Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- Antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde neste sábado o TRICOLOR GAÚCHO enfrenta o tricolor carioca, o grupo do GRÊMIO realizou o "Rachão" no campo suplementar do Olímpico, e a equipe vencedora ao final do jogo posou para fotos. Uma pose de CAMPEÃO!

Da esquerda para direita: em pé, Victor, (?), Pereira, Rafael Carioca, Heverton, Orteman e André Luís. Agachados, Souza, Paulo Sérgio, Amaral, Hélder, Tiago Dutra, Makelele e Richard Morales (ele está agachado mesmo).

- GRE x FLU: o IMORTAL já viajou para o Rio de Janiero em busca de sua 1ª vitória em terras cariocas neste Campeonato Brasileiro. Até agora são 3 jogos no Rio, contra Vasco, Botafogo e Flamengo, resultado: 3 derrotas, as únicas neste Brasileiro. Contra o Fluminense o GRÊMIO terá sua última chance de mostrar força no Rio de Janeiro, já que em São Paulo, Curitiba, Goiânia, Florianópolis e Belo Horizonte o TRICOLOR GAÚCHO já mostrou. A equipe de Celso Roth viaja sabendo que uma simples vitória contra o FLU faz o time disparar 8 pontos à frente em relação aos segundos colocados, Cruzeiro e Palmeiras, sabe obviamente que a sua LIDERANÇA estará a salvo independente do resultado de amanhã pelas duas próximas rodadas. Confortável na tabela de classificação, o GRÊMIO não deve entrar pressionado, o que deve dar calma à equipe em busca da vitória no Maracanã. Amanhã é continuar o trabalho com seriedade, foco e humildade, pois assim ao final deste campeonato levantaremos a TAÇA de CAMPEÃO, para desespero de uma parte do Brasil! A equipe que entra em campo pode ter uma mudança de última hora, Hélder no lugar de Anderson Pico pela esquerda. No meio campo a volta de William Magrão é certa, e Souza ficará no ataque com Marcel.

- Quem viajou para o Rio? O técnico Celso Roth levou ao Rio de Janeiro os seguintes jogadores:

Titulares > Victor, Paulo Sérgio, Leo, Pereira, Réver, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Souza e Marcel.

Reservas > Marcelo Grohe, Jean, Hélder, Amaral, Orteman, André Luís, Soares.

- Rumo ao TRI: as outras equipes estão ajudando o GRÊMIO, ficam falando, falando que o TRICOLOR vai tropeçar, e quem acaba por tropeçar no próprio pé são eles. Foi assim com Botafogo, São Paulo e acabou por acontecer ontem com o Palmeiras. Se preocuparam em falar que o IMORTAL uma hora ia dar mole, e dar chances aos adversários, mas esqueceram que como pode acontecer lá na Azenha, pode muito bem acontecer lá pelas bandas deles. Futebol é assim, como disse o "PEREIRÃO" nesses dias, "não adianta só falar, tem que jogar também". Dá-lhe Pereirão! Sabe muito!

- Projeção para o TRI:
com uma vitória amanhã, o GRÊMIO fica com 8 pontos de vantagem na LIDERANÇA. Ao mesmo tempo que o GRÊMIO joga amanhã contra o FLU, o Botafogo vai à Curitiba enfrentar o Coritiba, torçamos para que a "estrela solitária" perca e continue solitária, quietinha no seu canto. Com estes resultados, a 24ª rodada ficaria assim: GRÊMIO com 51 pontos, Cruzeiro e Palmeiras com 43 pontos, Flamengo com 40 pontos, Botafogo e São Paulo com 39 pontos. Na próxima rodada o GRÊMIO pega o Goiás no Monumental, e Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, com um empate entre os dois o TRICOLOR poderá ampliar de 8 pontos para 10 pontos a vantagem como LÍDER caso vença os "goianos". Se houver vitória, o perdedor estará dando um quase adeus ao Título. Após a 25ª rodada, restando apenas 13 rodadas e com uma vantagem de 8 ou mais pontos sobre os demais, o Título estará mais do que encaminhado! Eu sei que essa projeção é de muito otimismo TRICOLOR, mas vocês esperavam o quê? Dá-lhe GRÊMIO!

- GIGANTE: esta imagem impressiona, o uruguaio Richard Morales no dia da apresentação oficial foi fotografado, como se vê, no momento em que chegava a Sala de Conferências do Olímpico, e com seu 1 metro e 96 centímetros o centroavante e novo reforço TRICOLOR mostrou que é grande mesmo, e que é quase do tamanho da PORTA.

- O lateral Felipe Mattioni e o atacante Reinaldo retornaram aos treinamentos com bola, mas ainda não estarão à disposição de Roth contra o FLU amanhã.

- O reforço Richard Morales deverá realizar sua estréia com a camisa TRICOLOR contra o Goiás, no próximo dia 13, no Estádio Olímpico.

- O atacante Perea ficará de 3 a 4 semanas parado sem treinar devido a um entorse no joelho direito, o entorse no joelho aconteceu no último domingo contra o Vasco, quando o jogador saiu ainda no 1° tempo para a entrada de Soares. Perea foi cortado da Seleção Colombiana, que joga as Eliminatórias da Copa do Mundo neste fim-de-semana e no meio da próxima semana, devido a lesão. Força Perea!

- Enquete: quem ainda não participou da enquete do Blog, participe agora mesmo! Vai até a lateral direita do Blog e responda a pergunta: "O GRÊMIO será TRICAMPEÃO BRASILEIRO!". Responda SIM ou NÃO, e vote!

Nenhum comentário: