Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES (extra-campo)

O zagueiro Réver deve permanecer no GRÊMIO em 2009. As negociações para que ele fique já começaram, e o TRICOLOR tem a preferência para a compra.

Se o GRÊMIO quer contar com Réver para a temporada 2009, tem que se mexer. O jogador pertence ao Paulista de Jundiaí, e está emprestado ao GRÊMIO até o final deste ano. Segundo o contrato entre os clubes, o GRÊMIO tem a preferência para a compra dos direitos federativos do jogador junto ao Paulista até o dia 30 de novembro, após esta data seja o que DEUS quiser. Segundo o empresário do jogador, Fábio Melo, o TRICOLOR tem a preferência para a compra de 50% dos direitos, que estariam custando por volta de 2 milhões de reais. Fábio Melo garantiu que o negócio está encaminhado com o GRÊMIO, para alívio de nós GREMISTAS, que estamos cansados de novelões das contratações.

"Essa situação está bem controlada pelo GRÊMIO, que tem até o dia 30 de novembro para exercer esse direito de compra" - garantiu Melo, que não quis confirmar o valor.

O empresário também representa o goleiro Victor, que já tem 50% dos direitos adquiridos pelo GRÊMIO, mas o restante ainda pertence ao Paulista. Após o acerto da permanência de Réver no GRÊMIO, o passo seguinte, segundo Fábio Melo é adquirir mais 30% dos direitos dos dois jogadores junto ao Paulista, que irá definir os valores de compra.

"Haverá uma nova conversa com a diretoria para chegar a um valor que o Paulista acredita ser o de mercado agora, pela valorização dos atletas com a camisa do GRÊMIO e pelo campeonato que eles vêm fazendo" - explicou o empresário.

É esperar para ver, e torcer para que não aconteça surpresas até o dia 30 de novembro. A permanência de jogadores, como Réver e Victor, são fundamentais (ao meu ver) para o sucesso de uma equipe no ano seguinte, e o GRÊMIO não está imune a isso, apesar de nos últimos anos (2006, 2007 e 2008) ter feito uma equipe diferente para cada temporada, e no final ter feito equipes ao menos consistentes e fortes. Este ano por exemplo ainda estamos lutando pelo TRICAMPEONATO BRASILEIRO. Mas será que o raio cairá 4 vezes no mesmo lugar? Vamos manter os principais jogadores, uma base dessa atual equipe, e contratar peças certas para as posições que necessitamos.

> ClicRBS > Dirigente do Paulista diz que negociação com o GRÊMIO por Réver está adiantada > Clique aqui e confira!

> ClicRBS > Réver diz que espera ficar no GRÊMIO por muito tempo > Clique aqui e confira!

Lula recebeu ontem à tarde o Projeto Arena das maõs do presidente GREMISTA, Paulo Odone, em Brasília.

Ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, um encontro do presidente Paulo Odone com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. No encontro, Odone entregou a Lula o Projeto Arena e uma camisa oficial do GRÊMIO, com o número 13 e o nome LULA às costas. Ao receber o Projeto, Lula questionou se o novo Estádio GREMISTA estará pronto para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Paulo Odone, até o final de 2012, o TRICOLOR já estará mandando seus jogos na Arena, a nova casa TRICOLOR.

Dia 12 de novembro tem mais um programa "Papo de Craque dos Campeões", da GRÊMIO TV. O entrevistado será um Campeão do Mundo, Tarciso.

No dia 12 de novembro acontece na loja GRÊMIOMania do Olímpico, mais um "Papo de Craque dos Campeões", programa da GRÊMIO TV. O programa que deixa o torcedor GREMISTA mais perto de seus ídolos, sejam do presente como do passado, terá mais um Campeão do Mundo entrevistado. Depois do lateral Paulo Roberto, o próximo a responder perguntas dos torcedores será o atacante Tarciso, o Flecha Negra.

O programa "Papo de Craque" acontecerá na loja GRÊMIOMania, às 18h30, no dia 12/11. A
GRÊMIO TV transmite ao vivo o programa, com apresentação de Haroldo Santos. Para mais informações sobre o programa e como você pode participar dele, já que é aberto ao público, acesse o site GREMIO.net ou clique aqui.

- Há 73 anos atrás, no dia 6 de novembro de 1935, o GRÊMIO perdia um símbolo, uma lenda, um craque chamado Eurico Lara. O goleiro que defendeu por 16 temporadas (de 1920 a 1935) o IMORTAL, e teve o seu nome eternizado no Hino GREMISTA, escrito por Lupicínio Rodrigues, morria no Hospital Beneficiência Portuguesa, em Porto Alegre. Coloco aqui um trecho da matéria do site GREMIO.net que lembrou a data.

"Em setembro de 1935, já doente do coração e com ordem dos médicos para não mais atuar, Lara decidiu entrar em campo para a decisão do Campeonato Farroupilha. Foi uma de suas maiores atuações com a camisa do Grêmio perante uma torcida maravilhada. Vitória do Grêmio por 2 a 0 e, como de costume, Eurico Lara carregado nos braços do povo.

Conta a lenda que o atleta teria falecido logo após receber um potente chute no peito desferido pelo seu próprio irmão. Seja a história verídica ou não, Lara faleceu dois meses após aquela partida. O enterro de Lara parou Porto Alegre e o atleta entrou para sempre na história do Grêmio e no coração de quem teve o prazer de vê-lo atuar."


Lara: sem dúvida alguma, uma lenda que está IMORTALIZADA na lembrança de todos os GREMISTAS.
Para conferir a matéria do site TRICOLOR completa, clique aqui.

O
Blog TRICOLOR (feito por Capu), do site ClicRBS, também lembrou a data e postou dois vídeos sobre a lenda Eurico Lara, confira clicando aqui!

- Na falta de muito assunto, o site GREMIO.net fez uma matéria sobre a chegada da TV Digital ao estado do Rio Grande do Sul. A matéria intitulada "GRÊMIO faz parte da história da TV no Brasil", lembra que a primeira partida transmitida em cores no Brasil foi entre GRÊMIO x Caxias (acabou empatado em 0 x 0), na Festa da Uva, em Caxias do Sul, em 1972. Lembra também que graças a tecnologia via satélite, os GREMISTAS e os brasileiros puderam acompanhar ao vivo a partida entre GRÊMIO x Hamburgo, que daria ao IMORTAL o Título de Campeão do Mundo. Para conferir a matéria completa clique aqui.

Neste domingo terá GRÊMIO x Palmeiras, no Parque Antártica, em São Paulo. O jogo terá transmissão da RBS TV, ao vivo para todo o Estado, a partir das 17 horas. Hoje, no Jornal do Almoço (RBS TV), o jornalista Paulo Britto afirmou que a transmissão de GRÊMIO x Palmeiras será em alta definição (HD). Mais uma vez o GRÊMIO se torna pioneiro no Estado, sendo o primeiro clube GAÚCHO a ter um jogo transmitido para o Rio Grande do Sul em alta definição.

Está no ar o 4° ensaio da Musa TRICOLOR, Caroline Alves, para o Concurso Musa do Brasileirão 2008, do site GloboEsporte.com. Para conferir as demais fotos, clique aqui.

Amanhã, às 14h35, começa a 2ª eliminatória do Concurso no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Na 1ª eliminatória semana passada, a Musa do Ipatinga se classificou para a grande final do dia 06/12. E outras três Musas deram adeus a disputa. Neste sábado mais quatro Musas irão para eliminatória, a vencedora estará também na grande final. Não se sabe quem irá disputar as eliminatórias, pois é feito um sorteio na hora para escolher as Musas que participarão, portanto não sei quando a nossa Musa Carol irá disputar. Mas é ficar de olho amanhã, e caso ela seja sorteada para a disputa, é torcer para que ela vença! Então vê se não perde!

Globo Vídeos > Ensaio de Caroline Alves, a Musa TRICOLOR

Nenhum comentário: