O 1° jogo das oitavas entre GRÊMIO e Cerâmica foi marcado por um campo ruim, que prejudicou e muito a atuação do time TRICOLOR. Apesar disso, a equipe GREMISTA dominou todo o 1° tempo, criando chances pelas laterais e pela meia cancha. Pelas alas, principalmente pela esquerda, o GRÊMIO criou oportunidades, mas não havia ninguém bem posicionado na área para completar para as redes. O atacante Rafael Martins, que atuou isolado na frente durante o 1° tempo, teve uma chance boa de marcar após um contra ataque puxado pelo meia Isael, mas na hora da conclusão não foi feliz. A equipe do Cerâmica se defendia, esperava no seu campo a equipe GREMISTA, a não ser em poucos momentos que escapava para o ataque, e assustava em escanteios e cobrança de faltas. A dupla de zaga, Wagner e Jean, teve boa atuação, junto com Hevérton, que atuou pela lateral esquerda. Os jogadores Wagner e Heverton estão cotados para quem sabe jogar contra o Palmeiras no domingo. O técnico Julinho Camargo, consultado por Celso Roth, teria dito que o zagueiro e capitão do GRÊMIO B, o zagueiro Heverton, seria a melhor escolha para jogar contra o Palmeiras, pois está melhor preparado.
O técnico Julinho Camargo conversando com o meia Dhiego (foto). No fim da partida, o treinador GREMISTA foi expulso por reclamação.
O 2° tempo começou melhor, tendo o Cerâmica maior produtividade desde o início, e o GRÊMIO um pouco menos ambicioso do que no 1° tempo. O Cerâmica chegava ao ata que com um pouco mais de velocidade, tendo uma chance clara de marcar, mas o goleiro Alessandro fez grande defesa em um chute cruzado do atacante adversário. Logo os treinadores começaram a mexer na equipe, o técnico Julinho Camargo colocou o atacante Roberson, que deu meior movimentação ao ataque GREMISTA e criou melhores chances de gol. O time deixou de ser atacado e passou a atacar, mas a dificuldade de jogar num campo onde a bola parece viva, não deixou que os ataques virassem gols. Ao se aproximar o fim do jogo o Cerâmica se jogou ao ataque, pois precisava de um melhor resultado em casa para jogar a segunda partida um pouco mais tranqüila, já o GRÊMIO sabia que o empate era um resultado a se comemorar, e tratou de se defender. Nos últimos minutos, em uma cobrança de falta, o jogador do Cerâmica chutou a bola no ângulo, e o goleiro GREMISTA fez a defesa do jogo, mantendo assim o placar de 0 x 0, e a vantagem TRICOLOR para o 2° jogo das oitavas.
O GRÊMIO B jogou com a seguinte escalação: Alessandro, Wellington (Tiago Dutra), Wagner, Jean e Heverton, Julio Cesar (Roberson), Dhiego, Bruno Cesar (Paulinho), Thiago Santos e Isael, Rafael Martins. Técnico: Julinho Camargo.
> No fim do jogo, o técnico Julinho Camargo invadiu o campo para reclamar de dois pênaltis não marcados pelo árbitro da partida, e acabou sendo expulso. Os dois lances reclamados por Julinho foram sem razão alguma, pois não houve falta em nenhum dos dois lances.
O meia Isael (foto) foi o melhor jogador GREMISTA na partida, ao lado do volante Júlio César, também destaque no jogo de ontem.
O meia Isael, número 10 às costas, mostrou muita técnica e habilidade durante o jogo com a sua perna canhota, com boa visão de jogo, drible curto e bons lançamentos foi o nome GREMISTA na tarde de ontem. Tem tudo para ser em breve mais uma revelação das Categorias de Base do GRÊMIO. Outro jogador GREMISTA que me chamou a atenção no jogo de ontem foi o volante Júlio César, de características parecidas com o atual dono da meia cancha nos profissionais, Rafael Carioca. O volante da equipe Sub-20 mostra tranqüilidade, muita habilidade com a bola no pé e segurança na saída para o jogo, muito bom jogador. Vale a pena não perder a próxima partida do GRÊMIO B para conferir estes jogadores e outros do plantel GREMISTA.
No próximo sábado, às 16h30, acontece o jogo da volta entre GRÊMIO B x Cerâmica, no Campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, no CT GREMISTA em Eldorado do Sul. Com uma vitória simples, o GRÊMIO estará classificado para a disputa das quartas-de-final da Copa FGF. A partida deste sábado terá mais uma vez a transmissão ao vivo da TV COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário