Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 1 de novembro de 2008

HÁ UM GALHO NO GRÊMIO! - PAULO SANT'ANA

Desculpem os leitores que não gostam de futebol, mas o momento é importante, estamos diante de uma decisão no Campeonato Brasileiro, o GRÊMIO está metido no centro dela e eu tenho de tomar uma providência para desencargo de consciência.

É que eu aposto que está havendo algo grave no GRÊMIO.

Alguma coisa está acontecendo. Não sei se o presidente Paulo Odone tem de investigar ou se o próprio André Krieger pode deslindar o mistério e revirar esta tendência, que parece inexorável, de o GRÊMIO perder o título.

Distante do vestiário e do Olímpico, não sei detectar.

Mas está havendo algo que está levando o GRÊMIO ao precipício.

***

Essas questões não são difíceis de resolver. Basta haver um dirigente que converse em particular com um jogador, pode conversar com outro, em seguida se chega ao nó górdio do problema.

Só para exemplificar, sem nada ter a ver especificamente sobre a questão gremista, nesses casos os motivos são muitas vezes financeiros, não acertaram com os jogadores a quantia de prêmio pelo título ou participação na Libertadores etc.

***

Outras vezes é um ruído na comunicação entre o treinador e os jogadores. Ou entre os dirigentes e o treinador. Ou seja, uma crise grave de relacionamento.

Alguma coisa está havendo no GRÊMIO para o time ter afundado numa crise técnica sem precedentes.

Até mesmo nas vitórias sobre o Botafogo, o Santos e o Sport, no Olímpico, as atuações GREMISTAS foram sofríveis.

Mas, afinal, o que está havendo no GRÊMIO neste segundo turno?

A comparação com o primeiro turno, quando o time esteve ajustado, é surpreendente: o GRÊMIO é um outro time, sem rumo, sem orientação, vazio de tática e deplorável de técnica dos jogadores.

***

Algo está havendo. Não pode o presidente GREMISTA e seu representante no vestiário continuarem a assistir impassíveis ao GRÊMIO se precipitar num abismo sem fazer nada, sem tomar qualquer medida restauradora, sem chamar o técnico e dizer para ele que assim não dá para continuar. E ainda há tempo para consertar esta encrenca.

Algo grave está acontecendo. Não é lógico, não é racional e não é humano que o GRÊMIO tenha se distanciado 12 pontos do São Paulo neste campeonato e essa diferença tenha desaparecido por encanto, inteiramente.

Há algo de grave no reino da Dinamarca, ou melhor, no vestiário do GRÊMIO.

Eu não sei isto por sábio, sei por ser antigo no ramo.


Texto publicado neste sábado, dia 1° de novembro de 2008, na página 51, de Zero Hora. Clique aqui e confira a coluna postada no Blog do Paulo Sant'Ana (ClicRBS, ZeroHora.com), e aproveite e confira muitos outros textos do Pablo.
______________________________

Concordo com o Paulo Sant'Ana, há algum problema interno, só algo assim para explicar esse momento decadente da equipe no 2° turno do Campeonato Brasileiro 2008. Não gosto nem de pensar que seja algo financeiro, como a premiação pelo Título e vaga a Libertadores, e acredito que não seja isso. A relação de Paulo Odone com André Krieger ficou estremecida com as eleições, e pode ser um dos problemas internos, mas isto afetaria a equipe em campo? É mais fácil pensar que a equipe está em um momento técnico ruim, que os problemas são táticos, talvez tenha relação com a pressão externa da mídia e da torcida, e interna, com cobranças de um jogador com o outro, da comissão técnica com o plantel, e claro, da direção com ambos (esse seria o problema interno a que me refiro), e não de relacionamento entre jogadores, técnico e direção, e sim de cobrança normal. É mais fácil e menos nebuloso pensar que este problema pode ser solucionado em campo, com uma, duas, três vitórias seguidas, com o retorno do bom futebol nesta reta final. Quero pensar assim, pois se for algum problema interno, daqueles que a gente nunca fica sabendo, a não ser quando eles vêm via boatos da imprensa, e que a gente fica sempre com um pé atrás, pensando se é verdade ou não, aí meu amigo, não tem torcida, não tem incentivo que mude o panorama, o Campeonato Brasileiro (o Título) já era! E a Libertadores fica à perigo!

Mas eu vou continuar acreditando que o problema é de falta de futebol, decadência técnica, que o problema é dentro de campo, pois só assim o sonho do TRICAMPEONATO continuará! Por que no futebol, em campo é claro, tudo pode mudar, de uma rodada pra outra. Então, GRÊMIO, vamos voltar a jogar futebol!

Para ampliar a imagem acima, clique para ela abrir em nova janela!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha...

No momento que o Grêmio mais precisa do torcedor (nos momentos fáceis é barbada se dizer torcedor...) vemos uma demonstração de cornetagem do sr. Francisco Paulo Santana que recebe eco neste blog.

Vamos ganhar... apesar de vocês...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Rodrigo Rodrigues disse...

Caro Guillermo, me desculpe se pareceu cornetagem o que eu falei. A minha intenção era somente pegar o texto do Sant'Ana, do Bonatto e do Fischer e comentar a cerca do assunto abordado neles. Devo ter me manifestado incorretamente, e você não deve ter entendido, eu mesmo reli o meu comentário abaixo do texto do Sant'Ana e vi que não soube me explicar. Eu só quis mostrar que em tese hpa lago errado no Olímpico, mas que nada tem a ver coim dinheiro, brigas, mau relacionamento, e sim somente uma perda de equilíbrio no campeonato provocada por questões técnicas e táticas, você deve notar que a equipe vem jogando mal, né?
Portanto quis falar disso mas em nenhum momento percebi que poderia soar cornetagem.
Além disso, respieto o Sant'Ana, mas assim como você e outros GREMISTAS, eu me irrito com declarações pessimistas nele, e o pior é que muitas são contaminadas com a opinião deles, mas não esqueçamos que ele é GREMISTA, e quer o bem para o GRÊMIO, e no texto ele só quis saliantar que há algo errado na Azenha.
Espero que entenda que eu não sou corneteiro, nem quero ser, nunca serei. E pode contar com este Blog, ele sempre através de mim, estará demosntrando otimismo e acreditando no IMORTAL.

Saudações TRICOLORES, e pode acreditar, apesar do Sant'Ana e de mim, seremos CAMPEÕES!

Obrigado pela visita ao Blog, e espero que não deixe de visitar. Valeu!

Rodrigo Rodrigues - Blog IMORTAL SONHO