Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 9 de novembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Palmeiras

GRÊMIO vence Palmeiras com gol de Tcheco. O meia precisava marcar esse gol, importante para ele e para o GRÊMIO!

Foi na raça, foi no detalhe, foi do jeito que queríamos. Vencemos e agora é lutar pelo TRI! Ainda há esperança, e ela é a última que morre!

Foi o jogo épico do Celso Roth. Foi o jogo épico do GRÊMIO, ao estilo peculiar do IMORTAL TRICOLOR. Merecíamos um resultado assim, uma goleada assim, uma vitória arrasadora como foi, um resultado expressivo de 1 x 0. Agora restam mais 4 batalhas pela frente, e o sonho do TRI continua vivo, real e nos esperando!

Jogamos bem, merecemos o resultado, ganhamos no detalhe e jogamos com eficiência. Jogamos como se deve jogar, resguardado na defesa e atacando na hora certa. Durante o jogo tivemos as melhores chances para marcar. O nosso adversário sentiu muito mais os desfalques, Kléber e Diego Souza são fundamentais para o esquema de Luxemburgo, pois se movimentam mais que Denílson e Evandro. Com estas ausências o Palmeiras não conseguiu chegar com perigo ao gol do GRÊMIO, que mesmo com desfalques foi soberano pelo alto e por baixo. O jovem Heverton provou que temos mais uma revelação na zaga, o experiente zagueiro Jean, apesar da expulsão, também merece o reconhecimento pela boa partida que fez, e por fim Amaral, que pode não ter feito uma boa partida, pois bobeou em alguns lances e fez faltas demais, mas foi um jogador guerreiro em campo. Do meio para o ataque, Souza foi o nome pela direita durante o jogo (provando que é um jogador com iniciativa e ousadia no ataque), fazendo as melhores jogadas da 1ª etapa. Tcheco fez uma boa partida, afinal fez o gol (espírita, ou estranho?). No ataque Reinaldo teve boa movimentação (mais uma vez saiu lesionado, tomara que não seja nada grave), e Marcel teve grande chance de gol no 1° tempo, mas desperdiçou.

Vencemos com autoridade, vencemos numa hora em que não podia mais se adiar, precisávamos dessa vitória hoje e ela veio do jeito que GREMISTA gosta, na raça e na superação. Agora somos o vice-líder, temos dois pontos a menos que o líder São Paulo. Restam 12 pontos a jogar contra Coritiba, Vitória, Ipatinga e Atlético Mineiro, temos que vencer as quatro partidas e torcer por um simples tropeço do São Paulo, ainda é difícil, mas com esta vitória de hoje, a esperança vira realidade, e o TRI parece um pouco mais perto do que antes. Não dá para desistir agora, o momento é de acreditar, sonhar e torcer, vamos rumo ao tri, GRÊMIO!

> Análise da partida:

- Victor: fez algumas importantes defesas, mas não chegou a ser muito exigido.
- Amaral: deve aprender que quando se é zagueiro não se pode brincar na defesa, mesmo assim foi importante, foi um guerreiro em campo.
- Jean: a expulsão tirou o brilho da partida que fazia, mas eu reconheço que ele foi muito bem na partida, não mostrou falta de ritmo de jogo e não deveu em nada em relação aos titulares.
- Héverton: o jovem zagueiro foi revelado hoje, irá ou tem tudo para ser um grande zagueiro no futuro. No alto ninguém ganha dele, e por baixo é um zagueiro zagueiro, ou seja, não brinca e dá "bicuda" para frente. Quando tem liberdade para lançar, fez bons passes, mesmo que sejam os costumeiros passes ligação-direta, que torcedor ninguém gosta, mas acertando não tem do que reclamar.
- Souza: na minha opinião, o melhor jogador da partida ao lado de William Magrão. Ousado, habilidoso e técnico, foi para cima da marcação criando as melhores chances de gol, e ele quase fez um gol após jogada individual. Tem que permenecer na equipe.
- Rafael Carioca: deu sustentação à zaga que nunca havia atuado junto. Em certos momentos foi ao ataque e com boa visão de jogo que tem, auxiliou bem o lateral Hélder pela esquerda.
- William Magrão: tanto Rafael Carioca como Magrão foram fundamentais na partida. Além de ajudar a zaga, Magrão tem, assim como Souza, a iniciativa de atacar e a ousadia de partir para cima da marcação. Criou boas chances de gol, e é o único jogador GREMISTA que arrisca de fora da área. Assim como já disse, um dos melhores da partida.
- Tcheco: jogou bem durante a partida, tentou chamar a responsabilidade para si. Fez um gol importantíssimo para o GRÊMIO e para ele, pois Tcheco precisava desse gol. Com o gol de hoje o meia deve voltar a ter confiança, e se DEUS quiser ele irá levantar a Taça do TRI.
- Hélder: um bom regular lateral esquerdo. Defensivamente foi muito bem, e ofensivamente é meio inoperante, mas acredito que seja orientação do técnico. Fez uma boa partida!
- Reinaldo:
teve boa movimentação durante a partida, e teve boas oportunidades de marcar o seu gol, mas no 2° tempo sentiu lesão e deixou o gramado lesionado. Tomara que não seja nenhuma contusão séria.
- Marcel: foi um baita zagueiro, sem ironias, é sério! Na área do GRÊMIO salvou pelo menos umas 3 vezes isolando a bola para fora. Já na área do Palmeiras, Marcel desperdiçou a melhor chance de gol do 1° tempo. Fez uma boa partida, brigou pela bola, falta só o gol para ele.
- André Luís: não é que entrou e perturbou a zaga do Palmeiras. Fez o que ele mais sabe, correr, e correr muito, cair, e cair muito. No que Roth deve ter pedido para fazer fez, merece o reconhecimento pela vontade que mostra de querer vencer em campo.
- Adílson: eu acho ele um baita volante, e hoje entrou e soube parar as jogadas do Palmeiras pela direita. No que lhe foi pedido, ele fez.
- Orteman: entrou para retrancar a equipe, não retrancando. É o seguinte, como seu ponto forte é o domínio da posse de bola, Roth o colocou para segurar as jogadas para passar o tempo. Jogou pouco, mas fez parte do jogo épico!

- Celso Roth: fez o que tinha como missão fazer, vencer. Montou bem a equipe para o jogo, agora é manter a equipe vencendo nas próximas 4 rodadas.

- Héber Roberto Lopes: fez uma boa partida, acertou na expulsão de Jean, mas 5 minutos de acréscimos Héber, francamente! Podia se complicar, ainda bem que não deu nada.


A luta pelo TRI continua GREMISTADA! O jogo de hoje nos colocou novamente na briga, e agora nas próximas 4 batalhas temos que vencer! Vamos GRÊMIO, nada está perdido, mas também nada está garantido, vamos para cima e vamos levar esse Caneco para o Olímpico! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:


GRÊMIO - 1 : Victor, Amaral, Jean, Héverton, Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Hélder (Adílson), Reinaldo (André Luís) e Marcel (Orteman). Técnico: Celso Roth.

Palmeiras - 0 : Marcos; Gustavo, Jéci e Martinez; Elder Granja, Pierre (Lenny), Jumar (Maicossuel), Evandro e Leandro; Alex Mineiro e Denílson (Jorge Preá). Técnico: Wanderley Luxemburgo./

Estádio Parque Antártica (São Paulo)

Público Pagante: 25.945 - Público Total: ? torcedores - Renda: R$ 761.095,00

Gols: Tcheco, aos 27 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Hélder, Amaral, Rafael Carioca, Marcel e Tcheco (GRÊMIO), Martinez e Maicossuel (Palmeiras).
Cartão vermelho: Jean (GRÊMIO).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).

Nenhum comentário: