Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 8 de novembro de 2008

GRÊMIO B DECEPCIONA E É ELIMINADO DA COPA FGF

O GRÊMIO B, representado pela sua equipe Sub-20, deu uma de GRÊMIO "A" hoje à tarde. Jogando no CT de Eldorado do Sul, o GRÊMIO B empatou em 0 x 0 com a equipe do Cerâmica (Gravataí) no jogo da volta das Oitavas-de-Final da Copa FGF (Copa Lupi Martins). Como no jogo de ida, quarta-feira passada, as duas equipes também empataram em 0 x 0, e o jogo foi decidido nas penalidades máximas. E como convém ao GRÊMIO, perdemos nas cobranças de pênaltis por 3 x 2. Fim da história: o azarão retranqueiro Cerâmica classificado. Mas como diz o site GREMIO.net: o TRICOLOR sai da competição tendo a melhor campanha entre todos os participantes (como se isso melhorasse a situação,ou consolasse os torcedores).

O GRÊMIO B, treinado pelo técnico Julinho Camargo, teve a seguinte escalação contra a equipe do Cerâmica: Alessandro, Thiago Santos, Gabriel, Jean e Marçal, Júlio Cesar, Dhiego, Wellington (Mithyuê) e Isael (Paulinho), Rafael Martins e Wesley (Roberson).

Duas perguntas: como pode o time de melhor campanha de toda a competição perder para um dos times de pior campanha da mesma competição? Coisas do futebol, onde tudo pode acontecer. Mas como a equipe de melhor ataque da competição pode em duas partidas não marcar nenhum gol? Hein?

No início eu coloquei que o GRÊMIO B deu uma de GRÊMIO "A" hoje, pois fez uma baita campanha na 1ª fase, mas na hora de decidir decepcionou. No Brasileirão o GRÊMIO fez um 1° turno exemplar, mas na hora da decisão do 2° turno, está decepcionando. Menos mal que o GRÊMIO A ainda pode mudar o roteiro da história, mostrando nos próximos 5 capítulos do Brasileirão vontade de ser Campeão. Já para o GRÊMIO B, para a equipe Sub-20, resta pensar no Campeonato Brasileiro Sub-20 2008, e na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009.

> O Brasileiro Sub-20, torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, começa no dia 6 de dezembro e se estende até o dia 21 do mesmo mês, reunindo 20 clubes. Além do GRÊMIO, disputam a competição outras 17 equipes da Série A (com exceção de São Paulo e Vasco), e mais duas equipes da Série B (Corinthians e Juventude). A competição é disputada em quatro grupos de cinco clubes. As equipes se enfrentam em jogo único dentro dos grupos, classificando-se dois de cada grupo para as quartas-de-final. Das quartas até a final, um jogo somente decide a disputa.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem 4 sedes, duas em Porto Alegre (Complexo Esportivo da PUC e Estádio Passo D'Areia), uma em Alegrete (Estádio Municipal de Alegrete) e outra em Alvorada (no CT do RS Futebol). O GRÊMIO Sub-20 está no Grupo 1, juntamente com Corinthians, Botafogo, Naútico e Coritiba, e jogará suas partidas da 1ª fase no Estádio Passo D'Areia. Confira as datas das partidas (os horários ainda não foram definidos):

06/12 - GRÊMIO x Botafogo
08/12 - GRÊMIO x Corinthians
10/12 - GRÊMIO x Náutico
14/12 - GRÊMIO x Coritiba


> Outra competição movimentará a equipe Sub-20 (juniores) do GRÊMIO nos próximos meses. Trata-se da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009, torneio tradicional organizado pela Federação Paulista de Futebol. A competição está na sua 40ª edição e como sempre acontece no mês de janeiro, tendo a sua final no dia 25 de janeiro em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.

Neste ano a competição se inicia no dia 3 de janeiro, e conta 88 clubes divididos em 22 grupos. As partidas serão realizadas em diversos locais, sediados na capital e em cidades do interior do estado de São Paulo. O GRÊMIO Sub-20 está no grupo 22, juntamente com o Taubaté (o dono da casa), a Portuguesa e o Nacional (AM), sendo a sua sede na cidade de Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho.

É esquecer a desclassificação na Copa FGF, e mirar o Brasileiro Sub-20 e a Copinha. Até porque é uma boa equipe, de bons valores individuais e coletivos. Vamos lá gurizada GREMISTA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Para os dirigentes do grêmio que estavam tão confiantes na vitória, o Cerâmica se mostrou um time de garra que humildemente tem se destacado em suas partidas e pouco a pouco, vem conquistando seu espaço. Dá-lhe Cerâmica!!!! O novo ídolo tricolor do RS.

Léa Sperb

Anônimo disse...

O Cerâmica mostra o seu valor vencendo o líder do campeonato com a melhor campanha, melhor ataque e o artilheiro da competição!!!Um time com apenas um ano como profissional vem demonstrando que tem estrutura, equipe e um projeto glorioso!! Apresento-lhes o Cerâmica Atlético Clube, único time profissional de Gravataí que ainda vai encomodar muito time grande...
Bom por aqui fica meus pesames a todos os gremistas que tinham certeza da vitória em Eldorado e um abraço a todos os torcedores ceramistas que sempre acreditaram que não iria ter Grenal na Copa Lupi Martins..