRO não vá para as "cucuias"! Somos ainda LÍDERES, mas agora estamos em 2° graças aos critérios de desempate, enfim o Palmeiras conseguiu chegar a LIDERANÇA após umas 15 rodadas dizendo que chegaria a LIDERANÇA em 5 rodadas. Como disse após o Clássico o meia Souza: "...não esqueçam, ainda estamos VIVOS!...".

Aos torcedores GREMISTAS eu peço que não esmureçam agora, no próximo sábado todos ao Monumental! Às vezes uma queda, a perda de uma batalha, pode servir para se conquistar uma guerra! Que esse vergonhoso placar de 4 a 1 para os "vermelhinhos" sirva de lição, para que a partir de agora o foco volte a ser o TRICAMPEONATO BRASILEIRO! Não te mixa GRÊMIO, não dê ouvidos a estranhos, dê ouvidos a nossa Nação TRICOLOR, que estará contigo seja na boa ou na ruim! Vamos GRÊMIO, o TRI está logo ali na frente!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo, Pereira (Jean), Réver, Paulo Sérgio (Souza), Rafael Carioca, Orteman, Tcheco, Anderson Pico, Perea (William Magrão) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Internacional - 4 : Clemer, Ângelo (Danny Morais), Índio, Bolívar, Gustavo Nery, Edinho, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro (Taison), Alex e Nilmar (Adriano). Técnico: Tite.

Estádio Beira Rio (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 37.388 - Público Total: 42.590 torcedores - Renda: R$ 728.200,00

Gols: Tcheco, aos 18 minutos do 1° tempo (GRÊMIO), D'Alessandro , aos 4 minutos, Alex, aos 28 minutos, Índio, aos 40 minutos, e Nilmar, aos 46 minutos do 1° tempo (Internacional).

Cartões amarelos: Orteman, Leo, Tcheco e William Magrão (GRÊMIO), Gustavo Nery (Internacional).
Cartões vermelhos: Tcheco (GRÊMIO), Edinho (Internacional).

Árbitro: Evandro Rrgério Roman (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Milton Otaviano dos Santos (RN).

Nenhum comentário: