Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

Ô Celso Roth, não é uma boa hora para inventar! Não vai pirar agora!

- Celso Roth:
acredito que a derrota para o Goiás no último sábado em pleno Olímpico deixou a impressão na cabeça de Celso Roth de terra arrasada. Só assim para justificar as mudanças que ele está fazendo, de um jogo para outro ele mudou a percepção do time drasticamente. É preciso cuidado nessa mudanças, a derrota foi inexplicável, mas também não precisa exagerar nas mudanças, pois não é uma boa hora!

- Mudanças: o técnico Celso Roth deve mudar a equipe nos três setores, zaga, meio campo e ataque. Na zaga, Roth se vê obrigado a colocar o zagueiro Jean no lugar de Pereira (lesionado), outra mudança no setor defensivo é a saída do lateral esquerdo Hélder para a entrada de Anderson Pico, o meio campo deve mudar bastante, pois Celso Roth demonstra preocupação com a marcação e deve colocar para jogar Amaral como primeiro volante (não sei porque não Makelele, coisa de Celso Roth, vai entender), na segunda função do meio campo Roth deve mudar também, com William Magrão ainda lesionado, Roth pode optar por Rafael Carioca deslocado da sua função original, mas pelo que parece estará optando pela experiência de Orteman, para completar o meio campo o capitão Tcheco. No ataque Marcel deve ter como companheiro o atacante Soares. Uma LUZ paira no Olímpico, no treino de agora à tarde, Roth (ao meu ver) optou pela melhor formação, confira o time titular no treino da tarde desta quinta: Victor, Leo, Jean e Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Orteman, Tcheco e Pico, Soares e Marcel. Agora sim Celso Roth está falando a minha língua!

- Opções:
o treinador não pode reclamar de opções, na ala tem Felipe Mattioni (a sombra de Paulo Sérgio), no meio de campo o meia Souza é ótima opção e para o ataque terá duas opções: atacante Perea voltando de lesão e o "Gigante" Morales que deve fazer sua estréia tão esperada com a camisa TRICOLOR.

- TRI ameaçado? Com a derrota para o Goiás npo sábado, junto com a vitória do Palmeiras no domingo, a vantagem que era de 6 pontos baixou para 3 pontos na tabela de classificação. Sem dúvida o GRÊMIO perdeu mais uma chance (a milésima!) de se distanciar ainda mais na LIDERANÇA ou permanecer com a vantagem de 6 pontos. O momento é de instabilidade, é necessário reestabelecer o foco, se preocupar em jogar, e conquistar vitórias, começando neste domingo contra o Atlético-PR. É necessário voltar a ser o GRÊMIO do 1° turno, nós sabemos que não seria nada fácil conquistar o Brasileiro, nunca é fácil para o TRICOLOR, mas bem que pode ser sem tanta dramaticidade. O momento ainda é bom na tabela, mas no campo não está nada bom, temos que voltar a ter equilíbrio no campeonato, porque senão aí sim o TRI estará ameaçado!

Já se passou quase uma semana, mas está aí a Festa de 105 Anos do GRÊMIO, evento realizado na última sexta-feira na Sociedade Libanesa de Porto Alegre. No salão lotado de convidados o Presidente Paulo Odone foi um dos que discursou.

Na festa TRICOLOR teve presença "colorada", o ex-Presidente do Internacional, Arthur Dallegrave, (na foto com Paulo Odone) representou o rival na Festa de 105 Anos do IMORTAL. Entre os convidados também estiveram o Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, a Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o ex-Governador e conselheiro GREMISTA, Alceu Collares, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto e o ex-Presidente do GRÊMIO (o maior de todos os tempos), Fábio Koff.

Festa de Aniversário tem bolo, e os 105 Anos do GRÊMIO foram comemorados com um baita bolo TRICOLOR. O GRÊMIO recebeu homenagens em meio a Festa, entre as homenagens uma feita pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), um representante da entidade Sul-Americana entregou uma placa ao Presidente Paulo Odone. Para mais informações e fotos clique aqui. Ao GRÊMIO, mais um parabéns a você! Dá-lhe GRÊMIO!

Sábado passado foi realizado no Campo Suplementar do Estádio Olímpico o tradicional torneio (Triangular de Futebol 105 Anos) entre dirigentes, conselheiros e funcionários (ABEMGRE) do GRÊMIO junto com representantes da Imprensa Gaúcha (ACEG). O Título acabou nas mãos dos Diretores e Conselheiros GREMISTAS (foto), com 4 pontos conquistados, mesma pontuação da ABEMGRE, mas com 3 gols a mais no saldo, critério que foi decisivo na Conquista do Campeonato. Para conferir os resultados e mais fotos clique aqui. Parabéns aos Diretores e Conselheiros!

Nenhum comentário: