Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 11 de julho de 2008

SOUZA É APRESENTADO NO OLÍMPICO

Meia Souza foi apresentado oficialmente na Sala de Conferências do Estádio Olímpico.

Souza chegou para dar junto com Tcheco, o equilíbrio que o GRÊMIO necessita para o meio campo.

Ainda no Aeroporto Salgado Filho após a recepção calorosa de nossa torcida, Souza já comentou a sua vinda para o TRICOLOR, veja o que ele disse:

"Fiquei bastante feliz pela recepção no aeroporto. Os torcedores esperaram bastante tempo no aeroporto. O carinho na chegada é muito importante, mas nossa responsabilidade também aumenta. Espero fazer um bom campeonato aqui pelo GRÊMIO" - projeta o jogador.

"Conversei com o Tcheco, com o Jean, e eles me falaram da estrutura do clube. O campo eu já conhecia, porque vim jogar aqui várias vezes. É o tipo de torcida que o jogador gosta, porque incentiva o tempo todo, só vaia no final" - afirma o meia.

Já na Sala de Conferências do Estádio Olímpico, o jogador falou de uma certa dívida paga com os GREMISTAS, já entrou no clima de rivalidade GRE-nal e ainda brincou sobre onde quer jogar e outras coisas, veja:

"A expectativa é grande não só com o torcedor, mas também comigo. É muito grande. Quero fazer aqui o que fiz com o São Paulo" - afirma o jogador.

"Parte da dívida foi paga hoje, com a minha apresentação. Tô aqui e paguei uma parcela da dívida hoje. O resto vou tentar pagar dentro de campo" - disse Souza.

"A dívida eu começo a pagar hoje, porque estou aqui. Mas os juros são altos, já que faz tempo que o GRÊMIO quer minha contratação. Tenho que pagar as outras parcelas" - comleta o meia.

"Eu vou sempre defender as cores do clube onde estou. Se eles falarem de um lado, tem bala na agulha do outro" - disse Souza, entrando no clima GRE-nal - "Eu sempre ganhei do Magrão em São Paulo. Espero ter a mesma sorte que tinha no São Paulo contra o Corinthians, aqui no GRÊMIO contra o Inter".

"As pessoas falam muito de São Paulo x Corinthians, mas eu, em menos de um dia, já ouvi umas 30 pessoas falando comigo sobre o GRE-nal. Todos dizem que o jogador que produz bem em um clássico fica marcado no clube" - comentou Souza.

"Prefiro ser meia. No São Paulo, fui meia, volante, ala pela direita, lateral pela esquerda... Só não fui goleiro porque o Rogério Ceni não deixou" - brinca quando perguntado sobre a sua posição.

Quando indagado sobre indicar o volante Vampeta ao GRÊMIO (pergunta proposital, até já se sabia a resposta!):

"Tá louco? Não quero ser rebaixado, não. Nem pensa nisso" - brinca o reforço TRICOLOR.
______________________________________

Aí está, enfim Souza chegou ao Olímpico, o meia vem para junto com meia Tcheco organizar o nosso meio campo. Souza já declarou sua preferência para atuar no meio campo, algo que vai de encontro ao que Celso Roth projeta no futuro, quando Souza estiver liberado para jogar. Veja o que Roth disse sobre como pretende utilizar Souza:

"Projeto o Souza como meia, seja pela direita ou pela esquerda, porque ele cumpre bem os dois lados. Se precisarmos utilizá-lo em outras circunstâncias, como acontecia no São Paulo, podemos fazer" - comenta o técnico Celso Roth.

Já falei em outros posts o quanto admiro o futebol de Souza, não irei me repetir, mas a dupla que Roth deve formar, Tcheco e Souza, é muito boa, acredito que um irá complementar o outro, sendo que Tcheco centraliza o jogo, saindo do campo defensivo em busca do ataque distribuindo o jogo para o restante da equipe, e Souza provavelmente atuará da mesma forma que Hugo atuava em 2006 e como foi Diego Souza atuando em 2007, ambos atuando junto com Tcheco, Souza deverá ter liberdade para atacar e ir se movimentando, seja pela direita ou pela esquerda, com facilidade em driblar e com certa velocidade, Souza costuma ir a linha de fundo e realizar uma de suas principais qualidades, o cruzamento. Ótimo reforço da direção GREMISTA! Agora é como disse o próprio Souza, é ir para campo e mostrar futebol, e claro, pagar as outras parcelas da dívida citadas pelo próprio meia.

Ficha Técnica:

Nome: Willamis de Souza Silva - Souza
Posição: Meia
Nascimento: 04/02/1979
Local: Maceió / AL
Peso: 77 kg
Altura: 1,76m
Clubes: CSA (AL), Botafogo (RJ), Libertad (PAR), Guarani (SP), CSA (AL), Portuguesa Santista (SP), São Paulo (SP) e Paris Saint-Germain (FRA).
______________________________________

Seja bem vindo Souza! E traga alegrias para essa Nação TRICOLOR! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: