Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 12 de julho de 2008

ÓRTEMAN - MAIS UM REFORÇO TRICOLOR

A direção do GRÊMIO confirmou mais um reforço para o Brasileirão, se trata de um "gringo", após as saídas de Julio dos Santos e Hidalgo, duas vagas estrangeiras ficaram vagas, agora resta só uma, pois o meio campista Sergio Daniel ÓRTEMAN (uruguaio, de 29 anos, 1m80cm e 81 quilos) foi comprado em definitivo junto ao Boca Juniors (ARG). O jogador estava atuando pelo Racing Santander, da Espanha, e deve chegar a Porto Alegre nesta segunda-feira (o site GREMIO.net não publicou nada a respeito da contratação do atleta).

Segundo a Zero Hora, o jogador vem para atuar como primeiro ou segundo volante, sua contratação serve para mesclar experiência com a juventude atual do grupo. Abaixo a relação de equipes em que Órteman jogou:

1997 - Central Español (URU)
2001 a 2003 - Olímpia (PAR)
2004/1 - Independiente (ARG)
2004/2 a 2006 - Atlas (MEX)
2007/1 - Boca Juniors (ARG)
2007/2 - Büyüksehir (TUR)
2008 - Racing Santander (ESP)

No currículo, Órteman tem duas Copas Libertadores da América (2002 pelo Olímpia e em 2007 pelo Boca) e uma Recopa Sul-Americana (2003 pelo Olímpia), e na conquista da América em 2002 o jogador foi eleito o melhor jogador do campeonato, segundo o jornalista Luiz Zini Pires o jogador foi somente escolhido o melhor jogador dos dois jogos da final, e não do campeonato inteiro, conforme ele publica no seu blog, o Blog do Zini (ClicRBS).

Segundo informações da Rádio Gaúcha, foi o diretor executivo, Rodrigo Caetano, que tratou da contratação. O jogador estará a disposição do técnico Celso Roth a partir de agosto, também segundo a Rádio Gaúcha, o salário do jogador gira em torno de 50 mil a 60 mil reais.

Uma curiosidade: atuando pelo Olímpia em 2002, Órteman eliminou o GRÊMIO nas semifinais da Libertadores, fazendo inclusive 2 dos 3 gols da equipe paraguaia na derrota TRICOLOR por 3 x 2, em Assunção (Paraguai), já em 2007 atuando pelo Boca, o jogador era reserva, mas entrou no segundo jogo da final contra o GRÊMIO no Olímpico, mais uma vez o seu time se deu melhor em cima do nosso IMORTAL.

Rápido comentário: em 2002 era um baita jogador, mostrando ser um jogador de força, técnica e bom chute naqueles jogos contra o TRICOLOR, além disso, exercia a função de organizador/armador no meio campo, mas de lá pra cá, já se passaram seis anos, e não o vejo jogar desde então, por isso não sei o que dizer, é torcer para que ele esteja jogando o mesmo futebol daquele tempo, agora a favor do GRÊMIO.

No site de vídeos You Tube, tem somente um vídeo com boa imagem (naquelas!), que mostra os dois jogos entre GRÊMIO x Olímpia pelas semifinais da Libertadores da América em 2002. No 1ª jogo lá no Defensores del Chaco (Assunção, Paraguai), Órteman marcou os dois primeiros gols do Olímpia, além disso é possível conferir os gols de Anderson Lima e do nosso atual atacante Rodrigo Mendes, também vale a pena conferir no jogo de volta no Olímpico, o gol do nosso saudoso capitão Zinho e a roubalheira do árbitro na disputa de pênaltis. O vídeo não mostra, mas o GRÊMIO foi roubado mesmo, um gol legítimo do GRÊMIO no tempo normal foi anulado no 2° jogo aqui no Olímpico, aquele jogo era para ser 2 x 0, GRÊMIO classificado para a final da Libertadores contra o São Caetano (SP), e provavelmente Campeão da América, TRICAMPEÃO para ser exato, mas não tem problema, ainda seremos, quem viver, verá!

Vídeo You Tube > Vídeo com os jogos ida e volta de GRÊMIO x Olímpia pelas semifinais da Libertadores da América 2002.


Nenhum comentário: