Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 22 de novembro de 2008

QUE NÃO SEJA DA BOCA PARA FORA!

Depois de uma semana de especulações da imprensa acerca do incidente após o jogo entre GRÊMIO x Coritiba no último domingo, os dois lados supostamente envolvidos vieram através de seus sites dar uma justificativa (ou quase) a isso tudo.

> A Geral do GRÊMIO, através do seu site, publicou uma nota de esclarecimento com 11 tópicos, e ainda procurou deixar claro que a Geral repudia todos os atos (mostrando que, de certa forma, não foram integrantes da torcida - leia-se líderes - os responsáveis pela briga), e conclui afirmando que é uma torcida que aceita todos, seja branco, negro, criança, mulher, rico ou pobre. E reafirma que continuará com o seu apoio incessante ao GRÊMIO, e que continuará a fazer a maior festa de um torcida em todo o Brasil, como sempre foi o lema da Geral do GRÊMIO. Obs.: o site da Geral estava fora do ar desde a segunda-feira, não sei exatamente por qual razão, mas acredito que foi para preservar a imagem da torcida. Ao entrar ao longo da semana no site, só se via a inscrição GERAL DO GRÊMIO.

> A (Torcida Independente) Máfia TRICOLOR, assim como a Geral, publicou na sua página inicial de seu site um texto, um pouco intelectual demais é bem verdade. O texto com o sugestivo título de "INVEJA", procura colocar o por quê algumas pessoas sentem inveja uma da outra, possível motivo para a briga do último domingo envolvendo integrantes das duas torcidas. O texto traz um tom um tanto intelectual e filosófico, mas trata de colocar a "Geral" como invejosos, e por uma limitação física, intelectual ou mesmo de incompetência, busca através da INVEJA (leia-se à força) ter os atributos do "outro" - leia-se Máfia. Mas ao final do texto "INVEJA", é colocado a palavra PAZ em destaque, sendo uma possível demonstração que os erros do passado recente não voltarão a ser repetidos daqui para frente. Amém (que assim seja)
! Obs.: da mesma forma que a Geral, o site da Máfia ficou fora do ar algum tempo, mas retornou após uns quatro dias, lá por quinta, e já com esse texto como página inicial.

Em seu site, a Geral do GRÊMIO publica nota de esclarecimento acerca dos últimos incidentes envolvendo o nome da torcida. Clique na imagem, para que essa abra em nova janela e ampliada, sendo assim possível ler o texto.

Em seu site, a Máfia TRICOLOR traz um texto muito folosófico, mas ao final coloca a palavra PAZ, esperamos que ela aconteça então. Clique na imagem, para que essa abra em nova janela e ampliada, sendo assim possível ler o texto.

Ambos os lados, através de textos, e todos ao seu jeito, buscaram demonstrar uma conscientização positiva acerca dos fatos. Desta forma, acredito que esse episódios não se sucederão, e terminam aqui. Isto é o que eu quero (e os GREMISTAS de toda essa Nação AZUL, PRETO e BRANCA), até porque ninguém quer ficar órfão da animação, da motivação e do alento de nenhuma dessas torcidas, que sim foram (um dos) responsáveis por levar nosso GRÊMIO a estar disputando esse TRICAMPEONATO BRASILEIRO até o fim!

GREMISTAS, GERAL, MÁFIA, OU QUEM QUER QUE SEJA TRICOLOR, PRECISAMOS DE TODOS NESTA RETA FINAL, LADO A LADO, LUTANDO PELO TRI!

MAS REPITO: QUE NÃO SEJA DA BOCA PARA FORA!

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é, muita coisa mudou, FOI SIM INTEGRANTES DA GERAl, esta la quem fez isso, todo dia no bar preliminar, e tem muita coisa que mudou, a geral esta faturando no minimo 10.000 por jogo pela venda de ingressos e acessos que é direito da torcida dar para seus componentes, o problema é que existe muita gente iludida com a geral, mas eles querem ser maiores que o grêmio, achando que uma briga de torcida se resolve com armas, e descepcionante, fui embora da geral por causa da arrogancia que existe la e tambem por causa do motivo deles ganharem acessos e venderem pegando o dinheiro para eles, comprando carro entre outras coisas achando que estão certos, espero que todos leiam e saibam da verdade sobre este caso e sobre muitos outros, um abraço a toda nação tricolor