Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 27 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 1 Palmeiras

Mesmo abaixo de muita chuva, mas muita mesma, torcida TRICOLOR não se importou e lotou o estádio, público superou os 36 mil torcedores.

Em noite de empate no Olímpico, quem se destacou foram os laterais. Pela direita Felipe Mattioni fez bela partida e foi escolhido como um dos craques do jogo.

Já pela esquerda, Anderson Pico aos 22 minutos, matou bonito no peito e com o gol aberto só bateu colocado e empatou a partida com extrema categoria.

Todos esperavam um melhor resultado nesta tarde no Olímpico, mas o empate se tornou um resultado razoável, já que a chuva estragou um pouco o espetáculo. A equipe do GRÊMIO que tem como melhor qualidade nos últimos jogos o toque de bola, hoje não conseguiu rolar a bola, mesmo assim pressionou, primeiro com Felipe Mattioni aparecendo do nada e dando na trave, aliás, Felipe Mattioni pede passagem, hoje fez um jogaço, com muita velocidade, drible fácil e ainda um toque de qualidade pode se tornar titular fácil-fácil nesta equipe de Celso Roth, apesar de não achar Paulo Sérgio um mal jogador, tenho que reconhecer que Mattioni tem mais qualidade e acrescentaria muito ao GRÊMIO neste Brasileirão. O GRÊMIO seguiu pressionando, poderia ter feito o gol em outro lance de bola na trave, Perea recebeu na área e só tirou do goleiro Marcos, mas a bola não entrou (São Marcos salvou, fazer o quê?). Devido a chuva o jogo não teve lances claros de gol no 1° tempo a não ser os já comentados aqui, então vamos ao 2° tempo da peleia!

No 2° tempo o GRÊMIO continuou dono do jogo, Felipe Mattioni, o nome do jogo, fazia um carnaval pela direita e a cada arrancada deixava para trás a defesa palmeirense, em um lance deu a bola de lambuja para Marcel colocar para dentro, mas o atacante demorou e a zaga do Palmeiras desviou para escanteio. Por falar em escanteio, Tcheco não foi feliz em nenhum, o goleiro Marcos conseguiu tirar todas as bolas lançadas. Mas agora vem aquele momento que ninguém esperava, pelo menos nesse ano, a zaga falhou, William Thiego saiu jogando errado, Alex Mineiro ficou com a bola e passou para Kléber que foi derrubado na área por Pereirão, pênalti assinalado. Alex Mineiro na cobrança fez, até porque Victor faz milagres, mas isso tem limites. Perder em casa ninguém merece, e o GRÊMIO seguiu pressionando apesar do resultado adverso, e 5 minutos depois foi premiado por não se abater em campo, e William Thiego recebeu de Tcheco pela direita, e o zagueiro cruzou para a área do Palmeiras, Marcos saiu mal e a bola sobrou limpinha para Anderson Pico, que matou no peito e com categoria chutou para o gol aberto. GRÊMIO 1 x 1, fazendo justiça no placar. Depois do gol o GRÊMIO seguiu indo ao ataque, mas sem conseguir furar a zaga adversária, fim de jogo e empate ruim por ser em casa, mas devido a chuva que caiu, o resultado adverso, o empate é um resultado razoável, e com o resultado o GRÊMIO segue bem no campeonato, tendo agora um compromisso difícil fora de casa, o TRICOLOR enfrenta o Coritiba na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira.

Hoje não veio a vitória, mas na quinta virá, vamos GRÊMIO, "pra cima deles", em busca do TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, William Thiego (Reinaldo), Pereira, Réver, Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Palmeiras - 1 : Marcos, Maurício, Jéci, Gladstone, Élder Granja, Sandro Silva (Wendel), Jumar, Diego Souza (Maicosuel), Leandro, Kléber (Denílson) e Alex Mineiro. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 34.062 - Público Total: 36.688 torcedores - Renda: R$ 693.449,50

Gols: Anderson Pico, aos 22 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Alex Mineiro, aos 17 minutos do 2° tempo (Palmeiras).

Cartões amarelos: Tcheco e Felipe Mattioni (GRÊMIO), Kléber, Maurício, Alex Mineiro e Sandro Silva (Palmeiras).

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).

Nenhum comentário: