Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 30 de novembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 4 x 1 Ipatinga

GRÊMIO goleia o Ipatinga por 4 x 1, e de quebra rebaixa o time mineiro e continua vivo na luta pelo TRI!

Em ritmo de treino-coletivo o TRICOLOR chegou a ser surpreendido aos 4 minutos, mas depois venceu com extrema tranqüilidade.

O centroavante Marcel fez dois gols no jogo, desencantando na reta final do Brasileirão!

Meia Tcheco, que no meio da semana ouviu seu pai Zé falar em aposentadoria do filho, confirmou que permanece no GRÊMIO em 2009, e de quebra irá disputar a Libertadores da América!

O zagueiro Leo voltou a vestir a camisa de titular e marcou o quarto gol do GRÊMIO.

Ainda bem que eu raciocinei a tempo, e não cometi o equívoco de jogar a toalha antes do tempo. Eu sei que eu cheguei a falar que o "SONHO DO TRI JÁ ERA!", mas me arrependi a tempo, e assim desde quarta- feira sentenciei: "AINDA DÁ MINHA GENTE! É SÓ ACREDITAR!". Me convenci muito em razão das declarações do técnico Renê Simões e do atacante Washington, ambos do Fluminense, no decorrer da semana, onde afirmavam que iriam complicar a vida do São Paulo. Falavam em vitória, mas o empate já serviu. OBRIGADO FLU! OBRIGADO RENÊ SIMÕES! OBRIGADO WASHINGTON! OBRIGADO TARTÁ!

Lógico que muito me convenci também em razão da nossa IMORTALIDADE, dos nossos milagres, dos nossos feitos sobrenaturais. Afinal somos o GRÊMIO, um time que não tem explicação! Não adianta desvendar o TRICOLOR, é perda de tempo, acredite!

O jogo de hoje, com todo o respeito, não era nada perigoso. Apesar do susto aos 4 minutos, se sabia que o GRÊMIO jogaria tranqüilamente e sairia com 3 pontos lá do Ipatingão. Dito e feito, em 30 minutos de jogo já estava 3 x 1 para o GRÊMIO contra o Ipatinga. Com o jogo em Minas Gerais liquidado, passei minhas atenções ao jogo do São Paulo, pois ao meu ver era mais importante naquele momento torcer pelo Fluminense contra o São Paulo, do que torcer por mais um gol do GRÊMIO.

Passei a ver São Paulo x Fluminense no 2° tempo. E para minha alegria, logo no início do jogo, o pequenino Tartá pegou o rebote da defesa de Rogério Ceni e chutou no cantinho abrindo o placar, FLU 1 x 0 SPO. Mesmo faltando naquelas alturas mais de 40 minutos de jogo, pensei logo que o Fluminense não iria levar 2 gols. Mas para o meu desespero, o São Paulo empatou rapidamente, 5 minutos depois. Daí pensei, será que o FLU vai conseguir segurar a peteca? Eu olhava para o relógio, e o tempo não passava. Para o meu alívio o São Paulo não esboçava tanta reação assim, errava muitos passes e a torcida "que só lota estádio em final" já começava a vaiar a equipe (eles tem muito o que aprender com a gente!), em vez de apoiar. O Fluminense estava tranqüilo em campo, fazendo o que tinha que fazer, se defendendo bem, saindo em contra ataque e empatando. O Heber Roberto Lopes, mais uma vez apitando o jogo da TV, tentou ajudar o São Paulo, mas não deu certo. Pois não era o dia do São Paulo, como eu creio que o próximo domingo também não será!

Com a vitória do nosso TRICOLOR, e o empate entre os tricolores, carioca e paulista, a distância entre GRÊMIO (69 pontos) e São Paulo (72 pontos) ficou em três pontos. Com isso, temos que torcer por uma vitória GREMISTA contra o Atlético Mineiro, o que deve acontecer, e com uma derrota do São Paulo perante o Goiás, o que acontecerá! Desta forma seremos TRICAMPEÕES BRASILEIROS! Caso ocorra tudo isso, o Título ficará no Olímpico pelo 1° critério de desempate, o número de vitórias, que hoje está empatado, GRÊMIO e São Paulo venceram 20 vezes cada. Com a vitória sobre o Galo, ficamos com 21 vitórias e o Caneco de TRICAMPEÃO!

Ou seja, seremos CAMPEÕES do jeito que nós gostamos, ou melhor, do jeito que o GRÊMIO gosta, no detalhe, nos critérios, no regulamento! Vem aí um novo 26 de novembro? Dá-lhe GRÊMIO! Rumo ao TRI!

A vitória GREMISTA sobre o Ipatinga, além de nos deixar ainda vivos na disputa pelo TRI do Brasileiro, nos serviu para assegurar nossa vaga a Libertadores da América 2009. Como os corneteiros gostam de afirmar, vamos a América pela porta da frente, como todo o grande clube faz! Esta vaga nos dá a certeza que no ano de 2009 teremos uma equipe competitiva, com grandes valores individuais e coletivos, podendo ser o ano do TRI da América e de muita alegria para nós GREMISTAS!

Sem dúvida chegamos a última rodada do Brasileirão não como gostaríamos. Tivemos diversas oportunidades para quem sabe hoje estivéssemos já comemorando o TRI, ou quem sabe nos preparando para comemorar no próximo domingo. Porém, se tudo correr do jeito que eu imagino, do jeito que o cérebro e o coração "racional" de um GREMISTA pode pensar e sentir, caso o TRI venha no dia 7 de dezembro, será o dia mais feliz, louco, extraordinário, inacreditável, sensacional, sem palavras, da minha vida! E da sua tenho certeza! Por isso o negócio é (tentar) relaxar durante a semana, pois o domingo contra o Atlético Mineiro, no Estádio Olímpico lotado, um Monumental fervilhando, com seus torcedores ligados no radinho de pilha ou no MP3, será de matar qualquer um do coração! Em se tratando de GRÊMIO, o IMORTAL TRICOLOR, fortes emoções são garantidas!

Haja coração nesta última rodada! GRÊMIO x Atlético Mineiro, Goiás x São Paulo, o TRI está em jogo para GRÊMIO e São Paulo na 38ª rodada! E nós GREMISTAS, lotaremos o Monumental e incentivaremos o GRÊMIO rumo ao TRI! Enquanto que no Distrito Federal, a mala-branca* tem que jogar junto com o Goiás contra o São Paulo! Dá-lhe GRÊMIO, lutamos por esse momento, agora é acreditar até o fim!


* O jogo de Goiás x São Paulo será realizado no Estádio Bezerrão, Distrito Federal. Nenhum lugar é melhor para a tal da mala-branca, já que ela rola durante todo o ano nas ruas do Congresso Nacional (com outros nomes, o mais conhecido é mensalão). Por falar em mala-branca, dirigentes GREMISTAS, vamos se agilizar. Ei Duda Kroeff, amanhã mesmo já providencia uma passagem para Goiânia para tratar de "negócios". Ei Gerdau, Vontobel, Greendene, todos os milionários da Nação TRICOLOR, vamos fazer uma "vaquinha" e mandar lá para Goiânia a tal mala-branca, ou no caso do GRÊMIO, mala-azul-preta-e-branca. Odone e Krieger: futebol se joga no campo, e fora dele!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 4 : Victor, Leo, Pereira, Jean, Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão (Adílson), Tcheco, Souza, Perea (Soares) e Marcel (Hélder). Técnico: Celso Roth.

Ipatinga - 1 : Fred, Silvio, Leo Oliveira, Patrick, Afonso, Augusto Recife, Paulinho Dias, Pablo Escobar (Luís Fernando), Beto (Anderson), Adeílson e Ferreira (Muller). Técnico: Enderson Moreira.

Estádio Ipatingão (Ipatinga - MG)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Marcel, aos 12 minutos, Jean, aos 23 minutos, Marcel, aos 28 minutos do 1° tempo, Leo, aos 8 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Pablo Escobar, aos 4 minutos do 1° tempo (Ipatinga).

Cartões amarelos: Paulinho Dias, Pablo Escobar (Ipatinga).
Cartão vermelho: Silvio (Ipatinga).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES).

Nenhum comentário: