- Após as declarações do técnico Renê Simões e do atacante Washington, ambos do Fluminense e adversários do São Paulo neste domingo, onde afirmam que irão vencer os paulistas, a crença dos GREMISTAS no TRICAMPEONATO BRASILEIRO ressuscitou. No Blog GREMISTA do GloboEsporte.com, Cristian Bonatto escreveu um texto com o título "Reféns da IMORTALIDADE", onde com maestria o blogueiro coloca que todos nós GREMISTAS somos pessoas não racionais, que não conseguem se apegar ao normal e real, mas sim se apegam a milagres e crenças no sobrenatural. Podemos até não ser racionais comuns, mas somos racionais tipicamente apegados ao GREMISMO, GREMISMO esse que nos faz acreditar no TRI, ainda que passemos como loucos varridos por acreditar nisso. Fazer o quê? Somos reféns da IMORTALIDADE, como disse Cristian Bonatto no post.
A possibilidade é remota, o São Paulo além de ter que tropeçar contra o Fluminense, teria que tropeçar contra o Goiás no último jogo, dia 7 de dezembro, sendo que os tropeços devem ter duas combinações somente: empate e derrota, ou derrota e derrota. Dois empates do tricolor paulista, o Título é deles. Em contrapartida, o GRÊMIO teria que vencer o Ipatinga e Atlético Mineiro, a parte mais fácil da loucura de acreditar no TRI. Sigamos acreditando, enquanto existir a possibilidade, esse é nosso dever!
No domingo, pós-derrota em Salvador, o mundo desmoronou, a raiva tomou conta de mim, e assim eu disse: "O SONHO ACABOU!". Mas como muitos GREMISTAS, não vá me dizer que você é exceção, depois de racionalizar (?), vi que o TRI continua vivo, e as chances, mesmo que remotas, estão de certa forma a nosso favor (de certo ponto de vista GREMISTA também), e assim vamos lutar até o fim! Afinal, como o Consulado GREMISTA de São Leopoldo escreveu numa faixa e colocou na tela do Campo Suplementar do Estádio Olímpico (foto acima): "ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA. NÃO DESISTA...GRÊMIO".
> GERAL X MÁFIA
> PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO 2008
O técnico Celso Roth está entre os indicados a Melhor Técnico do Campeonato Brasileiro.
- Ao lado de Muricy Ramalho, do São Paulo, e Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, o técnico do GRÊMIO, Celso Roth, está indicado a categoria de Melhor Técnico do Brasileirão 2008. O técnico Roth é, sem dúvida, um dos destaques e um dos responsáveis desta campanha GREMISTA no Brasileirão, e merece sim a indicação. Agora, convenhamos, ser o melhor de todos os técnicos e vencer a premiação é outros quinhentos!
- O GRÊMIO estará representado por quatro jogadores na premiação do Craque do Brasileirão, que será realizado no próximo dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. Em uma votação de técnicos, capitães e jornalistas, foram escolhidos os concorrentes do prêmio promovido pela CBF e pela Rede Globo. O Craque do Brasileirão, além de premiar jogadores de cada posição e o técnico, oferece prêmios ao melhor árbitro, ao artilheiro, ao Craque da Galera (única categoria aberta ao torcedor), ao Craque dos Craques e ao jogador revelação do Brasileiro. Lembrando que existe a premiação de Ouro, Prata e Bronze, sendo todos os indicados agraciados com um Troféu. Confira a matéria completa sobre os indicados ao Craque do Brasileirão 2008 clicando aqui.
> Veja os quatro jogadores GREMISTAS que concorrem ao Prêmio:
- Goleiro Victor: um dos maiores destaques do Brasileirão, virou rapidamente Ídolo da torcida TRICOLOR, chegando a ser escolhido Craque da Galera em disputa com Réver e Tcheco. Concorre como Melhor Goleiro do Campeonato ao lado de Rogério Ceni (São Paulo) e Marcos (Palmeiras). Dentre esses indicados, só com muita marmelada para Victor não ganhar!
- Zagueiro Réver: um dos jogadores mais regulares do GRÊMIO neste Brasileirão, chegou a ser capitão da equipe em algumas oportunidades. Outro Ídolo GREMISTA no ano, Réver concorre ao Prêmio de Melhor Quarto Zagueiro do Campeonato ao lado de Miranda (São Paulo) e Ronaldo Angelim (Flamengo). Dentre esses indicados, Réver se destacou mais no Campeonato, foi mais importante para sua equipe que os demais concorrentes. Portanto, favorito para ganhar o Prêmio!
- Volante Rafael Carioca: foi a grande revelação provinda das categorias de base neste ano. Rafael Carioca ganhou uma chance no começo do Campeonato e não largou mais. Dono da meia cancha GREMISTA ao lado de William Magrão, é sempre citado como um dos grandes responsáveis pela boa fase da defesa GREMISTA, a melhor do Campeonato. Rafael Carioca concorre na categoria Melhor Volante pela direita ao lado de Hernanes (São Paulo) e Pierre (Palmeiras). Sem dúvida Carioca merece o Prêmio, mas como Hernanes concorre na mesma posição, é difícil ele ganhar a de Ouro, mas deve ficar com a de Prata!
- Meia Tcheco: veio para o GRÊMIO pouco antes do término do 1° turno, e ajeitou a meia cancha GREMISTA em poucos jogos. Responsável direto pela boa campanha, Tcheco conseguiu neste Brasileirão manter maior regularidade do que nos anos de 2006 e 2007, quando alternava muitos altos e baixos. Concorre ao Prêmio de Melhor Primiero Meia ao lado de Diego Souza (Palmeiras) e Ibson (Flamengo). Quando se tem um jogador rubro-negro na disputa, e tem status de craque lá pro eixo, é quase certo de que ele irá ser o escolhido, portanto Tcheco vai brigar com Diego Souza pelo Troféu de Prata!
Globo Vídeos > GRÊMIO presente no Prêmio do Brasileirão
> CONTRATAÇÕES
- O centroavante Wellington Paulista (foto ao lado), do Botafogo, estaria na mira da nova direção GREMISTA para o ano que vem. A empresa Ability, dona do passe do jogador, confirmou que foi procurada por pessoas ligadas ao GRÊMIO, mas negou qualquer acerto entre as partes. A empresa também informou que não pretende negociar o jogador com nenhum clube, mas não descarta que no futuro mude de idéia. O jogador de 23 anos, já fez 27 gols nesta temporada, sendo 6 gols marcados neste Brasileirão. É pouco se formos comparar com os atuais jogadores do GRÊMIO: Marcel tem 7 gols, Perea tem 8 gols e Reinaldo tem 9 gols. Se a direção ambiciona a Conquista da América em 2009, é necessário procurar jogadores que correspondam mais rapidamente a essa pretensão, exemplos são Leandro Amaral, Kléber Pereira ou alguém do exterior, como Deivid (pretendido pelo Corinthians) ou Liédson (em má fase no Sporting Lisboa).
- Para ganhar a América! Se a direção de Duda Kroeff quer ganhar a Libertadores da América, é necessário que ela saiba que só atacantes não adianta. Dois alas de origem, que saibam ao menos apoiar na linha de fundo e fazer bons cruzamentos são essenciais. É necessário encontrar alas ousados, o exemplo GREMISTA mais recente foi Lúcio em 2007, esse sim um autêntico ala. Além de alas, é necessário procurar reforçar o grupo, por isso que é importante garantir Tcheco para o ano que vem, permanecer com Souza no grupo (ainda mais se ele tem contrato) e procurar outros jogadores desta posição. Nomes como o de Molina, do Santos, me agradam. Para ganhar a América é importante saber que se ganha reforçando a equipe na dose certa, nas posições que demonstraram deficiência no passado, e sabendo em seis meses, num tiro curto, fazer os jogadores atuarem no limite, com raça, garra e força! Assim se ganha a América, dentro e fora de campo!
> HÁ 13 ANOS
Vídeo You Tube > Em 1995, melhores momentos de Ajax 0 (4) X (3) 0 GRÊMIO, pela final do Mundial Interclubes
- Há 13 anos atrás o GRÊMIO de Felipão perdia para o Ajax (HOL) a final do Mundial Interclubes, amargando o Vice-Campeonato. Foi um dia triste para caramba, mas perder faz parte do futebol. Revendo este vídeo acima, com os melhores momentos daquela partida, onde jogamos melhor durante todo o tempo, até quando ficamos com apenas 10 jogadores em campo, pois o zagueiro Rivarola foi expulso, e os pênaltis, onde os melhores cobradores erraram, o lateral Arce e o volante Dinho, fiquei torcendo para que o final que eu conhecia não se repetisse, mas não deu certo.
Não sei por qual razão, mas sempre que revejo um jogo em que perdemos fico torcendo mesmo assim, é o GREMISMO que faz eu acreditar na vitória de um jogo há 13 anos atrás, onde perdemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário