Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 19 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Cruzeiro

O gol do jogo em 5 fotos: após belo cruzamento de Rafael Carioca, a bola aparece livre na direita para o lateral Paulo Sérgio pegar de primeira e ...

... marcar o gol da noite, passando a bola pelo meio das pernas do goleiro Fábio, do Cruzeiro, que fez uma grande partida, evitando um placar mais dilatado para o IMORTAL.

Depois de marcar o gol, Paulo Sérgio tinha que comemorar muito mesmo, depois de tanta contestação, ele estava ali, marcando um gol importantíssimo e indo para galera!

E ele correu, correu para torcida, correu para todos os lados, como pode alguém reclamar do Paulo Sérgio, depois de ter durante três anos o Patrício como lateral (nada contra o Patrício, herói TRICOLOR! Mas é a pura verdade, fazer o quê?).

Depois de comemorar com a torcida, Paulo Sérgio comemorou com o restante do grupo, pois nós somos unidos, sempre fomos! E agora estamos em 2° no Brasileiro, em breve não veremos nada a nossa frente!


O GRÊMIO venceu, e convenceu! Aleluia! Como é bom ver em todos os sites, blogs, em tudo, 'GRÊMIO vence e cola no líder', pois é o IMORTAL está mais uma vez fazendo milagres, vence, convence, está em 2°, a um ponto do líder, e com uma equipe ainda fraca, sem o time ideal, e sem ter colocado os últimos reforços em campo, a não ser Tcheco, mas ele só tava de férias, foi ali nas Arábias e voltou, e voltou como antes, pois com ele em campo já são três jogos, 7 pontos conquistados em 9 disputados, o time vem evoluindo jogo a jogo, jogando um futebol de qualidade, e Tcheco como jogador centralizador da equipe é o culpado desta evolução, dá-lhe Tcheco! E hoje ele voltou a ser o capitão com a saída do nosso zagueirão Leo, parece que ele sofreu uma lesão e pediu para sair, força Leo!

O time entrou arrasador, querendo vencer, com gana, mais do que nos outros jogos, só que com uma grande diferença, com qualidade também, o GRÊMIO se mostrou uma equipe envolvente, não deixando o Cruzeiro dar três toques na bola, marcando no campo do Cruzeiro, pressionando com ataque e mais ataque, e com o adversário meio zonzo o TRICOLOR chegou ao gol logo aos 18 minutos do 1° tempo, após passe de Anderson Pico (voltou, e voltou bem!), Rafael Carioca fez um belo lançamento para a área e a bola sobrou para Paulo Sérgio, ele e a bola, a bola e ele, e de primeira o lateral chutou para longe a má fase que o perseguia nos últimos jogos e os ares de contestação da imprensa e da torcida (muitos por culpa da imprensa!), marcou o gol da noite, o gol da vitória, o gol que nos coloca mais do que nunca na briga pelo Brasileiro, sim, para espanto de muitos, o mais amado e odiado do Brasil está chegando mais uma vez, para atrapalhar a vida dos que se acham poderosos, mas futebol é raça, é garra, é GRÊMIO!

Era para o GRÊMIO ter saído hoje do Olímpico com uma vitória mais elástica, mas se tratando do ex-vice-líder Cruzeiro, vencer é o essencial, por quanto é conseqüência, mas o culpado pelo resultado magro foi o goleiro Fábio, o cruzeirense não deixou por duas vezes a noite ser inesquecível para Paulo Sérgio, fora outros lances de Leo, André Luís, Perea, Reinaldo, pois é, o resultado não traduz o que foi o jogo, mas o importante foi a vitória, e uma vitória convincente, com bons retornos de Anderson Pico e Reinaldo, um bom meio campo formado primeiramente pelos pratas da casa Rafael Carioca (às vezes parece que ele não serve para a 1ª função, o chamado centro-médio, mas às vezes a auto-confiança e a tranqülidade com que ele sai com a bola impressiona e nos mostra o contrário, bom jogador, talvez falte ainda uma certa experiência) e William Magrão (bom jogador, mas ao meu ver muito faltoso, e faltas bobas muitas vezes), depois passando pela experiência de Tcheco, e no jogo de hoje a boa presença dos alas apoiando no ataque, pois é, foi um jogo em que tudo deu certo, e nós GREMISTAS desejamos que continue assim, jogando bem, ganhando, e seguindo entre os líderes.

Agora na próxima quinta, dia 24, temos um compromisso difícil, Figueirense em Florianópolis, onde normalmente o TRICOLOR não tem bons resultados, mas como a boa fase está aí, que continue, e que na quinta aconteça mais uma vitória, e que continue a luta pelo TRI! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Pereira, Leo (William Thiego), Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea (Reinaldo) e André Luís (Makelele). Técnico: Celso Roth.

Cruzeiro - 0 : Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza, Jadilson, Henrique, Charles, Marquinhos Paraná, Gérson Magrão (Jajá), Jonathas e Guilherme. Técnico: Adilson Batista.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 28.217 - Público Total: 31.270 torcedores - Renda: R$ 523.858,50

Gol: Paulo Sérgio, aos 18 minutos do 1° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: William Magrão e Réver (GRÊMIO), Jonathan (Cruzeiro).

Árbitro: Sergio da Silva Carvalho (DF).
Auxiliares: Nilson Alves Carrijo (DF) e Renato Miguel Vieira (DF).

Nenhum comentário: