Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 20 de setembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

É hora de voltar a vencer no Brasileiro, é hora de ir a Curitiba e derrotar o Atlético Paranaense e seguir LÍDER isolado do Campeonato.

- GRÊMIO X Atlético-PR:
o TRICOLOR embarcou às 15 horas deste sábado para Curitiba com time titular e banco de reservas definidos. O GRÊMIO joga neste domingo contra o Atlético Paranaense, às 16 horas, na Arena da Baixada. O GRÊMIO é o LÍDER do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, 3 pontos a mais do que o 2° colocado Palmeiras, já o Atlético-PR não faz boa campanha e é apenas o 16° na tabela com 26 pontos, a mesma pontuação do 17° colocado, o Vasco (o 1° da zona do rebaixamento). O GRÊMIO vem de uma derrota em pleno Olímpico por 2 x 1 para o Goiás, o Atlético-PR vem de vitória na Arena da Baixada por 2 x 0 sobre a Portuguesa. Todo esse clima de guerra entre as duas equipes (mágoas do ano passado) pode afetar na qualidade do jogo, que deve ser de muita marcação, jogo truncado no meio campo, e provavelmente será decidido no detalhe. Os ingressos para o jogo foram todos vendidos, provando que não será um jogo comum, será uma grande decisão para o GRÊMIO, e para o Atlético-PR será mais do que isso, vale pela motivação e pela retomada da equipe na competição para evitar o rebaixamento, portanto, todos os cuidados para esse jogo, não será fácil. A torcida do GRÊMIO teria mais de 2 mil ingressos, porém serão poucos mais de 1.500 na Arena por razões não muito bem explicadas pela direção do clube paranaense, o que isso prova? Que será um jogo de clima hostil tanto pela torcida atleticana como pela direção do Atlético-PR. Mas vamos lá GRÊMIO, não será nem a primeira e nem a última BATALHA a ser vencida pelo IMORTAL, vamos lá GRÊMIO, vamos lá IMORTAL, em busca do nosso TRI!

- Time titular definido:
Victor no gol, a zaga será formada por Leo, Jean (que ocupa o lugar do lesionado Pereira) e Réver, na lateral direita Celso Roth mantém Paulo Sérgio, o meio campo será formado por Rafael Carioca na 1ª função, com o uruguaio Orteman na 2ª função (será a 1ª vez que o meia começa como titular uma partida no Brasileirão) e o capitão Tcheco volta a ter a função de armar a equipe (na posição em que ele se sente e joga bem), pela esquerda fechando o esquema de 5 jogadores pelo meio volta ao time o lateral Anderson Pico no lugar de Hélder, no ataque Marcel volta a ter a companhia do colombiano Perea, o atacante se recuperou da lesão tão rápido que surpreendeu até os médicos do GRÊMIO. Boa sorte a esta equipe, pois o jogo de amanhã é mais um dos primordiais para a Conquista do TRICAMPEONATO BRASILEIRO.

- Banco de reservas também definido: o técnico Celso Roth terá à sua disposição no decorrer do jogo o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro William Thiego (também recuperado de lesão), os volantes Amaral e Makelele, o meia Souza, e os atacantes Soares e Morales são as opções. Souza deve entrar de qualquer maneira para o jogo, com placar a favor entra para o time ter posse de bola para segurar o placar, já com o placar adverso (queira DEUS que isso não aconteça de maneira nenhuma) Souza é alternativa para criar jogadas com qualidade para chegar ao gol. O "Gigante" Morales também deve entrar independente do placar, provando ser um perigo ao gol adversário nos treinamentos, amanhã com o placar a favor ou contra, deve entrar para empurrrar a bola para dentro do gol, deve fazer sua estréia com a camisa TRICOLOR. Um dos problemas do banco de reservas do GRÊMIO é a ausência de laterais, nem Felipe Mattioni, nem Hélder viajaram com a delegação GREMISTA.

- Lesões: o zagueiro Pereira ainda se recupera de lesão muscular, e já faz trabalhos no gramado, provavelmente esteja treinado normalmente na próxima semana. Outro lesionado é o volante William Magrão, o jogador que sentiu lesão no tornozelo direito no jogo contra o Fluminense (dia 06/09, pela 24ª rodada) já voltou a trabalhar fisicamente e deve estar liberado para os treinamentos a partir da próxima segunda. A esperança é que tanto Pereira como William Magrão estejam aptos para jogar o GRE-nal da 27ª rodada no Estádio Beira Rio, dia 28 de setembro.

O jovem Douglas Costa, de apenas 18 anos (recém completados) deverá dentro de 10 dias estar à disposição do técnico Celso Roth para o decorrer do Brasileirão. Segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, o jogador aprimorará o seu condicionamento físico e depois estará à disposição do técnico, mas a utilização do jogador no Brasileiro ficará a critério deo técnico Ceso Roth. Douglas Costa é o tíco meia canhoto de muita técnica e qualidade no passe, no drible, trata-se de um jogador que decide um jogo com um lance de craque, aliás, Douglas Costa é a promessa de craque TRICOLOR desde que Anderson deixou o Olímpico em 2005.

GloboEsporte.com > Jogadores do GRÊMIO recebem Vágner Mancini com carinho no Olímpico > Treinador do Vitória encontra seus antigos comandados e agita manhã de sábado no ex-Clube > Clique aqui e confira!

Você tem poucas horas para votar em uma das três representantes TRICOLORES para o Concurso Musa do Brasileirão 2008, a votação vai até às 23h59 deste sábado (20 de setembro). Após esse horário ficaremos sabendo qual das três belas Musas TRICOLORES representará o nosso GRÊMIO na etapa final do Concurso com as demais 19 Musas dos demais 19 clubes da Série A.

O Blog IMORTAL SONHO está pedindo o seu voto para a Musa TRICOLOR Caroline Alves, a bela da foto ao lado. Para votar basta você clicar aqui e escolher a linda Carol para Musa TRICOLOR, você pode votar quantas vezes você quiser.

Vamos lá GREMISTADA, vamos eleger a GREMISTA Carol para Musa IMORTAL do Brasileirão!

Nenhum comentário: