Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"EL CHENGUE" MORALES É APRESENTADO

O "Gigante" Morales foi apresentado hoje à tarde no Olímpico e na coletiva exaltou a garra dos jogadores do GRÊMIO.

O uruguaio Richard Morales ficará no TRICOLOR até a metade do ano de 2009, e não até o final deste ano, como havia se dito inicialmente.

Após a apresentação oficial, Richard Morales já foi para o treino, porém o jogador só correu em volta do gramado.

O último reforço TRICOLOR para o restante do Brasileiro chegou, na verdade já tinha chegado domingo, mas foi hoje, quarta-feira, que ele foi apresentado oficialmente na Sala de Conferências do Estádio Olímpico. O centroavante uruguaio Richard Morales (apelidado de "El Chengue", não existe significado, nem tradução), de 33 anos, 1m96 e 88kg foi apresentado pela direção e logo após concedeu uma coletiva. Confira os principais trechos da coletiva:

"Eu sou um jogador que suo a camiseta, tenho espírito de equipe. Me chamou muita atenção o time do GRÊMIO: em nenhum momento os jogadores param (de correr), principalmente os do meio-campo. O que eu vi é que os companheiros têm muita vontade de serem Campeões Brasileiros e isso também é muito importante" - disse Morales sobre a impressão que teve ao assistir domingo, GRÊMIO 2 x 1 Vasco.

"Vi como jogam os colegas. É um time que tem que ser campeão. Tenho muita vontade de colocar em campo minha experiência e tudo que vivi no futebol. Sei que tenho que lutar até a morte para entrar no time - disse o jogador.

"Eu tenho muita vontade de mostrar ao grupo minha experiência. Seguramente vou contribuir para a equipe, pois estou muito bem: não tenho tendência a engordar, não tenho problema de saúde, então isso (a idade) não será problema para mim" - comentou Morales.

Ao ser questionado sobre o Clássico GRE-nal, Morales disse:

"Clássico é sempre diferente. É um jogo que dura uma semana. Sei que vale mais do que muita coisa. Eu vi como é a torcida do GRÊMIO e quero muito deixá-la feliz no clássico, mas não só neste jogo. Quero que seja sempre" - afirma o uruguaio, terceiro estrangeiro na equipe do GRÊMIO, se juntando ao também uruguaio Orteman e ao colombiano Perea.

O jogador ressaltou que está em boas condições físicas e que estará à disposição de Celso Roth o mais breve possível. Logo após a apresentação, o jogador foi direto ao treino, mas o jogador não treinou com o restante do grupo, apenas correu em volta do gramado, e foi nesta corrida que o jogador já mostrou personalidade e de um jeito brincalhão e de quem quer jogar o mais rápido possível teve sua primeira troca de frases com o técnico Celso Roth, confira:

- Tô aí, tô aí.

Com a brincadeira, ele quis dizer que já estava pronto para jogar. Roth sorriu e retrucou para o novo reforço:

- Daqui a pouco. Daqui a pouco você está aqui...

Depois, o treinador olhou para os colegas de comissão técnica e, com um sorriso no rosto, resumiu a história.

- Ele disse que tá pronto para jogar. Tá pronto um c... (piiiiiiiiii).

É isso aí, Richard Morales chegou, o jogador provou que tem personalidade e que nem vem só de passagem, quer fazer a alegria da torcida, fazer muitos gols. Ao contrário do que foi noticiado dias atrás, Morales ficará até a metade de 2009, e não apenas só até o final deste ano. O contrato com o GRÊMIO é por empréstimo.

Ficha Técnica:

Nome: Richard Javier Morales Aguirre
Posição: Atacante
Nascimento: 21/02/1975 - 33 anos
Local: Las Piedras – Uruguai
Peso: 88 Kg
Altura: 1m96cm
Clubes: Progreso (URU), Platense (URU), Basañez (URU), Nacional (URU), Osasuna (ESP), Málaga (ESP), Nacional (URU).

Ô "Gigante" Morales, seja bem vindo ao IMORTAL! E que no final do ano você apareça na foto de CAMPEÃO! TRICAMPEÃO para falar a verdade. Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: