Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 5 de julho de 2008

ROGER, ADEUS!

O meia Roger deixa o GRÊMIO para ir ao Catar ganhar em dois anos US$ 5 milhões.

Roger se foi, foi embora para as Arábias, e deixa um GRÊMIO desfalcado, pelo menos até agosto, quando provavelmente já contaremos com Tcheco e Souza (ainda não confirmado, mas que desta vez vem!). Ontem mesmo eu postei sobre a contratação de Souza, e já falava nos problemas (bons) que Celso Roth teria para escalar o time, já que contaria com três meias de qualidade, Roger claro, mais Tcheco e Souza, mas agora sem Roger, um problema (bom) a menos.

Futebol há muito tempo virou um esporte sem muita identificação torcida e jogador, talvez por isso o pouco tempo de Roger no GRÊMIO já tenha sido com tamanha intensidade, tanta que em seis meses ele virou o ícone e ídolo da equipe. Mas e agora? Ele se foi, como ficamos? Ficamos da mesma forma que ficamos quando Ronaldinho, Anderson, Lucas, Carlos Eduardo (para citar só alguns) se foram. Agora é pensar no futuro, temos um campeonato para ganhar, na verdade dois, Brasileirão e Sul-Americana.

Roger fala sobre a saída do GRÊMIO (Vídeo TV COM Esportes)



Falar com a cabeça quente não é o mais indicado, mas no futebol isso acontece, Paulo Odone provou isso ontem, pois sempre pausado e tranqüilo para falar, ontem ele se enfureceu, e acabou falando coisas que não devia, como por exemplo chegar a citar que do jeito que foi feito Roger está fechando as portas, que essa situação é o jogador que está criando. Pois caro Odone, grande presidente, dirigente, a quem a gente (GREMISTAS) deve muito, mas saiba que o GRÊMIO não é teu e, portanto, não é você quem decide se ele um dia volta ou não, e outra coisa, foi você juntamente com Pelaipe à época que criaram essa situação, quando aceitaram contratar Roger por empréstimo com uma cláusula que permitia, caso houvesse grande proposta ao jogador, ele sair a qualquer momento, e vocês sabiam que se ele começasse a jogar muito, a voltar a ser o que era, ele teria propostas e sairia assim como saiu, inesperadamente, ou vocês pensavam que ele não jogaria nada e assim ficaria até dezembro? Façam contratos que protejam o clube deste tipo de negociação, que os jogadores possam começar o ano e terminá-lo também, senão faremos dois times por ano, um no 1° semestre e outro no 2°, já que nos últimos anos já foram uma equipe diferente em 2005, diferente em 2006, outra em 2007, sem dizer a deste ano que ainda, em pleno julho, não tem uma base, na verdade estamos ainda procurando esta base, e com esta saída repentina de Roger complica ainda mais. Parece que o GRÊMIO terá que ser mais IMORTAL ainda, e nós, a torcida, teremos que vestir em vez da camisa 12, a camisa 10!

Paulo Odone fala sobre a saída de Roger (Vídeo ClicRBS.com.br)



A torcida deve pensar da seguinte maneira, Roger foi ganhar dinheiro, a direção fez um contrato que dava margens a isso, e que o nosso presidente não deveria se sentir surpreso com a notícia, já que desde 2005 vive nesse novo mundo do futebol, onde dinheiro fala mais alto, e o GRÊMIO segue sendo nosso time do coração, que com Roger ou sem, seguirá a sua trajetória rumo a conquistas. Pois se Roger não fica, o GRÊMIO fica, e isso é o mais importante!

GREMISTAS lamentam saída de Roger (TV COM Esportes)



Só uma coisa eu lamento da saída inesperada de Roger, é que o Corinthians em nota oficial comunicou que não negociou Roger e não tem ciência de qualquer proposta pelo atleta, assim Roger é a única parte interessada no momento, pois o Corinthians poderá vir a ser interessado, mas no momento não, e Roger não falou isso exatamente.

Celso Roth comenta saída de Roger (Vídeo ClicRBS.com.br)



CINCO MESES E MEIO

Roger chegou dia 16 de janeiro ao GRÊMIO, fez 22 jogos (14 completos). Marcou 10 gols no ano, 7 deles de pênalti, 4 gols no Gauchão, 2 pela Copa do Brasil e 4 pelo Brasileirão.

Reveja lances de Roger no Grêmio (Vídeo TV COM Esportes)



A trajetória de Roger no Grêmio (Vídeo ClicRBS.com.br)


– Estou saindo com o coração partido. Dá para perceber a minha emoção. São coisas que acontecem. Aqui eu recuperei o prazer de jogar futebol. Aqui senti novamente a emoção de ter o torcedor ao meu lado. Saio triste. Gostaria de deixar as portas abertas, mas estas oportunidades não se perdem. Tenho que pensar no meu futuro – revelou Roger.

Acima está o que Roger falou ontem em coletiva no pátio do Estádio Olímpico (Nota: lamentável a atitude da direção em proibir o meia de conceder entrevista coletiva na sala de conferências do Olímpico, isso prova que nossa direção às vezes é mesquinha, e nem sempore tem razão em tudo, é minha gente, está na hora de mudar esta direção, já está desgastada e se achando dona do clube), aí ele fala que sai triste, compreensível já que ele foi feliz nessa relação com o GRÊMIO e sua torcida, certo quando ele fala que recuperou seu futebol aqui, sentiu emoção ao jogar, graças a nossa torcida, quanto às portas abertas, falo por mim é claro, deixo abertas, gostaria de vê-lo mais uma vez com o manto TRICOLOR, pois não vejo traição, vejo péssimo contrato com uma cláusula absurda que a nossa direção concordou, vejo o lado do jogador e não de torcedor, pois a oportunidade que ele tem de ganhar dinheiro tem que ser respeitada, no lado torcedor me sinto chateado, sem perspectivas, mas isso muda com o tempo, a vida continua.

Poderia fazer que nem o presidente e criticar o jogador, poderia brincar como muitos estão fazendo, falando "ô Roger, vai te Catar!", mas prefiro falar um até breve se possível e boa sorte lá pelas Arábias*! Adeus, Roger!

* Ô Roger, a Deborah Secco fica né! Hã?

Um comentário:

Anônimo disse...

roger pela torcida as portas aberta sempre