Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 2 de novembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 1 Figueirense

Mais de 35 mil GREMISTAS foram ao Olímpico acreditando no TRI. Mas após o empate com o Figueirense, saíram de lá como? Acreditando?

Aos 7 minutos, o Figueirense abre o placar com Marquinho,...

...e ele comemora, e o GRÊMIO vai cabisbaixo em busca de reverter, cena que vem se repetindo.

O zagueiro Leo sai machucado logo no início da partida, dando lugar a Paulo Sérgio. Mais uma vez, Celso Roth se vê obrigado a mexer o esquema no início da partida.

Não sei se foi a mexida que melhorou a equipe, mas é dos pés de Paulo Sérgio o cruzamento para que Reinaldo domine e chute a bola para o fundo das redes. GRÊMIO empata.

Reinaldo comemora o seu gol, único momento de alegria no Olímpico, pois o resto da noite foi de tristeza!

E agora? O que vai ser? O que vem acontecendo? O que há de errado? No Olímpico? Com a equipe do GRÊMIO? Por que? Qual é o problema? Vai dar? Não vai? Meu DEUS, não é possível!

Perdemos! Não só a LIDERANÇA, perdemos o futebol, perdemos a vontade, perdemos a vibração, perdemos a raça, a garra, a determinação, blábláblá! Perdemos, agora temos que recuperar de volta! Desde que seja a tempo de ser Campeão! Pois eu ainda acredito! No TRI!

Empatamos! Com o Figueirense, o que dizer do jogo. Vejamos. Saímos atrás no placar, bem cedo, aos 7 minutos. Cedo, bem cedo, sendo que tínhamos 83 minutos mais os acréscimos, para empatar e desempatar. A 1ª parte foi feita, a 2ª esquecida. Empatamos num lance inusitado, onde o goleiro do Figueirense resolveu ficar mais de 6 segundos com a bola na mão antes de recolocar a bola em jogo (como se nenhum goleiro fizesse isso, aliás, se virar moda que nem é voltar cobrança de pênalti, porque o goleiro se adiantou, já viu né? Vai virar rotina!), azar do Figueira, sorte nossa. A cobrança em dois toques, dentro da área, foi cobrada errada para variar. Em vez de Tcheco rolar a bola para Souza, rolou para Paulo Sérgio (não sei se vocês notaram, mas o Souza ficou irritado com o que fez Tcheco) que chutou em cima do adversário, mas na sobra ele mesmo, Paulo Sérgio, persistente que só ele, virou o corpo e cruzou para dentro da área, lá estava Reinaldo, que dominou e chutou, empate TRICOLOR. O empate veio nos acréscimos do 1° tempo, portanto, 45 minutos mais alguma coisa para virar a partida. Nada feito! Voltamos para o 2° tempo tentando ir ao ataque, mas ficava na intenção, não aconteciam oportunidades, ou melhor, as oportunidades aconteciam, em cobranças de faltas, mas nos treinos com portões fechados não houve tempo para treinar cobranças de faltas ensaiadas, pois vai ver isso na concepção do GRÊMIO não resolve jogo algum. Fala sério! Vamos treinar cobranças de faltas Celso! Tivemos oportunidades para vencer? Sim, algumas. Mas e o Figueirense? Fez o gol e só isso? Não! Temos que melhorar, tanto no ataque, como na defesa!

Vencemos! O que cara pálida? Acorda, ô!

Pois é, e agora, como fica? Temos no próximo domingo a chance e a sorte (ou azar, vai depender do resultado) de jogar contra o Palmeiras, às 17 horas, no Parque Antártica. O que queremos? Vencer. O que mais queremos? Ser TRICAMPEÕES. Então, vamos vencer, restam 5 jogos para esse sonho se tornar realidade, ou virar pesadelo! O que vocês jogadores, comissão técnica e direção irão querer? Espero que a resposta seja vencer. Pelo TRI, nós torcedores, seguiremos lutando até o fim! Quem está com a gente, hein?

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo (Paulo Sérgio), Réver, Thiego, Felipe Mattioni, Amaral, Tcheco, Makelele (Douglas Costa), Souza, Reinaldo (Marcel) e Perea. Técnico: Celso Roth.

Figueirense - 1 : Wilson, Alex Bruno, Asprilla, Bruno Perone, Diogo, Gomes, Cleiton Xavier, Ramon (Anderson Luiz), Marquinho, Bruno Santos (Alex Cazumba) e Tadeu (Wellington Amorim). Técnico: Mário Sérgio.

Estádio Olímpico (Porto Alere - RS)

Público Pagante: 32.780 - Público Total: 35.925 torcedores - Renda: R$ 606.599,75

Gols: Reinaldo, aos 46 minutos do 1° tempo (GRÊMIO), Marquinho, aos 7 minutos do 1° tempo (Figueirense).

Cartões amarelos: Felipe Mattioni, Perea, William Thiego, Réver (GRÊMIO), Gomes, Marquinho, Diogo, Asprilla, Kazumba, Alex, Wellington Amorim, Cleiton Xavier (Figueirense).
Cartões vermelhos: Felipe Mattioni (GRÊMIO), Lima (Figueirense), expulso no banco de reservas.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Auxiliares: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA).

Nenhum comentário: