Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 11 de julho de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- O time do GRÊMIO que jogará no domingo segue indefinido, Celso Roth ainda espera pela recuperação do zagueiro Pereira, que recuperado deve voltar à equipe no lugar de William Thiego, outra indefinição de Roth é no meio campo, pois William Magrão está suspenso, seus substitutos Eduardo Costa e Amaral estão lesionados, assim provavelmente Makelele ocupe a vaga de Magrão, Rafael Carioca deve permanecer na equipe, e ao seu lado Tcheco faz sua reestréia, Rodrigo Mendes pode ser deslocado para o ataque (onde ele deve mesmo jogar) no lugar de Perea, e ao seu lado o atacante Marcel deve ter mais uma chance de provar que veio afim de fazer gols. A equipe que enfrenta a Portuguesa no domingo deve ser esta, no esquema 3-5-2: Victor, Leo, Réver e Thiego (Pereira); Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Mekelelê (Rodrigo Mendes), Tcheco e Hélder; André Luís (Rodrigo Mendes) e Marcel. Celso Roth ainda pode optar por mudar o esquema tático devido às lesões e suspensões. Outra mudança que pode ocorrer são nas laterais (alas), Paulo Sérgio pode deixar a equipe para entrada de Felipe Mattioni, e o mesmo pode ocorrer com Hélder, dando lugar para Bruno Teles.

- Para a direção do GRÊMIO um reforço é essencial para a equipe de Celso Roth, e se trata do ataque. A prioridade após as contratações de Tcheco e Souza para o meio campo, é de um atacante de movimentação, o nome preferido é o de Rafael Sóbis, mas a falta de dinheiro nos cofres do TRICOLOR e a concorrência de três equipes alemãs dotadas de euros fazem da contratação uma negociação difícil, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira falou sobre esta dificuldade:

"Ele é um jogador de mercado na Europa, o que aumenta a nossa dificuldade de contratá-lo" – afirma Luiz Onofre Meira.

- Alguns conselheiros e membros da diretoria TRICOLOR estariam criticando Perea e Marcel, vejamos por quê segundo informações de Zero Hora.

Perea > 'A maior crítica feita a Perea é quanto a sua pouca objetividade. O colombiano é visto como um jogador com pouca ambição de gol, mais preocupado em servir do que marcar.'

Perea tem pouca objetividade ou a equipe inteira do GRÊMIO tem pouca objetividade? Perea tem pouca ambição de gol? Pelo contrário ao meu ver, ele tem ambição demais, é um jogador de velocidade e força, com um bom chute a gol, sempre a procura do gol, o problema é que a bola não chega a ele redonda, algo que deve mudar com a entrada de Tcheco e Souza nos próximos jogos, quanto a ser mais preocupado em servir do que marcar, talvez seja por ser um jogador mais de movimentação, e não centrado como é Marcel, por isso se preocupa em servir, mesmo assim acho que ele marca também, pelo menos quando tem chance para isso!

Marcel > 'Marcel, autor de dois gols no Brasileirão, é vítima da preferência do time em jogar por baixo. Internamente, é reconhecido como um jogador de bom cabeceio. Foi por cima que ele fez marcou duas vezes contra o Goiás, dia 14 de junho. O chute é seu ponto fraco. O que ficou claro na chance desperdiçada no segundo tempo do jogo frente ao Santos.'

O GRÊMIO joga por baixo? Pelo contrário, só dá "bicuda" para o alto, lógico que não para área, mas para fazer ligação direta entre a zaga e o ataque, algo lamentável, que também deve mudar a partir das entradas de Tcheco e Souza, que com certeza colocarão a bola no chão. Outro fator que Tcheco e Souza poderão ajudar o GRÊMIO, é na bola área, e aí Marcel será também ajudado, pois é vítima da preferência do time em jogar por baixo (coitado!). Algo que eu concordo é que Marcel sim, tem um ponto fraco, o chute, e põe ponto fraco nisso!

Mas concluindo: não podemos criticar o ataque, sendo que não temos um meio campo equilibrado, nem quando tínhamos Roger a equipe era equilibrada, tanto é que nos últimos dois jogos do GRÊMIO com Roger em campo, fizemos 4 gols de pênalti, já mostrávamos falta de jogadas e finalizações, repito, as entradas de Tcheco e Souza, e uma possível contratação de um atacante de qualidade mudarão estas perspectivas, e tanto Perea, como Marcel mostrarão o seu real futebol, de qualidade.

- Juniores na Taça BH: Os Juniores do Grêmio disputarão, de 16 de julho até 02 de agosto, a Taça BH, em Minas Gerais. A delegação sairá do Olímpico neste sábado às 8h e terá como sede a cidade de Cláudio, distante 120 Km da capital mineira.

O tricolor estréia na competição contra o Fabril EC, na quarta-feira, dia 16 às 15h. No dia 18, o adversário será o Atlético Paranaense às 19h. Em seguida às 10h30 do dia 20, o enfrentamento será contra o Amparense de Minas Gerais. O quarto confronto será contra o Santos no dia 22, às 19h. O tricolor finaliza a primeira fase contra o Bela Vista no dia 24.

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave, somados aos 4 melhores terceiros, se classificam para as oitavas-de-final. (Fonte: GREMIO.net)

Nenhum comentário: