Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

GREMISTAS E MAIS GREMISTAS

Existem vários tipos de GREMISTAS. Existem os que gostam de pular e cantar lá na Geral. Existem os que gostam de ver o jogo de ouvido colado no radinho de pilha. Existem os que gostam de subir e descer os lances de arquibancada em busca das Copas do Estádio (diminuiu com a proibição da ceva é bem verdade). Existem os que vão no Estádio para falar palavrão, tipo soltar tudo o que pode para fora, já que no dia-a-dia não pode. Existem os das Sociais. Existem os da Geral. Existem os cadeirantes. Existem os dos camarotes. Existem os que vaiam impulsivamente. Existem os que não mostram a irritação, mas internamente estão prestes a explodir. Existem os corneteiros. Existem os sonhadores. Existem os realistas, ou pessimistas para alguns. Enfim, existem vários GREMISTAS. Existem vários, todos ao seu modo, todos ao seu jeito torcem para o GRÊMIO. Mas uma coisa une todos os GREMISTAS: o amor pelo GRÊMIO, sendo de fato todos GREMISTAS.

Fico chateado quando vejo um torcedor da Geral menosprezar um GREMISTA da Social só pelo fato de ele não gostar de pular, cantar, alentar o seu time do coração. Poxa, somos todos GREMISTAS, cada um é diferente no modo de agir, afinal, existem pessoas introvertidas, e existem pessoas extrovertidas. É cada um com seu cada qual! Mas acredite: todos querem o bem do GRÊMIO, e todos querem o TRI no armário.

Quando vi a notícia de torcedores que tentaram invadir o treinamento do GRÊMIO (num exagero explícito da imprensa), logo reprovei, achei lamentável, pois eu não faria isso. Por incrível que pareça eu não vaio nem o adversário, o que dirá ir até o treino do GRÊMIO eigir empenho aos jogadores, não acho esse o meu papel, apesar de saber que os donos do GRÊMIO somos nós GREMISTAS. Posso até estar errado, mas é o meu jeito, eu aplaudo o meu time, torço por ele, e é esse meu jeito de manifestar apoio, no jogo ou aqui no Blog.

Após um tempo pensei, estão errados os torcedores que foram até o Olímpico protestar? Não. Esta foi a minha resposta, pois foi o jeito que eles encontraram de manifestar a indignação, a raiva, foi um jeito que ele encontraram de mudar a situação com as próprias mãos. Agora, se o que els fizeram surtirá efeito? Acho até que não, mas para eles foi importante esse momento, foi o modo que eles acharam para manifestar o seu GREMISMO. E pense, ninguém tem o direito de criticá-los por terem feito isso, pois cada um com seu cada qual. Cada GREMISTA tem o seu jeito de torcer, blábláblá.

Neste domingo, contra o Palmeiras, todos estes diferentes GREMISTAS estarão de olhos fixados no jogaço entre GRÊMIO x Palmeiras, todos acreditando, mesmo aqueles pessimistas estarão lá acreditando. Manifestar a opinião é um direito de cada um, manifestar reprovação é um direito de cada um de nós.

Nestes tempos um torcedor, que visitou este Blog, falou que eu era corneteiro por ter dado espaço neste Blog a um texto do pessimista Paulo Sant'Ana, que tinha como assunto: "Há algo de errado no Olímpico!". Era uma afirmação correta, pois se não houvesse algo de errado alguns torcedores estariam indo ao treino TRICOLOR reclamar da atitude dos jogadores em campo? Me senti ofendido, pois ele falou que apesar de mim e do Sant'Ana, o GRÊMIO seria Campeão. Como se eu não quisesse que o meu e o nosso IMORTAL TRICOLOR fosse Campeão. Estaria eu aqui fazendo o quê? Me digam.

O Paulo Sant'Ana é um pessimista por natureza. Sempre acha que não irá dar, que o GRÊMIO não vai conseguir, que não é possível, está tudo perdido. É o jeito dele falar que ainda acredita. Eu quero muito este TRI, tive o prazer de ver o BI em 96, e repetir este momento alegre da minha vida seria algo indescritível. Portanto, não julgue um GREMISTA pelo que ele fala, pois no final você estará do lado dele torcendo pelo mesmo motivo, pelo mesmo objetivo: sair vitorioso e sair Campeão! Respeitem a manifestação, opinião e a indignação de todos, mesmo que a sua vontade seja quebrar a cara da pessoa (sentido figurado, beleza?). Lembrem-se que no final todos somos GREMISTAS e temos a sorte de torcer por um time que provoca na gente todas estas emoções. Temos um baita orgulho de ser GREMISTA, mas cada um do seu jeito, do seu modo.

ACREDITEM, TODOS QUEREMOS A MESMA COISA NESTE FINAL DE ANO. TODOS NÓS QUEREMOS O TRICAMPEONATO, E POR ESTE SONHO, LUTAREMOS ATÉ O FIM! DÁ-LHE GRÊMIO!

> No Blog Sob a Benção da IMORTALIDADE, do site FinalSports, tem um texto que pode até soar parecido com esse, mas mostra um outro lado, o da esperança de acreditar nos jogadores, e não julgá-los sem conhecê-los. Para conferir o texto "A essência de um campeão.", escrito por Silvio Pilau, clique aqui!

Nenhum comentário: