Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 31 de julho de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- O GRÊMIO joga hoje no Estádio Couto Pereira em busca de retomar a liderança perdida na noite de ontem para o Cruzeiro. O empate é um bom resultado, pois o jogo é fora de casa, mas não dá ao GRÊMIO a liderança (O GRÊMIO teria o mesmo n° de pontos que o Cruzeiro, mas perde no critério de maior n° de vitórias). Somente a vitória hoje, com um placar simples, devolve ao GRÊMIO a liderança. Depois do Coritiba vem dois jogos seguidos no Olímpico, Vitória no domingo e Ipatinga na quarta-feira que vem. Vamos GRÊMIO!

Vídeos ClicRBS.com.br

- GRÊMIO encara Coritiba querendo voltar à liderança > O TRICOLOR tem se dado bem nas partidas longe do Olímpico. Em sete jogos fora de casa, já foram 11 pontos coquistados. Marcel destaca a disposição e a confiança do grupo nas partidas. (RBS TV - Bom Dia Rio Grande)

- Boa campanha anima o GRÊMIO > Desde o primeiro Brasileirão por pontos corridos, em 2003, o time que terminou o primeiro turno na liderança, foi o campeão. O GRÊMIO ainda tem quatro jogos para se manter no topo. (RBS TV - Bom Dia Rio Grande)

- Meia Souza será inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estará regularizado a partir de sexta-feira, dia 1° de agosto, assim sendo estará à disposição do técnico Celso Roth no domingo contra o Vitória. Celso Roth andou dizendo aí que ninguém será escalado por carteiraço, algo que ele não deveria ter falado. Roth poderia apenas ter falado que o time está bem como está e se necessário vai mexer na equipe, resposta quase igual, mas nada ofensiva. Mas Souza não deve ter ligado para nada disso, e já falou que está com muita expectativa de vestir a camisa do GRÊMIO pela primeira vez, já imaginou em um Olímpico lotado?

Vídeos ClicRBS.com.br

- Souza na expectativa de estrear pelo GRÊMIO > O jogador já está liberado pelo BID da CBF. Ele ficará a disposição do técnico Celso Roth no domingo. (TV COM Esportes)

- Entrevista: Souza fala sobre as expectativas de jogar no GRÊMIO > Meia Souza fala sobre as expectativas de jogar no GRÊMIO neste Brasileirão. (TV COM Esportes - dia 23/07/08)

___________________________

Quer ganhar a "belezinha" aí de cima?

- O Departamento de Marketing GREMISTA estará lançando até o final do ano produtos oficiais e licenciados que estão dentro do "pacote" de festividades e comemorações dos 25 anos da Conquista da América e do Mundo pelo GRÊMIO, e o primeiro produto a ser lançado é para nenhumm colecionador botar defeito, se trata de uma réplica da TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA erguida por Hugo de León em 1983 e também por Adílson em 1995, mas a da foto se refere a de 1983 somente, feita 100% de estanho, com um comprimento de 19 cm e largura da base de 11 cm, ao comprar a réplica o torcedor receberá num prazo de 10 dias. Está interessado? Então acessa a página clicando aqui, mas já adianto: "vai doer no bolso"!

Como diz no site GREMIO.net: A TAÇA QUE OCUPA UM LUGAR ESPECIAL NA SUA MEMÓRIA, AGORA VAI OCUPAR UM LUGAR ESPECIAL NA ESTANTE.


- O Herói da Batalha dos Aflitos, Galatto, esteve na concentração da equipe GREMISTA antes do GRÊMIO rumar ao Estádio Couto Pereira, palco do jogo de hoje contra o Coritiba. O goleiro hoje atua no Atlético Paranaense, mas não esconde o seu GREMISMO, e por isso mesmo foi até lá para dar uma força ao elenco, e também para reencontrar velhas amizades, que segundo ele continuam fortes:

"Hoje não estamos atuando juntos, mas é sempre bom rever os amigos e é isso que vim fazer aqui hoje" - disse o ex-goleiro GREMISTA.

Na foto você vê Marcelo Grohe (de boné), o roupeiro Marco Aurélio, o massagista Zezinho, o goleiro Galatto e o segurança Fernandão, pessoas que conviveram com ele na sua trajetória pelo TRICOLOR.

A você, Herói TRICOLOR Galatto, a nossa gratidão e o desejo de boa sorte! Valeu por tudo Galatto, nunca te esqueceremos! (informações GREMIO.net)

- O GRÊMIO emprestou dois jogadores, são eles o lateral Bruno Teles e o volante Nunes.

Bruno Teles, pouco aproveitado por Celso Roth (perdeu espaço primeiro com o jovem Hélder e depois com o retorno de Anderson Pico à equipe), está indo para a Portuguesa por empréstimo, o lateral chegou ao Canindé ontem e assistiu a vitória de 3 a 1 da Lusa sobre o Flu, Bruno Teles falou que como conhece Patrício, Gavilán e Jonas (companheiros na época do GRÊMIO) deve se adaptar rapidamente ao grupo da Portuguesa, lembrando que o nosso técnico Campeão do Mundo Valdir Espinosa está na Lusa. Boa sorte ao Bruno Teles, e boa sorte a Lusa, desde que chegue atrás do GRÊMIO!

Já Nunes não vinha sendo aproveitado desde as desclassificações no Gauchão e Copa do Brasil deste ano (onde na minha opinião ele não teve culpa alguma), e estava fora dos planos do GRÊMIO desde lá, o jogador criticadíssimo pela torcida está indo para o Guarani (o clube paulista disputa a Série C do Brasileiro) também por empréstimo. Boa sorte ao Nunes, muito injustiçado por aqui, tomara que tenha paz para trabalhar por lá!

- O clube turco Fenerbahçe estaria de olho em dois jogadores do GRÊMIO, seriam o jovem lateral Felipe Mattioni e o jovem meia Douglas Costa.

O bom lateral Felipe Mattioni ainda nem se firmou na equipe principal e já estão de olho nele (o jogador vem atuando em algumas partidas do Brasileirão, sempre substituindo Paulo Sérgio, o contrato do jogador vai até 2011), mas o mais inacreditável é o interesse de vários clubes do exterior no meia Douglas Costa, o craque das categorias de base nem mesmo chegou perto dos profissionais, e recém subiu para os juniores, mas mesmo assim já é desejado por todos, a vez é do clube turco, o contrato do "guri" vai até 2013 e sua multa rescisória é de apenas 8 milhões de euros.

Quem mandou criar e revelar tantos craques, agora os clubes do exterior acham que todos o são! É só ver a nossa Seleção Brasileira lá nas Olimpíadas, o volante Lucas e os meias Anderson e Ronaldinho Gaúcho, precisa falar mais alguma coisa!

Algo bom nisso tudo: o próprio Douglas Costa já revelou seu sonho de vestir a camisa do GRÊMIO e só sair daqui após ganhar um grande título, mas sabe como é hoje em dia, dinheiro no bolso tira qualquer sonho da cabeça.

Nenhum comentário: