Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O MAIOR DOS PRESIDENTES - FÁBIO KOFF

Fábio Koff discursando na festa dos 25 anos da CONQUISTA DA AMÉRICA, com Paulo Odone ao fundo.

Fábio André Koff, sem dúvida alguma ele é o maior presidente GREMISTA de todos os tempos, temos outros tantos presidentes importantes, Hélio Dourado que nos deu o 1° Título Nacional, o Campeonato Brasileiro de 1981 (quando Fábio Koff era vice-presidente), o atual presidente Paulo Odone que nos deu uma Copa do Brasil e também nos devolveu à 1ª Divisão com aquele jogo épico da Batalha dos Aflitos, e tantos outros que nesses mais de 100 anos deram glórias e mais glórias ao nosso GRÊMIO, mas nenhum, nenhum mesmo, tem a mesma importância de Fábio Koff, pois ele nos deu, peraí, vamos a lista:

Mundial Interclubes - 1983
Libertadores da América - 1983 e 1995
Campeonato Brasileiro - 1996
Copa do Brasil - 1994

Para citar os principais somente, fora os Gauchões, e os torneios pelo mundo. Falar de Fábio Koff é falar da história do GRÊMIO, pois como vimos os melhores momentos de nossa história lá está ele, Fábio Koff, o maior presidente da história do GRÊMIO FOOT-BALL PORTOALEGRENSE.

Na segunda-feira, dia 28 de julho de 2008, 25 anos depois de conquistar a AMÉRICA, Fábio Koff foi homenageado e ainda deu discurso, veja:

Bastante divertido, Koff relembrou a época em que chegou a cogitar a possibilidade de não mais continuar no comando do Clube, após a derrota no Gauchão de 1982:

"...cheguei em casa depois deste jogo. O cachorro me recebeu latindo, meu filho havia brigado no estádio e chegou com a polícia e, pra completar, minha sogra xingava o clube de todas as barbaridades. Pedi uma reunião com a família e avisei que continuaria no cargo. Minha esposa perguntou o motivo e eu respondi: ‘porque vamos ser campeões da América."

Tratou de dividir os méritos com todos os gremistas:

"...não fui eu que conquistei a Copa Libertadores. Ela foi conquistada por todos. Desde o patrono até o mais humilde dos torcedores. Foi uma obra construída à mil mãos."

Durante seu discurso, Fábio Koff fez questão de elogiar publicamente o técnico Valdir Espinosa:

"...além de um grande profissional, é uma grande pessoa".

Emocionado, Fábio Koff revelou:

"...é um privilégio que tive na minha vida, não sei se o tempo passou muito rápido, mas parece que foi ontem. Eu fui apenas um instrumento dessa histórica conquista".

Fábio Koff ainda falou do GRÊMIO ser pioneiro na conquista da AMÉRICA para o futebol gaúcho:

"...o GRÊMIO rompeu os limites que eram estabelecidos, o GRÊMIO foi o precursor na conquista da LIBERTADORES DA AMÉRICA no Rio Grande do Sul, foi o que iniciou toda essa história, a propósito, dia desses, num aniversário, me perguntaram lá pelas tantas (...) se perguntar quem foi o primeiro ser-humano a pisar na lua, todos saberão responder, mas se perguntar quem foi o segundo, ninguém vai saber, e não sabem mesmo!" - disse Fábio Koff sendo ovacionado pelos presentes a homenagem na segunda-feira.

Fábio Koff não é só lembrado como maior presidente da história porque ganhou títulos, e põe títulos nisso, mas Fábio Koff também é lembrado pela sua força política fora de campo, pelo seu poder de decisão, e sempre de decisões acertadas, pelo seu cuidado em ser transparente enquanto presidente, de ser um GREMISTA FANÁTICO, mas que mantém a compostura, que é elegante na hora de falar à imprensa, que respeita o adversário, que não menospreza ninguém, que não entra em papo de corneteiro, um verdadeiro homem de caráter à frente do GRÊMIO, e atualmente à frente do Clube dos 13, fora que Fábio Koff sempre cuidou do Patrimônio TRICOLOR, modernizando o Olímpico, investindo em outros projetos, pensando no futuro do IMORTAL.

Fábio Koff é um símbolo do GRÊMIO, é um IMORTAL ilustre ao lado de tantos IMORTAIS anônimos que torcem para o IMORTAL TRICOLOR. Se existe alguém a ser muito homenageado, esse alguém é Fábio Koff, se ainda não tem uma faixa (um trapo) lá na GERAL, providenciem, e façam uma, pois ninguém mais merece uma homenagem no Olímpico, do que ele, o MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTOALEGRENSE, FÁBIO KOFF!

Vídeo ZEROHORA.com

As histórias de Fábio Koff > O presidente do GRÊMIO CAMPEÃO DA AMÉRICA E DO MUNDO, Fábio Koff, vê fotos da época das conquistas e se emociona.

No site da GRÊMIO TV também tem uma entrevista com Fábio Koff, vai lá e confere! E aproveite e assista a outros vídeos da GRÊMIO TV.

À FÁBIO KOFF, a nossa homenagem!

Blog IMORTAL SONHO - Em busca do TRI!

Nenhum comentário: