Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 16 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 2 Sport de Recife

GRÊMIO esteve duas vezes com a vitória na mão, mas acabou cedendo o empate ao Sport.

Um 1° tempo sofrível, sem chances de gol, de um 0 x 0 angustiante. Já o 2° tempo, quanta diferença!

No 2° tempo vimos um GRÊMIO e um Sport jogando futebol, rolando a bola. Tcheco não esteve num de seus melhores dias, mas a sua presença em campo ja faz o TRICOLOR cadenciar o jogo, trocando passes, tentando chegar ao ataque com organização, diferente de uns três jogos atrás, e foi tocando a bola, que André Luís lançou Marcel no meio campo, e num corta-luz a bola sobrou para William Magrão, que mostrou qualidade ao conduzir a bola, driblar o zagueiro e chutar consciente no canto do gol, fazendo GRÊMIO 1 x 0. Mas porque o GRÊMIO não consegue segurar resultados? Ontem foi por desatenção, pois não se pode deixar desmarcado o maior jogador (em altura) da outra equipe, o tal de Durval, mais ainda se for em bola parada, é pura incompetência. Sport empata o jogo. O melhor que poderia acontecer, aconteceu! O GRÊMIO leva o gol de empate, mas três minutos depois - ROLANDO A BOLA - chega ao desempate, com boa jogada (no esforço, na vontade!) de Marcel, Rodrigo Mendes faz o seu, GRÊMIO 2 x 1. Dois minutos depois Pereira após o escanteio cobrado por Tcheco cabeceou uma bola indefensável, mas que o goleiro defendeu (mas se era indefensável, como defendeu? Vai saber!), quase o GRÊMIO amplia, mas não ampliou. E o castigo por não ter feito, veio aos 37 minutos, em uma nova cobramça de falta, o Sport cruza e o GRÊMIO não marca o tal de Durval, e ele faz o gol de empate. GRÊMIO 2 x 2 Sport.

Era para o TRICOLOR ter somado três pontos, mas somou um ponto, segue na 3ª colocação, e no sábado tem um jogo de "6 pontos" contra o Cruzeiro no Olímpico, onde mais uma vez a torcida GREMISTA terá que "entrar em campo" e empurrar o GRÊMIO a mais uma vitória!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Pereira, Réver (William Thiego), Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco, Hélder (Anderson Pico), André Luís (Rodrigo Mendes) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Sport de Recife - 2 : Magrão, Gabriel (Luciano Henrique), Igor, Durval, Diogo, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli, Dutra, Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enilton) (Joélson). Técnico: Nelsinho Baptista.

Estádio Ilha do Retiro (Recife - PE)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Willian Magrão, aos 7 minutos do 1° tempo, e Rodrigo Mendes aos 18 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Durval, aos 15 minutos do 1° tempo, e aos 37 minutos do 2° tempo (Sport).

Cartões amarelos: Hélder, Marcel, Victor, Rodrigo Mendes e William Thiego (GRÊMIO), Gabriel, Durval e Dutra (Sport).

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP).
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Nenhum comentário: