Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 4 de julho de 2008

SOUZA ESTÁ CHEGANDO

O meia Souza, na foto, ainda no tricolor paulista. Agora ele é (quase) do TRICOLOR GAÚCHO.

Enfim a novela SOUZA chega ao fim, pelo menos ao que parece o Paris Saint-Germain teria liberado o jogador para o GRÊMIO. Segundo informações do seu empresário, Luiz Taveira, o clube francês aceitou emprestá-lo ao TRICOLOR, agora resta ao meia acertar definitivamente a sua vinda desejada a anos, desde quando ele jogava na Portuguesa Santista (e isso faz tempo!) junto com o atacante Rico (lembram do Rico, ele chegou a jogar no nosso GRÊMIO), ao IMORTAL TRICOLOR. Caso fique tudo bem acertado, já que havia um acerto salarial entre atleta e GRÊMIO e agora há a liberação do PSG, o jogador deve chegar a Porto Alegre na próxima semana. Da mesma fora que Tcheco, Souza só poderá jogar a partir de agosto, assim que abrir a janela de transferências do exterior.

Além do empresário de Souza, um ex-jogador do GRÊMIO teria intermediado a negociação a favor do GRÊMIO, se trata do craque Valdo, então, valeu Valdo!

Se trata de um baita jogador, não diria que é um jogador diferenciado, mas um jogador de esquema, polivalente, joga na lateral direita, no meio mais recuado, no meio mais avançado chegando ao ataque, tem um ótimo passe (erra muito pouco), tem bom chute a gol, cobra falta de pequena e longa distância, ótimos cruzamentos e lançamentos, além de ajudar na marcação, jogador muito voluntarioso com a equipe, como disse já, não se trata de um jogador diferenciado, que pode decidir o jogo em uma jogada individual, mas um jogador que complementa muito bem uma equipe que tem outros valores de qualidade do meio para o ataque, caso do GRÊMIO.

Agora, com a vinda de Souza para o GRÊMIO, Celso Roth terá problemas, bons problemas, como por exemplo, escolher entre William Magrão (jogador razoável), Rafael Carioca (craque!), e até Rudnei (muito voluntário e jogador de esquema) do atual grupo, fora os acréscimos de Tcheco e Souza a partir de agosto, lembrando que o atual esquema tático do GRÊMIO é o 3-5-2, e somente tem lugar para três meias, e uma das vagas incontestavelmente é de Roger. Portanto, nem de problemas ruins vive o nosso querido técnico Celso Roth, problemas bons ele também tem. Aliás, tem Sul-Americana por aí, e se o GRÊMIO quer esse título também, é necessário formar um grupo de qualidade, e pelo jeito está no caminho, sendo que o GRÊMIO deve contratar outros valores para o grupo, como por exemplo, dois estrangeiros, já que Julio dos Santos já se foi e Hidalgo está por ir.

Mesmo sem uma confirmação oficial do nosso GRÊMIO, seja bem vindo (até que enfim!) Souza! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: