Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES (GRÊMIO x Palmeiras)

Time GREMISTA que pega o Palmeiras neste domingo terá muitos desfalques.

- GRÊMIO x Palmeiras:
domingo, 17 horas, Parque Antártica, São Paulo. Os ingressos para a partida já foram todos vendidos antecipadamente, ou seja, casa lotada de palmeirenses (um adversário a mais, a pressão). O jogo terá transmissão ao vivo da RBS TV (em HD) e da BAND para todo o estado do Rio Grande do Sul.

- Lesionados, suspensos e barrados: os zagueiros Leo e Pereira ainda não foram liberados pelo Departamento Médico TRICOLOR, e seguem como dúvidas para a partida. O zagueiro Leo pode até aparecer entre os relacionados e viajar para São Paulo, mas a tendência é que não jogue. O lateral esquerdo Anderson Pico é outro jogador lesionado. Mas o caso dele é mais sério, pois segundo notícias da imprensa, a lesão no joelho esquerdo é grave e Pico não deve mais jogar pelo GRÊMIO este ano. Três jogadores estão suspensos: os zagueiros Réver e William Thiego estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última partida, e o lateral Felipe Mattioni foi expulso e também está suspenso (além disso, acredito eu que ele levou o terceiro cartão amarelo e também desfalcará o TRICOLOR na partida contra o Coritiba no próximo domingo). Além de lesionados e suspensos, Roth tem também jogadores barrados. O lateral Paulo Sérgio e o volante Makelele, ambos jogadores emprestados pelo Palmeiras, não podem jogar por questão contratual, o famoso "acordo de cavalheiros".

- Soluções para a zaga: sem nenhum titular para a zaga, o técnico Celso Roth terá que improvisar. O zagueiro Jean é o único confirmado na equipe titular, as dúvidas que não são dúvidas são as outras duas vagas. A estréia de Heverton nos profissionais é dada como certa (veja mais sobre o jovem zagueiro abaixo), assim como a improvisação do volante Amaral como zagueiro pela direita.

- Solução para a ala direita: sem Mattioni e Paulo Sérgio, e também sem Anderson Pico lesionado (ele poderia atuar por ali por ser ambidestro), o meia Souza é o mais cotado para ser titular contra o Palmeiras.

- Equipe para pegar o Palmeiras: Victor no gol, o trio de zaga sendo formado por Amaral (pela direita), Jean (como líbero) e Héverton (pela esquerda), na ala direita Souza, o meio campo será o titular com Rafael Carioca na 1ª função, William Magrão na 2ª e o meia Tcheco como armador, na ala esquerda a volta de Hélder, e no ataque a dupla dos últimos jogos: Perea e Reinaldo.

- O que esperar desta equipe? Da zaga, nós GREMISTAS, teremos que esperar que DEUS esteja com a gente, que ele seja GREMISTA. Não que a zaga seja ruim, Jean é um zagueiro regular, Amaral já fez uma partida na posição que deve atuar no domingo e não comprometeu, e o jovem Héverton é um zagueiro seguro nos juniores, tem tudo para atuar bem também nos profissionais. Mas é inevitável pensar que é uma zaga que nunca atuou junta e em parte é improvisada e inexperiente, portanto pode muito vir a ter sucesso, mas o contrário também pode acontecer. Souza na lateral direita é uma esperança que o GRÊMIO tenha jogadas de linha de fundo e bons cruzamentos para a área, já que Souza tem a habilidade e a iniciativa de partir para cima da marcação, espero muito do Souza para esse jogo. No meio campo estarão juntos Carioca, Magrão e Tcheco, com o trio o GRÊMIO teve os seus melhores momentos. No ataque é esperar que Perea volte aos seus bons tempos, de boas jogadas e gols, e ao seu lado, que Reinaldo esteja no seu dia, pois é o melhor atacante do GRÊMIO neste plantel. Existe a possibilidade de Marcel voltar a receber chances na equipe, caso Roth opte por ele, Perea é o mais cotado para sair. No banco de reservas, provavelmente, teremos Douglas Costa. Uma boa cartada para Roth caso o time não dê uma boa resposta rápido. É torcer para que tudo dê certo, e que o IMORTAL TRICOLOR saia vencedor deste duelo, e que o sonho do TRI esteja cada vez mais vivo ao final da partida!

- Do lado de lá, problemas também existem: o Palmeiras também tem os seus problemas. O zagueiro Roque Júnior foi vetado e não joga no domingo, no seu lugar jogará o zagueiro Jeci. Os problemas de Luxemburgo também estão no ataque: Kléber, um dos atacantes mais perigosos do campeonato, e Diego Souza, o craque do time após a saída de Valdívia, estão suspensos e não jogam contra o GRÊMIO. Ou seja, a defesa do GRÊMIO será sim exigida, mas sem as principais peças do ataque, o Palmeiras deverá ter problemas para chegar ao gol GREMISTA. Boa notícia para nós!

- Quem apita a peleia? O árbitro Heber Roberto Lopes (FIFA/PR) será o encarregado de conduzir o confronto entre GRÊMIO e Palmeiras, marcado para as 17 horas (horário de Brasília) no Parque Antártica. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (FIFA/PR), e por Erich Bandeira (FIFA/PE). O paulista Milton Etsuo Ballerini será o 4° árbitro.

Héverton: "Não dá para deixar a oportunidade escapar".

Capitão do GRÊMIO B, equipe que faz a malhor campanha da Copa FGF, o zagueiro Héverton, de 20 anos e 1m88 de altura, poderá ganhar a chance de defender o GRÊMIO nos profissionais num jogo emblemático como o de domingo, contra o Palmeiras. A oportunidade vem graças às lesões de Leo e Pereira, e as suspensões de Réver e William Thiego. O jovem zagueiro mostra confiança ao falar da chance de ser titular no domingo.

"Nestas horas não tem cansaço. Não dá para deixar a oportunidade escapar" - diz Héverton, que não se importa de ter jogado na quarta-feira pela Copa FGF, e no dia seguinte não ter recebido folga como os demais juniores.

"Não importa se é fácil ou difícil, em casa ou fora. Tenho que estar preparado para jogar" - diz o zagueiro que nasceu na capital paulista, São Paulo.

"Evoluí muito, principalmente a cabeça. Não dá para errar no profissional, então, o negócio é simplificar" - é isso aí zagueirão, no domingo se jogar, boa sorte e bom jogo!

- Frases de Julinho Camargo, técnico do GRÊMIO B, sobre o zagueiro Héverton:

"É um jogador maduro, centrado. A personalidade dele se reflete em campo. É sério e erra pouco. Ele marca firme e é bom no jogo aéreo" - disse Julinho Camargo, dando as principais características do jogador.

"Héverton foi um dos primeiros do meu grupo a entender que ele não treina e sim, trabalha. Ele está preparado" - disse Julinho Camargo, que acredita que a falta de experiência do jogador não atrapalhará seu desempenho em campo.

Nenhum comentário: