Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ô RESSACA!

Depois da decepção de ontem, e o desfecho trágico do sonho de conquistar o TRICAMPEONATO BRASILEIRO este ano, fica a certeza que precisamos mudar para 2009. Quando eu digo mudar, não me refiro somente a reforços, mas também me refiro a mudanças de atitude, precisamos, necessitamos mudanças internas e externas no TRICOLOR.

Com certeza as primeiras mudanças ocorrerão com a saída dessa atual direção, que tem seus pontos positivos como retornar o IMORTAL à Série A, como quitar dívidas, ou colocar as contas em ordem, mas esta direção pegou fama de perdedor em decisões, pois foi assim em 2007, e repetimos agora. A nova diretoria, com Duda Kroeff como presidente traz quem sabe uma nova era ao GRÊMIO, era de vitórias, é nisso que eu acredito. A permanência de André Krieger é importante também, provou ser centrado e coorente. Enfim, obrigado por tudo Paulo Odone, mas seja bem vindo em 2009 Duda Kroeff e nova direção!

Seja bem vinda nova direção, com um porém: o nosso atual técnico Celso Roth tem seus méritos, conseguiu dar a volta por cima após as eliminações do Gauchão e Copa do Brasil, fazendo um grande Campeonato Brasileiro, quase Campeão! E aí está o problema: QUASE. Essa é uma estigma do Celso Roth, ele é sempre QUASE, e acredito que a nova direção não quer ser QUASE Campeã ano que vem, seja qual for a competição. Esperamos claro, que a Libertadores seja uma das competições a ser disputadas ano que vem pelo nosso GRÊMIO! Eu sei que esse papo que rola na imprensa, dizendo que a permanência de Celso Roth no GRÊMIO já está sendo acertada, deve ser talvez para fazer com que o Roth não diminua o ímpeto de se classificar a maior competição continental, que ainda não está assegurada. Mas sinceramente, de coração, não dá para pensar em ter Celso Roth ano que vem, não depois de tudo isso. Da mesma forma que a direção atual, obrigado Celso Roth, mas seja bem vindo um novo treinador em 2009!

Quanto aos jogadores para o ano que vem, se tem notícia que a futura direção já estaria elaborando listas de contratações e de dispensas. Se fala que o GRÊMIO de 2009 deve ter novos laterais e novos atacantes, por isso mesmo se fala em contratação de 3 reforços somente para o ataque. Na lista de possiveis atacantes para 2009, estariam figurando o atual artilheiro do Brasileirão, Kléber Pereira, que deve ser diputado por alguns clubes e não deve custar barato, e também se fala no atacante do Vasco, Leandro Amaral, que dificilmente vai ficar em São Januário e pode ser a solução do Olímpico. Na verdade, a conquista da vaga a Libertadores 2009 seria a carta na manga da direção GREMISTA para atrair grandes jogadores. Daí a importância dessa vaga não escapar!

Abaixo está a lista de jogadores do atual elenco: quem deve ficar e quem deve ser dispensado?

Goleiros: Victor (já está renovado), Marcelo Grohe (tem contrato), Matheus (tem contrato).

Zagueiros:
Réver (já está renovado), Jean (tem que renovar para ficar), Wágner (tem contrato), Héverton (tem contrato), Leo (tem contrato, e se desvalorizou neste semestre, deve ficar), Pereira (tem que renovar para ficar), William Thiego (tem contrato).

Laterais:
Hélder (tem contrato), Felipe Mattioni (tem contrato, mas já estaria vendido), Paulo Sérgio (tem que renovar para ficar), Anderson Pico (tem contrato).

Volantes:
Amaral (tem que renovar para ficar), Makelele (tem que renovar para ficar), Rafael Carioca (tem contrato, e não deve ser vendido), Maylson (tem contrato, sim, ele ainda existe), William Magrão (tem contrato, e não deve ser vendido), Adílson (tem contrato), Rudnei (acho que tem contrato, mas deve ficar?).

Meias:
Orteman (tem contrato), Tcheco (tem que renovar para ficar), Souza (tem contrato), Douglas Costa (tem contrato, e não deve ser vendido).

Atacantes:
Roberson (tem contrato, é júnior), Morales (tem contrato), Soares (tem que renovar para ficar), André Luís (acho que tem contrato), Reinaldo (acho que tem contrato), Perea (depois de ontem, deve ficar? Tem contrato), Marcel (acho que tem contrato).

> Perea:
o atacante colombiando teria se desentendido antes da partida de ontem com o técnico Celso Roth. Segundo informações da imprensa, o jogador não teria gostado de não ficar nem no banco de reservas, e no vestiário já teria dito que não gostaria de ficar no clube, e gostaria de tomar outro rumo. Após o jogo contra o Vitória, Celso Roth esclareceu que Perea é um bom jogador, mas por ter recém se recuperado de lesão, achou melhor preservá-lo. O diretor de futebol, André Krieger, não quis entrar nesta discussão, e ressaltou que tudo será resolvido quando estiverem em Porto Alegre.


Mas é isso, um baita dia de ressaca, onde o que nós queremos é mudanças no GRÊMIO, internas e externas, para 2009, mesmo sendo ainda 2008 e sem ter acabado ainda o Campeonato Brasileiro. Temos duas partidas ainda para jogar, duas vitórias contra o Ipatinga e Atlético Mineiro nos garantem na Libertadores. Nós GREMISTAS esperamos dignidade da equipe nesta reta final, é o jeito de salvar um pouco o fim de ano TRICOLOR! Por enquanto é isso!

Nenhum comentário: