Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 6 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 0 x 2 Botafogo

Quando o melhor do seu time é o goleiro, é sinal que não está nada bom! Já temos goleiro, o Victor, agora só precisamos do resto.

Estão falando no pior jogo do ano, eu diria um deles, porque já vi piores. Mas a pergunta que fica: o que acontece com o GRÊMIO às vezes? É uma espécie de apagão? Ou simplesmente não entram em campo, o que a gente vê em campo são apenas hologramas. Vou concordar com Odone quando ele diz que mesmo com dois Roger em campo, o resultado seria o mesmo, digo isso porque não foi só o meio campo que teve problemas, foi as laterais, a zaga, e coitado do Perea, isolado lá na frente, também não deu certo. Brabo mesmo é que quando nada dá certo para uma equipe, a equipe deve mudar, mas coitado agora do Celso Roth, que para mudar bem a equipe ontem teria que fazer a mágica de aguentar até agosto, quando provavelmente terá opções no banco de reservas. Mas ontem Roth teve que tirar o volante Rudnei para colocar Marcel (mais uma vez não jogou nada), depois que viu que nada mudou tioru ao mesmo tempo o zagueiro Jean para colocar Maylson (último jogo do volante foi contra o Juventude na eliminação do Gauchão, desde lá ele nem relacionado era), e também tirou o único meia Rodrigo Mendes para colocar o volante Makelele (que deu boa movimentação ao time, não é de hoje que o Makelele pede melhor atenção do nosso técnico, sempre entra bem na equipe), mas o que aconteceu com essas substituições, o time até melhorou, mas ainda insuficiente para chegar a igualdade no placar que já marcava 2 x 0 para o time do Botafogo. Mais uma vez perdemos por falta de qualidade, pelo menos para quarta-feira já temos em quem depositar nossa esperança, claro que é o nosso goleiro Victor, pois se depender dele até voltamos com um bom placar da Vila Belmiro, mas para isso o resto da equipe tem que cooperar, lógico que a volta de Leo a zaga também é bom sinal.

Mesmo com a derrota o GRÊMIO perdeu apenas 1 posição, foi do 2° lugar para o 3°, com 17 pontos, mesma pontuação do 2°, 4° e 5° lugares, e o nosso time está a cinco pontos do líder Flamengo (22 pontos). Nada está perdido, vamos passar por problemas sim, mas vamos sempre nos levantar e partir para a peleia, pois estamos falando do GRÊMIO, e nunca nada é fácil para o nosso IMORTAL, não seria agora fácil.

Eu continuo confiante, e nada nem ninguém irá me tirar da cabeça a certeza que esse ano é nosso! Rumo ao TRI, GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 0 : Victor, Jean (Maylson), Thiego, Réver, Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rudnei (Marcel), Rodrigo Mendes (Makelele), Hélder, Perea. Técnico: Celso Roth.

Botafogo - 2 : Castillo, Renato Silva, Leandro Guerreiro, Edson, Alessandro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio (Thiaguinho), Zé Carlos, Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Geninho.

Estádio Engenhão (Rio de Janeiro - RJ)

Público Total: 7.436 torcedores - Renda: R$ 68.722,50

Gols: Túlio, aos 15 minutos do 1° tempo, Zé Carlos, aos 8 minutos do 2° tempo (Botafogo).

Cartões amarelos: Jean, Paulo Sérgio, Réver (GRÊMIO), Túlio (Botafogo).

Árbitro: Claudio Luciano Mercante Junior (PE).
Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Nenhum comentário: