Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 22 de novembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

Campeonato Brasileiro 2008 > 36ª rodada

GRÊMIO x Vitória


23/11 - 17h - Estádio Barradão

> Equipe provável para entrar em campo:
é a mesma que jogou contra o Coritiba no último domingo.

GRÊMIO: Victor no gol, a zaga com Amaral, Réver e Héverton, com Souza na direita, meio campo sendo formado por Rafael Carioca, William Magrão e Tcheco, com Hélder na esquerda, e ataque sendo formado por Reinaldo e Marcel.

> Quem viajou? A delegação GREMISTA viajou a Salvador com 19 jogadores, portanto um jogador irá sobrar. Como Celso Roth relacionou para viagem 5 atacantes, provavelmente um deles não será relacionado para a partida. Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe.
Laterais: Paulo Sérgio e Hélder.
Zagueiros: Amaral, Héverton, Jean e Réver.
Volantes: Adilson, Rafael Carioca e William Magrão.
Meias: Orteman, Souza e Tcheco.
Atacantes: André Luís, Marcel, Perea, Reinaldo e Morales.

> Quem está pendurado com dois cartões amarelos? Dos que devem entrar em campo como titulares 5 estão pendurados. São eles: Victor, Hélder, Souza, Tcheco e Marcel. Outros três que viajaram a Salvador estão pendurados: Richard Morales, Paulo Sérgio e André Luís. Mais Soares, Pereira, Makelele, Felipe Mattioni e Anderson Pico, completam a lista de penduradois, porém estes não viajaram para enfrentar o Vitória.

> Força extra nas arquibancadas! Mesmo longe do Olímpico, o TRICOLOR terá o apoio de sua torcida no Barradão amanhã. Segundo os Consulados GREMISTAS no nordeste e regiões próximas, serão 2 mil torcedores incentivando o GRÊMIO à vitória em Salvador. Na chegada da delegação GREMISTA à capital baiana, dezenas de torcedores com camisas, bandeiras e faixas do GRÊMIO fizeram a festa no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e também no hotel onde ficará a equipe TRICOLOR. O Consulado GREMISTA em Salvador fará uma homenagem aos dirigentes do GRÊMIO numa festa para 500 pessoas neste sábado, no CTG TRICOLOR.

> E lá vem ele outra vez! O árbitro Héber Roberto Lopes (FIFA/PR) foi escalado mais uma vez para apitar a partida do GRÊMIO, desta vez contra o Vitória no Barradão. Para auxiliá-lo, a CBF escalou os auxiliares Gilson Bento Coutinho (PR) e Flávio Gilberto Kanitz (GO). O quarto árbitro para esta partida será Manoel Nunes Garrido (BA).

> Na TV e no Rádio: a RBS TV transmite a partida ao vivo para todo o Estado, a partir das 17 horas, direto do Estádio Barradão, em Salvador (BA). A GRÊMIO Rádio também transmite a partida direto do Barradão, a partir das 16 horas. Para mais informações sobre a transmissão da GRÊMIO Rádio neste domingo, clique aqui.

> O meia Tcheco quase renovou esta semana com o GRÊMIO. Porém, segundo dirigentes GREMISTAS, a imprensa atrapalhou e assim decidiram deixar para renovar mais lá para frente, provavelmente após o término do Brasileiro. O meia Tcheco, que estaria sendo assediado pelo Corinthians, pois Mano Menezes o colocou como um dos reforços que gostaria de contar para o ano que vem, já falou que pretende ficar no GRÊMIO e salientou que o GRÊMIO tem a prioridade na renovação de contrato.

"Não tive contato com ninguém. Acho que não é o momento para falar sobre isto. Não há nada certo ainda. A prioridade é do GRÊMIO e eu tenho vontade de ficar aqui. Só depende do interesse do clube" – diz o jogador Tcheco.

> Por falar em Tcheco: o site Ducker.com.br produziu um vídeo reproduzindo uma entrevista que o meia Tcheco concedeu ao programa Bola nas Costas (não no Pretinho Básico como assinala o vídeo), da Rádio Atlântida (FM/94,3), no dia 17 de novembro, última segunda-feira. Confira:

Vídeo You Tube > Tcheco Eterno! - Deixaram picando, o capitão chutou (feito por rducker)


> O programa Bola nas Costas (Atlântida FM/94,3) vai ao ar toda a segunda-feira, às 20 horas, com Marcos Piangers na apresentação, e as presenças de GREMISTAS como Porã e Éverton Cunha (Mister Pi). Também há a participação de uns colorados, mas isso não interessa. Um programa bem-humorado sobre futebol, e que tem o costume ultimamente de levar alguns jogadores ao estúdio. Dos GREMISTAS, o zagueiro Réver e o meia Tcheco já marcaram presença no programa. Eu aconselho todos a ouvirem o Bola nas Costas! Vale a pena!

> O lateral/meia Paulo Baier poderá ser a primeira contratação do GRÊMIO para o ano de 2009. Ele estaria nos planos da nova direção para ocupar uma posição que anda carente há muito tempo na equipe TRICOLOR, a lateral direita. Sabedores que o contrato de Paulo Baier com o Goiás se encerra nesse final do ano, o GRÊMIO já teria feito contatos e propostas, mesmo que ambas as partes diga que não. O jogador de 34 anoas, que neste Campeonato Brasileiro já marcou 13 gols, se diz feliz com a possibilidade de vestir a camisa do GRÊMIO, aliás, ele foi mais longe que isso. Por ser gaúcho de Ijuí, e uma família segundo ele totalmente GREMISTA, ele revelou ser um sonho dele vestir a camisa TRICOLOR. O jogador também é sondado pelo Santos e Cruzeiro, mas pelo jeito que Paulo Baier falou, é só o GRÊMIO fazer uma proposta que ele vem correndo.

"Não tem nada de fato real. Para mim será uma satisfação muito grande, até porque minha família toda é GREMISTA. É um sonho meu vestir a camisa do GRÊMIO. Estou há tanto tempo sem jogar no Sul e também nunca atuei na dupla GRE-nal" - comenta o jogador Paulo Baier.

> Outras possíveis contratações: por enquanto é só boato, mas a direção que irá tomar posse na segunda quinzena de dezembro já teria nomes para reforçar o grupo GREMISTA. Já pensando em Libertadores, o GRÊMIO já trabalharia para manter os jogadores que tem seu contrato encerrado no final do ano, e já trabalharia com especulações. Os nomes dos meias Molina, jogador do Santos, e Edno, jogador da Portuguesa, estariam nos planos da nova direção. Um atacante de gabarito, daqueles que chega e entra em campo como titular também deve ser procurado: Leandro Amaral poderia ser a escolha.

> Gavillán: quem gostaria de ver o paraguaio novamente vestindo a camisa do GRÊMIO? Eu gostaria! Após sua visita ao Estádio Olímpico e a Porto Alegre no último fim-de-semana, senti que esta possibilidade pode acontecer. É um jogador excelente para o grupo GREMISTA, experiente e raçudo, honrou a TRICOLOR enquanto esteve aqui!

> Herrera: quem gostaria de ver o argentino novamente vestindo a camisa do GRÊMIO? Eu gostaria! O jogador não está acertado com o Corinthians para o ano que vem, por problemas envolvendo seu time de origem. É quase impossível ele vir para o GRÊMIO, mas esta semana ele esteve no Olímpico para a homenagem aos estrangeiros da dupla GRE-nal, e aí dá uma vontade de ver ele novamente no GRÊMIO. Eu sei que ele não vem, mas que eu gostaria que viesse, ah eu gostaria!

> Todos já sabem, mas é só para salientar: o STJD absolveu os jogadores Réver e Morales das punições anteriormente sentenciadas, e dessa forma estarão lá em Salvador à disposição de Celso Roth. Réver vai pro jogo, Morales ficará no banco provavelmente. Já Leo não teve a mesma sorte no Tribunal, até porque suas ações eram mais graves. Mesmo assim, o zagueiro só tomou dois jogos de suspensão, como um já foi cumprido, resta o jogo deste domingo para ele cumprir. Para a partida contra o Ipatinga, ele estará à disposição de Celso Roth para jogar.

> O Herói do BICAMPEONATO BRASILEIRO em 1996, Aílton, está torcendo pelo TRI GREMISTA. O ex-jogador e hoje treinador do Volta Redonda, relatou que vê no atual time GREMISTA a união que havia no time de 96.

"Aquele grupo era muito amigo, muito competitivo. Eu vejo isso agora no grupo atual: eu vejo um GRÊMIO muito competitivo" - disse Aílton.

Aílton foi o autor do segundo gol sobre a Portuguesa, na final do Campeonato Brasileiro de 96. Após lançamento de Carlos Miguel do meio campo, Zé Afonso brigou pela bola no alto, e a bola sobrou na borda da área para que Aílton viesse e com um petardo acertasse o fundo das redes. Restavam 7 minutos para acabar a partida, e o jogador que muito era vaiado naquele campeonato se enfureceu na comemoração (foto acima) e gritava "EU SOU O CARA, P....!", e ele era o cara mesmo. Até hoje, os GREMISTAS que o vaiaram devem se sentir um pouco mal, mas o agradecem pela Conquista, pelo Bi do Brasileirão!

O ex-jogador GREMISTA, demonstrou em palavras sentir um carinho imenso com o IMORTAL.

"O GRÊMIO ficou sendo mais uma casa para mim. O clube sempre me abriu as portas. Eu sou muito grato ao GRÊMIO e não tenho como deixar de torcer" - diz o Herói de 96.

"A gente está torcendo. O futebol é muito imprevisível. O GRÊMIO estava na frente, perdeu a liderança, mas pode passar à frente de novo e conseguir o título. Estou torcendo para isso" - diz Aílton, na torcida pelo TRI GREMISTA. Valeu Aílton, Herói do Bi!

> Especula-se por aí que a empresa de material esportivo Nike estaria de olho no GRÊMIO. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, a Nike assinaria contrato com o GRÊMIO já em 2009. Desta maneira, o contrato com a Puma que se encerra somente em 2010 seria rescindido (provavelmente com multa rescisória) ainda neste ano. Outras informações dão conta que a Nike gostaria de se aproximar do GRÊMIO, pois Ronaldinho Gaúcho teve sua origem por essas bandas (infelizmente para muitos GREMISTAS), e assim vincular o nome do jogador ao do clube. O ex-jogador, irmão e hoje empresário de Ronaldinho, Assis, foi visto esta semana no Estádio Olímpico, e a informação ganhou força a partir disso. Já eu acho que isso nada tem a ver com a Nike, e sim com assuntos envolvendo o GRÊMIO e Assis/Ronaldinho. Sobre esse possível contrato da Nike, não tenho muito a dizer, somente que gosto da Puma e não vejo o por quê mudar. E pelo que eu vi por aí, os GREMISTAS não se animaram com esta notícia, e indicam que se for para mudar, que saia a Puma e entre a Adidas. Tenho que concordar que a Adidas me atrai mais!

> Amanhã acontece no Autódromo de Tarumã, em Viamão, a 11ª etapa da principal categoria de automobilismo do Brasil, a Stock Car. Na tarde de sexta-feira (ontem), dois veículos da Stock Car ficaram expostos na entrada do Pórtico do Estádio Olímpico como forma de promoção da corrida. O Estádio Olímpico foi escolhido entre tantos pontos turísticos de Porto Alegre para as fotos dos carros. Ficou bonito a foto, hein?

> Na segunda-feira passada, nasceu o neto do presidente do GRÊMIO, Paulo Odone. João Santos de Araújo Ribeiro nasceu no Hospital Moinhos de Vento, pesando 3,4Kg e 49cm de altura, e já GREMISTA de carteirinha, pois recebeu a sua carteirinha de sócio TRICOLOR. Na foto acima estão o filho de Odone, o pai Sebastião segurando João, a avó Niura, a tia Maria e o presidente Paulo Odone. Parabéns a família pelo nascimento de mais um GREMISTA! (Clique aqui e confira a matéria do site GREMIO.net sobre este assunto)

Utilizo esta notícia não só para felicitar o nosso presidente Odone pelo nascimento de seu neto, mas para felicitar todos os bebês GREMISTAS que nascem dia-a-dia no Mundo inteiro, sempre já vencedores! Aliás, tomara que o João com menos de um mês de vida já possa gritar, ou talvez, chorar (acho que isso é mais possível acontecer) como Campeão Brasileiro!

Na segunda-feira passada o nosso rival Internacional perdeu um dos seus maiores dirigentes, o ex-presidente Arthur Dallegrave. Aos 78 anos, Dallegrave morreu devido a complicações pós-cirúrgicas. No seu velório e enterro, dirigentes GREMISTAS como Fábio Koff, Paulo Odone e César Pacheco lamentaram a perda de um grande desportista gaúcho. Arthur Dallegrave sempre teve boa relação com o GRÊMIO, mesmo sendo colorado, como mostra a foto acima, quando ele prestigiou o aniversário de 105 Anos do GRÊMIO no mês de setembro deste ano, ao lado de Paulo Odone. Como forma de homenagear o dirigente colorado Arthur Dallegrave, o GRÊMIO colocou sua bandeira comemorativa aos 25 Anos da Conquista da América e do Mundo à meio mastro no Estádio Olímpico (foto abaixo). Pessoas como Arthur Dallegrave e tantos outros grandes personagens do nosso cotidiano esportivo, político e etc., não importando clubes, partidos e etc., são pessoas que devem servir de espelho para o nosso futuro! Futuro de todos!

Nenhum comentário: