Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 23 de novembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 4 Vitória

Rafael Carioca teve a chance de decretar a vitória GREMISTA no Barradão, mas assim como o restante da equipe do GRÊMIO, decepcionou! Resta agora garantir a vaga a Libertadores, para assim salvar o fim do ano TRICOLOR!

Às 17 horas, todos nós GREMISTAS estávamos ansiosos pelo início da partida, e vimos um GRÊMIO partindo para cima, afim de resolver a parada em poucos minutos. A equipe fez o gol, 1 x 0, poucos minutos depois já tínhamos tudo o que queríamos, GRÊMIO ganhando e São Paulo empatando, chegamos a ficar na LIDERANÇA e com a Taça na mão no intervalo. Empilhamos chances de golear o Vitória no 1° tempo, desperdiçamos as chances e demos assim, dessa maneira, o Título de lambuja ao São Paulo. Eles foram competentes, nós infelizmente, não!

O desfecho do sonho do TRI foi triste, não vencemos, fomos goleados, vimos um baita time no 1° tempo se transformar num time medíocre no 2° tempo. A ajuda do árbitro ao "Vitória" (leia-se São Paulo) aconteceu, a expulsão de Amaral no início do 2° tempo deu outra cara ao jogo. O GRÊMIO se abateu, sofreu um gol atrás do outro. Não tinha forças para reagir, a culpa não foi totalmente do Heber Roberto Lopes (UM BAITA LADRÃO, MAL-INTENCIONADO), nós fomos culpados também, e o Vitória, foi competente na hora certa.

Para falar mais sobre o jogo, resta falar da falta de pontaria de nosso ataque, do jogador esforçado mas que não serve para o GRÊMIO, Marcel, das mexidas inadmissíveis de Celso Roth, colocando Paulo Sérgio no lugar de Rafael Carioca, afinal, o que ele pretendia com isso? Depois ainda colocou Orteman, tudo bem já tava tudo decidido, mas tendo o Morales, põe o cara pelo amor de DEUS! Celso Roth mostro mais uma vez em sua carreira, não conseguir ganhar Título, obviamente, precisamos de outro ano que vem, se DEUS quiser um ano de Libertadores da América. Ah, temos que agora brigar pela vaga da Libertadores, ainda é necessário vencer as próximas partidas, e a direção terá que agir de alguma forma para que os jogadores joguem querendo vencer, que o abatimento da perda do Título não nos tire até da América, isso seria um fim trágico! Não temos nada para comemorar, tínhamos um Título, tínhamos o Caneco, tínhamos tudo, mas fomos incapazes de segurar a LIDERANÇA quando tínhamos ela isolada, e quando podíamos continuar a sonhar com o TRI, vacilamos como hoje.

Restam chances, sim, mas são mínimas. O São Paulo teria que perder as próximas duas, e o GRÊMIO ganhar. Não acredito nessa possibilidade, porém reitero, precisamos vencer as próximas duas partidas. A América ainda nos espera!

O sonho do TRI do Brasileirão acabou, sejamos realistas, mas fica a lição. Agora, resta levantar a cabeça e mirar o futuro. O bom do futebol é isso, você perde hoje, mas tem a possibilidade de dar a volta por cima amanhã, e eu acredito que o futuro nos reserva muitas alegrias. Vamos arrumar a casa nessas duas próximas rodadas, e não deixar a peteca cair. E no ano que vem, que escrevamos uma história com final mais feliz, quem sabe com o TRI da América, já que o TRI do Brasileiro fica para outra vez. Vamos GRÊMIO, acabou este sonho, sonharemos outros em breve, e assim a luta continuará! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Vitor, Amaral, Réver, Jean, Souza, Rafael Carioca (Paulo Sérgio), William Magrão, Tcheco, Hélder(Orteman), Marcel e Reinaldo (André Luís). Técnico: Celso Roth.

Vitória - 4 : Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo, Anderson Martins, Marcelo Cordeiro, Vanderson (Wallace), Renan, Leandro Domingues, Willians, Marquinhos e Trípodi (Osmar (Jackson)). Técnico: Vágner Mancini.

Estádio Barradão (Salvador - BA)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Anderson Martins (contra) aos 35 minutos do 1° tempo, e Souza, aos 46 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Leandro Domingues aos 4 minutos, Willians aos 17 minutos, Jackson aos 25 minutos, e Marcelo Cordeiros aos 29 minutos do 2° tempo (Vitória).

Cartões amarelos: Amaral, Paulo Sérgio (GRÊMIO), Marcelo Cordeiro, Leandro Domingues e Viáfara (Vitória).
Cartão vermelho: Amaral (GRÊMIO).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Flávio Gilberto Kanitz (GO).

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabou, sejamos realistas, as chances são impossiveis de acontecer, não adianta buscarmos em numeros e sonhos algo que ja poderia ter acontecido, podiamos perder a liderança para Flamengo, Cruzeiro ou Palmeiras, que depois, recuperariamos e certamente seriamos campeões, mas não para o São Paulo, precisamos reconhecer que o São Paulo hoje, é diferente no nosso futebol, que tem um tecnico que não se abate, tem um conjunto forte a pelo menos 4 anos, e vem conquistando titulos atrás de titulos com conjunto, o São Paulo não tem craques exceto seu goleiro e o Hernanes, não tem o Souza do Grêmio, o Ibson do Flamengo, o Kleber ou mesmo o Diego Souza do Palmeiras, não tem grandes jogadores, que desequilibram, mas de que adianta um jogador que desequilibra um jogo sim dois não???? o São Paulo ganhou porque tem conjunto, e todos seus jogadores um unico objetivo, VENCER, eu não vi o São Paulo tomar 3 gols de diferença em nenhuma partida desse campeonato, não vi o São Paulo perder pontos em casa com frequencia, não vi o São Paulo apanhar e ser humilhado como foram Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, e reconheceremos agora, que eles merecem ser campeões, se tivessemos um Muricy e um Rogério Ceni no Grêmio, hoje seriamos campeões antecipados, pois este mesmo São Paulo que hoje se sagra o melhor time do pais, é o mesmo que a algumas rodadas estava a 11 pontos do Grêmio, e hoje tirou nada mais nada menos que 16 pontos nosso. Para ser grande é preciso reconhecer o trabalho de quem é de verdade, como pode no brasil onde o futebol é tão igual, e tão bom, termos um time que em 2005 ganhou a libertadores e Mundial, 2006 Brasileiro, 2007 Bi Brasileiro e 2008 Tri Brasileiro?? Não falo do Hexa pois temos times com 4 e 5 titulos ainda, mas vencer em 4 anos tudo isso é sinal que la, alguma coisa da muito mais certo do que nos outros times, então, levantemos a cabeça e reconheçamos que eles merecem respeito e admiração pois no nosso pais, são os maiores vencedores dentro e fora do território Nacional.
Libertadores até o Santo André, Paysandu vão, quero ver é ganhar...