Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

105 ANOS DE IMORTALIDADE

Imagem do Blog do Torcedor do GRÊMIO, feito por Cristian Bonatto no site GloboEsporte.com.

Capa do site Ducker.com.br.



NASCI PEQUENINHO, MAS CRESCI E CONQUISTEI TUDO. DESDE A NOSSA TERRA ATÉ O PLANETA TERRA. FUI AO INFERNO PARA VOLTAR COMO MILAGRE. SE EU FOSSE UMA PESSOA, PROVAVELMENTE NÃO ESTARIA FAZENDO 105 ANOS DE PÉ. MAS EU NÃO SOU UM. SOU VÁRIOS. E SENDO VÁRIOS, SOU IMORTAL. GRÊMIO 105 ANOS. OBRIGADO POR FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA.

Mensagem do site GREMIO.net, dia 15 de setembro de 2008.

105 Anos de Glórias, tens o IMORTAL TRICOLOR! Mais um ano se passou na vida do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE. No dia 15 de setembro de 1903 certos jovens liderados por Cândido Dias da Silva fundaram o nosso TRICOLOR sem imaginar que estavam por fundar um CAMPEÃO DO MUNDO.

Trecho do site GREMIO.net sobre a História do GRÊMIO (confira na íntegra clicando aqui):

‘As Origens

O GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE nasceu de uma bola de futebol, como deveria acontecer com um clube predestinado às maiores glórias. A trajetória vitoriosa começou com o paulista Cândido Dias da Silva, trabalhando há algum tempo em Porto Alegre e sua bola de futebol.

Nessa época apareceu na capital gaúcha a equipe de futebol do Sport Clube Rio Grande. Os ingleses e alemães que jogavam nos times de Rio Grande haviam sido convidados para uma exibição na cidade. No dia marcado, 7 de setembro de 1903, o campo da várzea ficou rodeado de curiosos. Cândido, com sua bola de baixo do braço, estava entre eles com a atenção redobrada.

Em dado momento, a bola dos ingleses esvaziou-se, para desapontamento geral. Cândido, mais do que depressa, emprestou a sua, garantindo o final da demonstração.
Em troca, ao final da partida, obteve dos jogadores as primeiras lições sobre futebol e, principalmente, deles ficou sabendo como agir para fundar um clube. Foi então, em 15 de setembro de 1903, que trinta e dois rapazes se reuniram no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, atual rua José Montaury, localizado onde estão agora os fundos da Galeria Chaves e deram início à história de um clube vencedor, disposto a superar todos os desafios.’

É incrível vermos como o GRÊMIO nasceu, como ele cresceu e como ele é grande HOJE, e seguirá sendo assim para todo o SEMPRE! O IMORTAL já teve tropeços na sua longa HISTÓRIA, mas como a VIDA é, soube se ressurgir, se levantar, dar a volta por cima e continuar grande, continuar IMORTAL! No ano em que completa 105 Anos está em busca de mais uma CONQUISTA, em meio a tantas que já conquistou e que ainda vai conquistar. Estamos em busca do TRICAMPEONATO BRASILEIRO, e esse SONHO será realizado, iremos conquistá-lo, calaremos a boca de muitos, é uma questão de tempo, esse IMORTAL SONHO será nosso! E muitos outros virão!

PARABÉNS GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE! 105 ANOS DE GLÓRIAS, TENS O IMORTAL TRICOLOR! RUMO AO TRICAMPEONATO BRASILEIRO!

Blog IMORTAL SONHO - É BOM SER GREMISTA!

Nenhum comentário: