Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 16 de novembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 1 Coritiba

Tcheco, o nome do jogo, fez um dos gols da vitória sobre o Coritiba e manteve as esperanças do TRICAMPEONATO!

O jovem Héverton contou com a ajuda do zagueiro adversário para marcar o seu primeiro gol como profissional, e assim comemorar muito. Afinal, ele deixou sua marca num jogo difícil e importante, valeu Héverton!

O GRÊMIO entrou em campo sabendo que a vitória era primordial em todos os sentidos. Pois instantes antes do início da partida contra o Coritiba, os 43 mil GREMISTAS do Olímpico e os tantos outros milhões fora dele já sabiam que o São Paulo havia feito o dever de casa vencendo o Figueira, e o Flamengo havia feito uma goleada para cima do Palmeiras. Os dois adversários postulantes ao Título venceram em seus domínios, portanto, mais pressão para cima do nosso GRÊMIO. A vitória era obrigação.

E o jogo começou, e começou com um GRÊMIO indo para cima do Coxa, mas sem conseguir encaixar uma grande jogada para marcar o seu gol. Aos poucos, o ritmo caiu, e o Coritiba, através do meia Marlos, procurava atacar o GRÊMIO, e o perigoso Keirrison parecia querer dar uma ducha de água fria na torcida TRICOLOR. Mas se tem uma coisa que resolve, que alivia, que tira a pressão e a preocupação de um time sabedor da importância do resultado positivo adquirido, essa coisa se chama gol. E ele veio, perto dos 30 minutos, com nosso meia e capitão Tcheco. Em uma jogada rápida de William Magrão, Tcheco recebeu a bola, conduziu com velocidade e chutou, e aí veio a sorte declarada de Campeão (pelo menos é nisso que acreditamos), a bola deu um baita desvio na zaga do Coritiba e foi morrer no fundo das redes. GRÊMIO 1 x 0. O gol deu tranqüilidade à equipe, podíamos ter ampliado com Marcel, após boa jogada do atacante Reinaldo.

O 2° tempo veio, e com ele o nervosismo, o sofrimento, mas nem tanto assim. O Coritiba não ameaçava muito a equipe TRICOLOR, mas também não permitia à equipe do GRÊMIO a ampliação do placar. E aí está o nervosismo, enquanto o GRÊMIO não ampliava, a vitória estava ameaçada, com apenas um gol do Coritiba o sonho acabava. Mas da mesma forma, ou quase, do 1° tempo, o GRÊMIO chegou ao gol. Em jogada de combinação Tcheco e Souza, Souza e Tcheco, a bola foi para área, e tava formado o descontrole. Após o bate-rebate, o zagueiro Héverton subiu e de cabeça tocou para Réver, e Réver ao receber a bola puxou para o meio, e ao perceber a passagem de Héverton atrás dele, deu um lindo passe de calcanhar e o jovem zagueiro cruzou/chutou forte para o meio da área do Coxa, e o zagueiro Alê se assutou com a presença do "Gigante" Morales e botou a bola para dentro do gol. GRÊMIO 2 x 0. O gol foi de Héverton, conforme assinalou o árbitro na súmula da partida, mas que teve uma co-produção de Alê, ah teve! Ao final do jogo, o Coritiba assustou descontando no placar, mas aí faltava um minuto para acabar a partida, e depois do apito final foi festa no Olímpico, afinal: "...O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO!..."

Parabéns ao Héverton, mais uma partida como um dos melhores, e ainda fez seu primeiro gol com a camisa GREMISTA! E sem dúvida alguma, Reinaldo é o melhor atacante do plantel do GRÊMIO, e Tcheco, quando está afim de jogo, ele joga e é o melhor em campo! Parabéns à equipe do GRÊMIO e à torcida, e vamos lutar pelo TRI até o fim!

Agora restam apenas 3 batalhas, a próxima é contra o Vitória, logo algo que a gente almeja e não pode deixar de pensar: vitória. O jogo é no domingo, dia de voltar a LIDERANÇA, dia para ficar marcado com mais uma página de resistência de um IMORTAL! Vamos GRÊMIO, a luta continua! E lutaremos que ganhamos!

Ficha do Jogo:


GRÊMIO - 2 : Victor, Amaral, Réver, Héverton, Souza, Rafael Carioca (Adílson), William Magrão, Tcheco, Hélder, Reinaldo (André Luís) e Marcel (Morales). Técnico: Celso Roth.

Coritiba - 1 : Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete (Carlinhos Paraíba), Marlos e Ricardinho; Hugo (Jaílson) e Keirrison (Ariel). Técnico: Dorival Júnior.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 39.089 - Público Total: 43.057 torcedores - Renda: R$ 760.021,75

Gols: Tcheco, aos 28 minutos do 1° tempo, e Héverton, aos 31 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Ariel, aos 46 minutos do 2° tempo (Coritiba).

Cartões amarelos: Adílson (GRÊMIO), Hugo, Maurício, Leandro Donizete (Coritiba).
Cartão vermelho: Marcos Tamandaré (Coritiba).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).

Nenhum comentário: